-
Divulgação A fama de Whitney Houston vai muito além do sucesso da cantora nos palcos. Além de milhões de CDs vendidos ao redor do mundo, dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards, que a consagraram como uma das artistas mais bem sucedidas no mundo, a vida de Whitney, nascida em 9 de agosto de 1963, foi marcada por inúmeras polêmicas até o dia de sua morte, em fevereiro de 2012. Confira algumas delas, a seguir!
-
Divulgação A vida da filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina, nascida em 4 de março de 1993, acabou cedo demais e sempre foi cercada de polêmicas de sua família. E parece que, mesmo após sua morte, as controvérsias envolvendo seu sobrenome não se apagarão da história. Segundo o site Mirror, o laudo da autópsia do corpo de Bobbi é de propriedade pública e qualquer um que quiser pode analisá-lo.
-
Divulgação Aliás, a morte de Bobbi Kristina Brown não deixou de chocar por ser muito parecida com a de sua mãe. A jovem foi encontrada inconsciente em uma banheira, no dia 31 de janeiro de 2015, e ficou em coma durante meses até falecer no dia 26 de julho de 2015. Durante esse tempo, várias revistas, como a People, noticiaram que, assim como a mãe, Bobbi era viciada em substâncias ilícitas.
-
Divulgação Outra pessoa na vida de Bobbi Kristina que causou várias polêmicas? Seu namorado, Nick Gordon. O relacionamento levantou muitas controvérsias, já que Nick foi criado por Whitney. Mas os dois não possuíam nenhuma relação de sangue e Nick chegou a defender a relação várias vezes afirmando que os dois nunca foram irmãos de verdade.
-
Getty Images Bobbi e Nick, aliás, trouxeram à tona outra controvérsia, deixando no ar se estavam casados ou não. Tudo isso começou em 2014, quando Bobbi anunciou que ela e Nick estavam casados e muitos felizes. Todo mundo acreditou que os dois eram realmente marido e mulher, mas quando o acidente da banheira aconteceu com Bobbi, foi descoberto através de seu advogado que os dois nunca oficializaram a relação e, por isso, ele não poderia visitar sua amada no hospital.
-
Divulgação Ainda durante a época de internação de Bobbi, as famílias Houston e Brown não conseguiam se entender. De acordo com o TMZ, tudo começou quando, supostamente, alguém da família Brown tirou uma foto de Bobbi na cama do hospital e tentou vender a foto para várias revistas. Diante disso, a família Houston proibiu a presença de qualquer membro da família Brown, a não ser Bobby, o pai de Bobbi Kristina, no hospital.
-
Getty Images Outro fato para que a família de Bobbi barrasse a entrada de Nick? Ele fazia parte de uma investigação. A polícia, na época, averiguava uma série de ligações feitas para o serviço de emergência norte-americano, supostamente relatando uma briga entre o casal. Por conta disso, além das circunstâncias que levaram a internação de Bobbi, ele não poderia chegar perto da namorada. Ainda segundo a revista In Touch Weekly, Nick teria dado um coquetel fatal para Bobbi e a colocado na banheira. Ele, é claro, negou as acusações.
-
The Grosby Group A família de Brown o processou por negligência, já que ela teria ingerido uma mistura de drogas antes de entrar no banho. Gordon foi condenado a pagar 36 milhões de dólares à família de Kristina, em 2016.
-
The Grosby Group Outro momento da família Houston-Brown que deu o que falar? A briga entre as famílias no enterro de Bobbi! É isso mesmo! Segundo o TMZ, Leolah Brown, irmã de Bobby Brown, foi retirada pelos seguranças após gritar com Pat Houston, irmã de Whitney, durante o funeral: - Pat, você sabe que é a pessoa errada para isso, ela teria gritado, enquanto Pat Houston tentava fazer um discurso. Ao sair da igreja, Leolah falou sobre a briga, dizendo que o funeral estava lindo até o momento em que Pat começou a falar. Além disso, ela a acusou de tentar lucrar com a morte da sobrinha, já que ao invés de flores, pediu no convite do funeral que dessem dinheiro para sua instituição de caridade. Que pesado, não?
-
The Grosby Group No final, a foto de Bobbi em seu caixão foi vendida por uma quantia absurda e os Browns têm certeza que a família Houston a vendeu!
-
Getty Images Já o pai de Bobbi, Bobby Brown, também não está ileso de polêmicas. Supostamente ele tem brigado com a família de Whitney, o lado Houston da família, por conta da herança da filha. A jovem havia recebido uma parte do dinheiro quando completou 21 anos de idade, e a briga é justamente por conta do restante.
-
The Grosby Group Em janeiro de 2020, o nome de Nick Gordon voltou à tona, trazendo o nome de Whitney e Bobbi Kristina junto. O rapaz morreu de overdose, aos 30 anos de idade. Anteriormente, ele tinha sido declarado legalmente responsável pela morte de sua namorada.
-
The Grosby Group Casada com o cantor Bobby Brown de 1992 a 2007, Whitney construiu uma família e um relacionamento cheio de controvérsias, que a levou ao vício de drogas. A cantora até chegou a dar uma entrevista para Oprah Winfrey, dois anos após o divórcio, em que comentava sobre como o relacionamento destrutivo influenciou o seu vício. Não só isso, mas a cantora também disse que o ex-marido batia nela entre quatro paredes.
-
Divulgação Antes de sua morte, no entanto, ela aparentava estar saudável, sem a magreza que entregou seu problema com drogas, por volta de 2001.
-
Divulgação Por conta do vício, mais de uma vez a cantora se internou em clínicas de reabilitação, buscando ajuda para voltar para voltar à carreira com a melhor saúde possível. Nos anos 2000 foi a primeira vez em que Whitney viu seu nome em escândalos, já que encontraram maconha em sua bolsa, em um aeroporto do Havaí.
-
Divulgação Já em 2002, a cantora assumiu que usava maconha, cocaína e medicamentos, mas que não fumava crack, alegando ser muito rica para isso.
-
Divulgação Outra ocasião que fez com que Whitney procurasse ajuda médica foi em 2010, depois de uma série de shows de sua turnê Nothing But Love, que recebeu diversas críticas ruins.
-
Divulgação A cantora foi diagnosticada com enfisema pulmonar e nódulos nas cordas vocais devido ao tabagismo em 2011, o que a obrigou a passar por um tratamento médico intenso.
-
Divulgação Tudo isso influenciou o suicídio acidental de Whitney. Deixando para trás um verdadeiro legado musical, Whitney foi encontrada morta na banheira de um quarto de um hotel em fevereiro de 2012, um dia antes do Grammy Awards daquele ano.
-
Divulgação Outra polêmica foi quando um sobrinho de Whitney, Gary Michael Houston, defendeu o rapper Pusha T, que usou uma foto do banheiro onde a tia foi encontrada morta na capa de seu álbum Daytona. O sobrinho afirmou que quem deveria ser punido era o autor da foto, e não o rapper.