-
Divulgação Larissa Maciel marcou sua carreira vivendo a cantora Maysa Monjardim, em Maysa: Quando Fala o Coração, em 2009, escrita por Manoel Carlos.
-
Divulgação Já Adriana Esteves e Fábio Assunção fizeram par romântico ao viver o casal de cantores Dalva de Oliveria e Herivelto Martins, em Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor, exibida em 2010.
-
Divulgação Em Dercy de Verdade, minissérie que foi televisionada em 2012, Heloísa Perissé e Fafy Siqueira interpretaram uma das maiores comediantes brasileiras, Dercy Gonçalves. Heloísa viveu Dercy ainda quando jovem, enquanto Fafy ficou com a fase adulta da comediante. Por fim, Dercy ainda teve a chance de participar da trama, interpretando a si mesma na fase final de sua vida.
-
Divulgação/Tv Globo um só coração Em Um Só Coração, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, exibida em 2004 pela TV Globo, não só Antonio Calloni interpretou um personagem real. A minissérie, que contou a história dos 450 anos de São Paulo, estava recheada de personagens reais que marcaram a história da cidade. Ana Paula Arósio, esteve na pele de Yolanda Penteado, protagonista da trama. Edson Celulari interpretou o segundo marido de Yolanda, o também real Francisco Matarazzo Sobrinho. Cássia Kiss esteve na pele de mãe de Yolanda, Guomar Penteado. Eliane Giardini, por sua vez, teve a oportunidade de viver a artista e pintora Tarsila do Amaral. Enquanto, Cássio Scapin, viveu o aviador Santos-Dumont e por fim, Betty Gofman foi uma das atrizes que viveu uma das personagens reais da trama, a pintora modernista Anita Malfatti.
-
Divulgação Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, exibida em 2007 pela Globo, também deu a oportunidade de atores interpretarem personagens reais. Além de Antonio Calloni, José Wilker, viveu o espanhol que liderou a luta do seringueiros, Luis Gálvez, Alexandre Borges interpretou o militar Plácido de Castro e Cássio Gabus Mendes viveu o seringueiro Chico Mendes.
-
Divulgação Dois grandes atores também tiveram a oportunidade de interpretar um dos personagens de maior importância da história do Brasil, o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek. Na minissérie de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, JK, o ator Wagner Moura interpretou Juscelino na primeira fase da trama, dos 18 aos 43 anos. Enquanto, o inesquecível e experiente José Wilker viveu o ex-presidente na segunda fase, até a sua morte.
-
Divulgação Regina Duarte e Gabriela Duarte também viveram a maestrina e compositora Francisca Edwiges Neves Gonzaga, em Chiquinha Gonzaga, minissérie produzida pela Rede Globo e exibida de 12 de janeiro a 19 de março de 1999. Chiquinha, foi uma compositora que escandalizou a sociedade carioca de sua época com seus ideais libertários e com a popularização do samba como música genuinamente brasileira.
-
Divulgação Antonio Calloni é um dos grandes atores que teve o privilegio de interpretar personagens reais na telinha. Em homenagem ao ator, que faz aniversário neste sábado, dia 6, o ESTRELANDO, preparou uma galeria com os atores que viveram personagens que marcaram a história. Na minissérie, Um Só Coração, de 2004, Calloni interpretou Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, o Chatô, famoso jornalista e um dos maiores magnatas do meio de comunicação do Brasil, entre os anos 1930 e 1960. Chatô fundou a famosa TV Tupi, que mais tarde veio a se tornar a Rede Globo. Em 2006, Calloni esteve em outra minissérie de Maria Adelaide Amaral, JK, na pele de Augusto Frederico Schimidt, um famoso poeta da segunda geração do Modernismo. Já em 2007, foi a vez de interpretar o Padre José, na minissérie Amazônia- de Galvez a Chico Mendes.