-
Divulgação A série Scandal tem muitos momentos OMG, isto é, que deixam os espectadores de queixo caído. Claro que muitos ainda estão por vir, ainda mais que nesta quinta-feira, dia 18, a série retorna com sua sétima temporada. Então nada mais justo que relembrar alguns dos momentos marcantes, não é mesmo? A começar pela vez em que o presidente Fitz, interpretado por Tony Goldwyn, surpreendeu Olivia Pope, papel de Kerry Washington, quando revelou que construiu uma casa dos sonhos para ela em Vermont, onde os dois sempre falam que gostariam de morar se estivessem juntos de verdade. A casa, inutilizada, foi uma forma de declaração do presidente dos Estados Unidos, e é claro que Olivia não resistiu, né?
-
Divulgação Um momento bastante triste na história da família Grant foi quando o filho do casal, Jerry Jr., morreu inesperadamente durante um evento da campanha presidencial. A morte supostamente foi ligada à mãe de Olivia, uma terrorista procurada pelo governo, no entanto, a verdade é que Jerry foi morto por envenenamento por um dos mais fiéis seguranças de Fitz, que trabalhava para a B613. O pior de tudo é que a morte do jovem rendeu os votos necessários para que o presidente continuasse na Sala Oval por mais quatro anos.
-
Divulgação E falando na mãe de Olivia, Maya Lewis protagonizou uma cena para lá de chocante. Pensando em escapar da prisão para se reunir com a filha, ela decide comer os próprios pulsos, para conseguir ser transferida para um hospital. Loucura, não é mesmo?
-
Divulgação E falando em Fitz, como esquecer de Defiance? James Novak, interpretado por Dan Bucatinsky, era um jornalista que decidiu ir até a cidade de Defiance, em Ohio, para investigar uma urna de votação, que, curiosamente, estava sem seus chips de memória. Isso o fez entender que a urna havia sido adulterada para dar mais votos a Fitz na eleição presidencial, uma informação que poderia não só tirar o presidente do cargo, como também colocar muita gente em problemas.
-
Divulgação Fitz matou Verna Thorton, da Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos, com as próprias mãos - literalmente - quando ela ameaçou contar a verdade sobre Defiance para o público. Vera já estava no hospital, em um estado terminal de câncer, por isso, não há dúvidas sobre a causa de sua morte.
-
Divulgação Uma das maiores brigas de Olivia Pope em Scandal é contra o Command, isto é, a pessoa por trás da organização governamental B613 e que é responsável por uma série de missões disfarçadas como acidentes, entre outros eventos históricos verdadeiramente escandalosos. O mais chocante, no entanto, foi quando Olivia descobriu que o chefão dessa organização era ninguém mais, ninguém menos, que seu pai, Rowan Pope, interpretado por Joe Morton.
-
Divulgação Jake Ballard é um dos personagens mais importantes da trama, mas ele, que já teve o cargo de Command, também teve os seus momentos para lá de negros durante Scandal. Um deles é quando ele mata o marido de Cyrus, James, e outros três jornalistas para evitar que a história sobre o motivo real da morte de Daniel Douglas seja publicada. David Rosen, que participava do encontro com os jornalistas para combinar a forma que a história seria feita, acabou poupado para conseguir criar uma desculpa para o acontecido.
-
Divulgação Outro momento chocante envolve Quinn Perkins. A série começa com o público conhecendo a advogada, que acaba entrando para a equipe de Olivia. Eventualmente descobrimos que ela é na verdade Lindsay Dwyer, que foi falsamente acusada de explodir uma associação e matar pessoas. Olivia a ajudou a criar uma nova identidade.
-
Divulgação E quando Sally Langston, a vice-presidente, mata o marido com as próprias mãos ao descobrir que ele estava tendo um caso com um homem?
-
Divulgação O assassinato de Amanda Tanner também foi bem chocante. Ela, que estava supostamente grávida de Fitz, é morta por um assassino de aluguel contratado por Cyrus. Depois, descobre-se que Amanda na verdade estava grávida de Billy Chamber.
-
Divulgação Outro plot twist foi protagonizado por Huck, que torturou Quinn após descobrir que ela havia traído Olivia. Porém poucos episódios depois, eles se beijam!
-
Divulgação Um momento triste da série é quando descobrimos que Mellie, esposa de Fitz, foi abusada sexualmente por seu sogro durante anos. Guardar o segredo foi a forma que ela encontrou para não atrapalhar a administração do marido como presidente dos Estados Unidos.
-
Divulgação No episódio que marcou o fim da primeira metade da segunda temporada, Fitz acaba sendo baleado assim que chega para um evento. Os fãs não souberam se ele havia sido morto ou não até a volta da série!
-
Divulgação Em uma tentativa de impedir que seu marido se divorcie dela Mellie apela para todas as alternativas possíveis, inclusive induzir o próprio parto, antes que a gestação estivesse completa.