-
Divulgação Ana Paula Arósio decidiu se afastar um pouco das telinhas, mas, mesmo assim, pode ser considerada uma atriz de sucesso. A morena dos olhos verdes iniciou a sua carreira aos 19 anos na novela Éramos Seis, exibida em 1994 pelo SBT.
-
Divulgação O segundo trabalho de Ana Paula nas telinhas foi em Razão de Viver, transmitida também pelo SBT, em 1996. Como podemos observar acima, a atriz ainda era uma defensora dos cachos no começo da carreira artística.
-
Divulgação O sucesso e a beleza da atriz eram tão grandes que chamou a atenção da Globo. Foi então que, em 1998, Ana Paula migrou para a outra emissora e fez a minissérie Hilda Furacão, na qual interpretou uma prostituta apaixonada por um frei.
-
Divulgação No ano seguinte, em 1999, Ana Paula Arósio fez outro papel de destaque em sua carreira: a italiana Giuliana, em Terra Nostra, também da Globo. A jovem e apaixonada personagem da atriz lutou contra tudo e contra todos para ficar ao lado do seu grande amor.
-
Divulgação Em 2001, Ana Paula integrou o elenco da minissérie Os Maias, da Globo, na qual interpretou Maria Eduarda, uma mulher casada que se apaixona perdidamente por um outro homem. A partir do dia 15 de março, aliás, a novela está disponível no Globoplay.
-
Divulgação Ana Paula Arósio sempre foi de emplacar um trabalho atrás do outro, tanto que, no ano seguinte, em 2002, ela interpretou a judia Camille em Esperança, da Globo, que também se envolve em um conflituoso romance.
-
Divulgação Já na minissérie Um Só Coração, transmitida em 2004 pela Globo, a bela atriz deu vida à Yolanda Penteado, uma jovem de família tradicional da alta sociedade paulista e apaixonada pelo mundo das artes.
-
Divulgação Outra minissérie famosa do currículo de Ana Paula foi Mad Maria, transmitida em 2005 pela Globo, na qual interpretou a sedutora Consuelo, que se envolve em um ardente triângulo amoroso.
-
Divulgação Depois de Esperança e Mad Maria, a atriz começou a fazer pouco trabalhos, tanto que fez participações especiais em algumas novelas, como em Páginas da Vida, transmitida em 2006 pela Globo.
-
Divulgação Já faz muito tempo que Ana Paula Arósio não participa de uma telenovela, tanto que a última foi Ciranda de Pedra, exibida em 2008 pela Globo. Ela estava escalada para ser a protagonista de Insensato Coração, em 2011, mas acabou desistindo de última hora.
-
Divulgação Os trabalhos como atriz mais recentes de Ana Paula são participações pontuais em filmes: A Floresta Que Se Move, no qual contracenou novamente com Gabriel Braga Nunes, em 2015, e Primavera, em 2018.
-
Divulgação A atriz fez poucos filmes, mas um marcante em sua carreira foi Anita & Garibaldi, em 2013. Ela precisou colocar lentes de contato escuras e fez par romântico com Gabriel Braga Nunes, com quem viria a trabalhar novamente em 2014.