-
Quatro por Quatro, novela de 1994 da TV Globo, foi uma das tramas de maior sucesso da época - e deixa saudades até hoje. Com ritmo dinâmico e texto descontraído, a trama apresentava conflitos amorosos repletos de separações, reconciliações e tramoias. E o folhetim contou com uma porção de estrelas no elenco, como, por exemplo, Marcello Novaes, nascido em 13 de agosto de 1962. O ator dava vida a Raí, que apesar de ser apaixonado por Babalu, era um mulherengo incorrigível e não resistia a um rabo de saia. Além desse personagem, ele já viveu diversos outros papeis em sua carreira de ator, sempre mostrando todo o seu talento nas telinhas. Novaes foi o misterioso Kléber de Além do Horizonte, além de ter interpretado o Delegado Alexandre Dias na série Dupla Identidade. Recentemente ele esteve em O Sétimo Guardião e Além da Ilusão. Quer ver o antes e o depois dos outros atores do elenco da trama? Confira a seguir!
Montagem - Divulgação - TV Globo
1
-
Babalu, personagem de Letícia Spiller, era apaixonada pelo homem que lhe causava sofrimento. Juntos, Babalu e Raí garantiram uma das tramas mais famosas da novela. Aliás, o casal Babalu e Raí se deu tão bem, que virou real por muito tempo. Atualmente, eles estão separados e possuem um filho, o Pedro, que torcia para ver os pais juntos novamente - pelo menos nas telinhas! E não é que a torcida deu resultado? Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou como foi contracenar ao lado da ex, que atualmente é sua grande amiga, em Sol Nascente: - Era um sonho antigo do Pedro nos ver juntos em cena. Foi ele mesmo que chegou em casa me dando a notícia de que a mãe tinha aceitado fazer o papel e que iríamos contracenar juntos. Ele nasceu de uma relação que começou na novela e ouviu a vida inteira o público falar da nossa química. Nunca assistiu, mas vivenciou. Acho natural essa curiosidade dele. Além de Sol Nascente, os últimos sucessos de Letícia foram na novela I Love Paraisópolis, como a Soraya, e, assim como Marcello, ela fez parte de O Sétimo Guardião, como Marilda. Em 2023, ela entrou para a série Cidade Invisível.
Montagem - Divulgação - TV Globo
2
-
Betty Lago vivia Abigail, que, depois de um acidente de carro, acabou atrás das grades. Mais de 20 anos depois da estreia da trama, a atriz migrou para a Record, para viver a Stella de Pecado Mortal e, infelizmente, perdeu a batalha contra o câncer, morrendo em setembro de 2015.
Montagem - Divulgação - TV Globo
3
-
Marcelo Faria era o Ralado, que bem tentou ter uma chance com Babalu e até chegou perto de casar com a personagem, mas na última hora o amor por Raí falou mais alto. Além de ter participado da peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, o ator continuou ativo nas novelas, integrando também o elenco de Sol Nascente, interpretando Felipe, o ex de Lenita, a personagem de Letícia. Mais recentemente ele esteve em Espelho da Vida e Bom Sucesso. Em 2023, entrou para a novela Reis.
Montagem - Divulgação - AgNews
4
-
O marido de Abigail, Gustavo, era vivido por Marcos Paulo. Ele era um famoso cirurgião que tratava a esposa como se fosse uma mulher fútil e nada inteligente. O ator morreu em 2012 e teve como seus últimos trabalhos o longa Assalto ao Banco Central e o humorístico Caras de Pau, sendo que em ambos ele atuou como diretor.
Montagem - Divulgação - TV Globo
5
-
Auxiliadora era vivida por Elizabeth Savalla. Depois da novela, a atriz foi sucesso em muitas outras tramas, como em Amor à Vida, onde viveu Márcia, e em Êta Mundo Bom!, onde interpretou a Dona Cunegundes. Ela também esteve em O Sétimo Guardião como Mirtes.
Montagem - Divulgação - TV Globo
6
-
Tatiana era tímida e recatada e estava arrasada por ter sido deixada no altar. A personagem era interpretada por Cristiana Oliveira. Em suas últimas participações em novelas, a atriz teve que emagrecer depois de ganhar 15 quilos para fazer um papel em Insensato Coração. Além disso, viveu Yolanda, em Salve Jorge, na Globo. Seu último trabalho foi em A Terra Prometida, da Record, assim como Topíssima.
Montagem - Divulgação - TV Globo
7
-
Diogo Vilela era Fortunato, o homem que abandonou Tatiana na igreja. O ator se dividiu entre os palcos e a televisão nos últimos anos. Ele atuou ao lado de Marcelo Adnet em O Dentista Mascarado, na Globo, e em Pé na Cova, como o Doutor Zoltan, também na mesma emissora.
Montagem - Divulgação - AgNews
8
-
Lisandra Souto era Elisa Maria, a nova noiva de Alcebíades. Ela integrou o elenco de Salve Jorge na pele de Amanda, em 2012, e participou da novela Os Dez Mandamentos, da Record, onde sua personagem, Amália, acabou morrendo. Lisandra também esteve no elenco de Apocalipse.
Montagem - Divulgação - AgNews
9
-
Humberto Martins era Bruno, o filho de Gustavo que abandona a cidade depois de perder a esposa no parto, deixando a filha sob os cuidados do primo. Recentemente ele esteve em Verão 90, como Herculano Mendes. Em 2022, fez Travessia.
Montagem - Divulgação - AgNews
10
-
Tatyane Goulart era Ângela, a filha abandonada de Bruno. O seu último papel foi em Pecado Mortal, da Record, em 2013.
Montagem - Divulgação - AgNews
11
-
Mamãe de Dom, Bem e Liz, Luana Piovani tinha cara de novinha quando viveu a Maria Eduarda, chamada de Duda por todos. Ela era médica, mas uma coisa complicava sua vida: ela desmaiava sempre que via sangue. Foi ao lado dela que Ralado encontrou a felicidade no final da trama. Luana também atuou na série Dupla Identidade, como a personagem Vera, uma policial especializada em serial killers. Ela também estreou um reality, o Luana é de Lua, e tem um canal no YouTube. Luana mora com os filhos em Portugal.
Montagem - Divulgação - AgNews
12
-
Kadu Moliterno era Samuel, ou Samuca, um policial especialista em disfarces. Depois de integrar o elenco de Paraíso, o ator fez uma participação em Malhação e fez parte de Belaventura, da Record, assim como de Topíssima.
Montagem - Divulgação - AgNews
13
-
Por fim, mas não menos importante, temos Bete Mendes, que era a dona Fátima, a mãe de Babalu e Danilo. Seu último trabalho foi em Tempo de Amar, onde interpretou a Irmã Imaculada.
Montagem - Divulgação - TV Globo
14