-
The Grosby Group A Cientologia é um conjunto de crenças e práticas que se envolveu em algumas polêmicas ao longo dos anos com o surgimento de documentários e livros que condenavam essa metodologia, vista em alguns países como um tipo de seita. Por isso, alguns famosos adeptos à Cientologia sempre dão o que falar. Elisabeth Moss, a protagonista de O Conto da Aia, é uma das celebridades que não esconde sua simpatia pela crença. A atriz, nascida em 24 de julho de 1982, já foi questionada sobre seguir a Cientologia, tendo em vista que essa metodologia é conhecida por condenar a homossexualidade. Em uma entrevista ao The Daily Beast, Elisabeth esclareceu que esse não é seu ponto de vista, mas que outros cientólogos talvez concordem com essa posição: - Essa não é a minha postura. Obviamente, eu sou uma grande feminista e grande apoiadora da comunidade LGBTQ, e acredito muito que as pessoas devem fazer o que querem fazer, amar quem querem amar, ser a pessoa que elas querem ser — quem quer que seja. Eu não posso falar no que os outros acreditam, eu não posso falar sobre a experiência de outras pessoas. Este é o meu posicionamento, e eu só posso falar do meu ponto de vista. A seguir, veja outras celebridades que também seguem a seita!
-
Getty Images Tom Cruise nunca encobriu a sua fé na Cientologia. Tanto que ele foi um dos responsáveis por trazer a crença para a mídia. O ator foi introduzido na seita pela ex-mulher, Mimi Rogers, em 1990, e, segundo ele, a religião o curou da dislexia.
-
Divulgação Laura Prepon é mais uma celebridade adepta da crença na Cientologia, e foi a partir dela que a atriz encontrou uma forma de relaxar. A atriz de Orange is the New Black começou a seguir esta crença em 1999, e, desde então, tem ajudado a controlar as suas emoções através das chamadas auditorias, que são espécies de rituais que servem como uma terapia para o espírito utilizar a mente como um sistema de controle entre a própria pessoa e o universo, assim a pessoa relaxa inconscientemente. - A auditoria tem arrancado para fora toda a carga negativa, as falsas ideias e decisões e as emoções não verdadeiras que vinham me afetando. Foi uma grande realização... quando você realmente se dá conta que é um espírito e tem uma mente e um corpo, e que o universo não pode controlar você, tira o peso para fora de você e as coisas se tornam muito mais fáceis, explicou Laura.
-
Getty Images John Travolta começou a seguir a Cientologia em 1975 e, sua esposa Kelly Preston, que morreu em julho de 2020, também compartilhava da mesma ideologia. Em depoimento no site oficial da seita, ele afirma que a crença o colocou em um grande momento. Agora, John disse ao jornal Tampa Bay Times que não tem interesse em assistir ao documentário Going Clear, que fala sobre as características da religião: - Não, eu não vi, e também não me importo com isso. Ele ainda disse que está muito feliz com a sua escolha religiosa: - Eu fiquei tão feliz com a minha experiência nos últimos 40 anos, que eu realmente não tenho nada a dizer de negativo, como esse documentário. Ele foi feito por pessoas descontentes com as suas experiências. Ela tem sido brilhante na minha vida. [...] Ela foi tão bonita para mim, que eu não posso nem pensar em atacá-la.
-
Getty Images Juliette Lewis, ex-namorada de Brad Pitt, também entrou para a Cientologia na década de 90. A atriz diz que a igreja a ajudou muito em seu programa de reabilitação e chegou a dizer ao The Daily Beast que é uma seita bastante incompreendida e acredita que há uma grande conspiração em relação à ela: - A grande mídia é financiada por empresas farmacêuticas, por isso, quando você tem a maior estrela de cinema do mundo do momento - Tom Cruise -, indo contra antidepressivos e Ritalina e apenas dizendo: Ei, por que não colocar uma etiqueta de advertência neles? Ela continua: - Então quando Tom falou sobre a Cientologia, nunca vi alguém ser tão colocado para baixo e eles ainda o brutalizam com matérias sobre Cientologia até hoje. É uma filosofia religiosa e um movimento de auto-ajuda. E você nunca verá uma palavra verdadeira sobre o assunto na grande mídia.
-
Getty Images Kirstie Alley, que trabalhou com John em Olha Quem Está Falando, afirma no site da Cientologia que sem ela estaria morta.
-
Getty Images Única filha de Elvis Presley e ex-mulher de Michael Jackson, Lisa Marie Presley se declara eternamente grata à religião.