-
Ser fã de boybands é tudo de bom, não é mesmo? Os grupos são formados por homens lindos que, não só sabem cantar, como também arrasam nos passinhos de dança! Muitas pessoas conheceram a McFly quando eles participaram do filme Sorte no Amor com Lindsay Lohan, em 2006. Mas o grupo começou mesmo em 2003, com um look bem emo. 20 anos e muitas tatuagens depois, os integrantes da banda mudaram bastante e Tom, Harry e Danny até mesmo já são papais! Em 2019, para a alegria dos fãs, eles lançaram um álbum chamado The Lost Songs e até anunciaram turnê mundial. O mais legal é que, em 2020, eles também divulgaram um contrato para um novo disco, chamado Young Dumb Thrills. Já em 2022 fizeram shows no Brasil após muito anos longe das terras brasileiras. A seguir, confira por onde andam as outras boybands.
Montagem-Divulgação
1
-
Backstreet Boys, formado por Nick Carter, A.J. McLean, Howie Dorough, Kevin Richardson e Brian Littrell, lançou seu primeiro álbum em 1996 e alcançou grande sucesso mundial até 2001, quando acabou entrando em hiato. Tudo ficou ainda melhor quando Kevin retornou à banda, após uma breve saída. O grupo voltou a fazer turnês mundiais e, claro, já lançou álbuns novos.! O mais recente foi divulgado em janeiro de 2019 e chama-se DNA. Em 2023, o quinteto até aterrissou no Brasil com a turnê.
AgNews
2
-
Outra boyband de sucesso foi a Jonas Brothers. Formada em 2005 pelos irmãos Nick, Joe e Kevin, eles ganharam popularidade com as suas participações especiais no Disney Channel. A banda chegou a vender oito milhões de discos no mundo todo e depois de uma pequena pausa entre 2010 e 2011, os meninos decidiram terminar com o grupo em 2013. Eles seguiram paralelamente com suas carreiras, com Nick solo e Joe com sua nova banda, a DNCE, mas anunciaram o retorno da banda no início de 2019, com singles icônicos como Sucker e Cool do projeto chamado Hapiness Begins. Em 2023, os irmão ganharam uma estrela na Walk of Fame, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e anunciaram o novo álbum. Eles ainda anunciaram uma turnê mundial e rodaram o globo relembrando os sucessos.
Montagem-Divulgação
3
-
Por falar em irmão... Uma das boybands que talvez tenha se mantido mais estável ao decorrer da carreira é a banda norte-americana Hanson. Formada em 1992 pelos irmãos Clarke Isaac Hanson, Zachary Walker Hanson e Jordan Taylor Hanson, a banda Hanson permanece junta até os dias de hoje. Talvez, o distúrbio que mais chamou atenção do público foi quando o grupo se separou de sua gravadora, em 2003, lançando um álbum independente, em 2004, que foi sucesso mundial. Mas em 2013 a banda lançou o álbum Anthem e retomou a carreira. Em 2017, o trio lançou Middle of the Everywhere e, em 2018, o álbum mais recente, chamado String Theory. Em 2022, eles passaram no Brasil para participar do Prêmio Multishow.
Montagem-Divulgação
4
-
O grupo 'N Sync, que reunia Justin Timberlake, Chris Kirkpatrick, Joey Fatone, Lance Bass e JC Chasez, estourou nas paradas de sucesso, chegando a vender dez milhões de cópias em 2000 com o álbum No Strings Attached. Entretanto, a banda se separou em 2001, depois de Justin Timberlake começar uma carreira solo, fato que se concretizou com sucesso, já que hoje ele é famoso músico e ator. Após alguns filmes, Justin retornou com Man of the Woods, seu mais recente álbum de estúdio, lançado em 2018. Parte do 'N Sync ainda se reuniu na apresentação de Ariana Grande no Coachella 2019. Chegando em 2023, a banda se reuniu no VMA para anunciar o vencedor da categoria de Melhor Pop e entregar o troféu - e quem recebeu foi Taylor Swift. Eles ainda fizeram uma participação especial no filme Trolls 3 - Juntos Novamente.
Montagem-Divulgação
5
-
Como não citar a One Direction? Formada em 2010 após Louis Tomlinson, Zayn Malik, Harry Styles, Liam Payne e Niall Horan serem reunidos por Simon Cowell no The X Factor, a banda foi bem-sucedida e lançou os álbuns Up All Night, Take Me Home, Midnight Memories, Four e Made in the A.M. Em 2015, Zayn decidiu deixar a banda para seguir em carreira solo. No ano seguinte, a banda anunciou um hiato, com os integrantes remanescentes seguindo com trabalhos solo. Em 2023, Harry Styles fez tanto sucesso que até levou o Grammy de Melhor Álbum do Ano por Harry's House.
Divulgação
6
-
Take That foi uma banda britânica de grande sucesso mundial desde sua criação, em 1990, até sua separação, em 1996, quando o integrante Robbie Williams, nascido em 13 de fevereiro de 1974, decidiu iniciar uma carreira solo. Entretanto, o quarteto formado por Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald e Jason Orange voltou em 2006, com uma turnê feita em todo o Reino Unido. Com mais alguns álbuns de sucesso, Williams anunciou sua volta à banda em 2010, que produziu em 2011 o álbum Progress, colocando-a de volta nas paradas de sucesso. Em 2014 ainda veio o disco III e, três anos depois, o Wonderland. Hoje em dia, com o álbum Odyssey, o grupo segue apenas com Gary, Mark e Howard.
Montagem-Divulgação
7
-
Também representando as boybands britânicas, temos o grupo Five, criado em 1997, com, obviamente, os cinco integrantes: Scott Robinson, Ritchie Neville, J. Brown, Abs Breen e Sean Conlon. A banda pop fez sucesso principalmente nas paradas inglesas, até anunciar seu fim em 2001. Em 2015 rolou a turnê de reunião, chamada Loud and Intimate Tour.
Montagem-Divulgação
8
-
Com um álbum homônimo, o The Wanted estourou no Reino Unido com um hit atrás do outro! A banda era formada por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes e chegou a lançar ainda os álbuns Battleground e Word of Mouth. Em 2014, os integrantes anunciaram que iriam entrar em um hiato, para seguir com projetos solo. Nathan, por exemplo, lançou o álbum Unfinished Business, em 2016; Max chegou a participar de alguns episódios de Glee, em 2015; Tom Parker participou de uma versão ao vivo do musical Grease, em 2017. Já Jay e Siva participaram, também em 2017, de um reality show chamado Celebrity Hunted. Em março de 2022, Tom morreu aos 33 anos de idade, por conta do tumor inoperável no cérebro.
Montagem-Divulgação
9
-
Para finalizar temos a banda irlandesa Westlife, criada em 1999. Tendo originalmente cinco integrantes, a banda continuou depois da saída de Brian McFadden em 2004. O grupo tem 14 singles na marca de número um no Reino Unido, conquistados no período de 1999 a 2006, além de ter garantido sete sucessos consecutivos no topo das paradas, algo inédito até então. Entretanto, Westlife anunciou seu fim em 2011. Em 2018 anunciaram a volta em comemoração ao aniversário de 20 anos do grupo e, em 2021, decidiam lançar o álbum Wild Dreams.
Montagem-Divulgação
10