-
Getty Images E como não falar da briga épica entre Taylor Swift e Kanye West? Se você não se lembra, a rixa entre eles começou lá em 2009, no
VMA Awards, quando Taylor ganhou o prêmio de Vídeo do Ano por
You Belong With Me. Quem não gostou da decisão? Kanye West, que subiu no palco e disse a seguinte frase, que depois se tornou icônica: -
Eu vou te deixar terminar, mas... Tudo isso porque ele achava que Beyoncé merecia ganhar a estatueta, pelo clipe de
Single Ladies. Depois disso os dois fizeram as pazes, mas
eventos de 2016 mostraram que a briga continua mais forte do que nunca...
-
Getty Images Em 2016, ele divulgou seu novo álbum, o
The Life of Pablo e uma das canções,
Famous, chamou a atenção do público ao mencionar Taylor de um modo bem ofensivo:
- Sinto que eu e a Taylor um dia ainda faremos sexo. Por quê? Eu fiz aquela v***a famosa. Logo depois, o
rapper tentou se defender dizendo que havia perguntado para a cantora sobre o conteúdo da letra e ela tinha concordado com a divulgação. Mas a assessoria de Taylor negou e afirmou que ela havia avisado Kanye que não queria ser mencionada. Aliás, ao receber o prêmio de Álbum do Ano no
Grammy de 2016, Taylor fez um discurso supostamente alfinetando Kanye. Em 2019, Taylor foi capa da
Rolling Stone e
abriu o jogo sobre sua briga com Kanye à revista:
- O mundo não entendeu o contexto e os eventos que levaram até isso. Porque nada acontece assim, sem que algo tenha acontecido antes. Alguns eventos aconteceram antes e fizeram que eu me irritasse de vez quando ele me chamou de v***a. Esse não foi apenas um evento únicio. Basicamente, fiquei cansada da dinâmica entre mim e ele (...). Quando ouvi a música, eu pensei: Cansei disso. Se você não quer ter um bom relacionamento, então não vamos ter um bom relacionamento, mas vamos ser verdadeiros sobre isso. E depois ele fez exatamente a mesma coisa com Drake. Ele atacou diretamente a trajetória da família do Drake e suas vidas. É a mesma coisa. Ele se aproxima de você, ganha sua confiança e detona você. Tenso!
-
The Grosby Group Por falar em Taylor Swift, o mundo da música pegou fogo depois que a
MTV anunciou os indicados ao
Video Music Awards de 2015. Swift liderou as nominações, mas Nicki Minaj se sentiu esnobada pela premiação, principalmente por terem deixado de lado seu clipe
Anaconda. Chateada, a
rapper desabafou no
Twitter dando uma espécie de indireta:
Se o seu vídeo celebra mulheres com corpos muito magros, você será indicada ao prêmio de vídeo do ano. Isso foi o suficiente para que Taylor achasse que a mensagem tinha sido para ela, já que
Bad Blood estava entre os indicados na categoria:
Não fiz nada além de amá-la e apoiá-la. Não é do seu feitio fazer intriga entre mulheres. Talvez um dos caras pegou o seu lugar.... Como resposta, Nicki pareceu confusa e se defendeu:
Que? Você não deve estar lendo meus tweets
. Não disse uma palavra sobre você. Eu também te amo, mas você deveria falar algo sobre isso. Depois disso,
Bruno Mars, Ed Sheeran e até Katy Perry resolveram falar sobre o assunto, mas as duas acabaram resolvendo o problema, já que Taylor pediu desculpas:
Achei que estava sendo provocada. Perdi o propósito, não entendi, e depois falei algo equivocado. Sinto muito, Nicki, escreveu ela. A
rapper, por sua vez, respondeu ao comentário mostrando que qualquer desentendimento estava no passado:
Isso significa tanto para mim, Taylor. Obrigada! Eu sempre a amei. Todos erram. Ela ganhou tanto o meu respeito. Vamos seguir em frente.
-
The Grosby Group Outra rivalidade muito conhecida foi a tensão entre Katy Perry e Taylor Swift. As duas, que começaram sendo amigas, acabaram brigando em 2013 depois que a loira acusou Katy, nascida em 25 de outubro de 1984, de ter roubado três dançarinos de sua turnê Red. Fora isso, as duas também dividiram um namorado, o cantor John Mayer. Tudo isso resultou em Taylor lançando uma música chamada Bad Blood, que supostamente teria sido escrita para Katy. Ao longo dos anos, farpas e indiretas foram trocadas no Twitter: e até mesmo em entrevistas. Felizmente, a briga entre as duas cantoras caiu por terra em 2019, e a prova disso foi que Taylor convidou Katy para participar do clipe de You Need to Calm Down. Nele, as duas surgem fantasiadas de fast food e se abraçam.
-
Montagem-Getty Images Deu para perceber que Nicki Minaj ama uma briga, né? A rapper também tretou com Cardi B e as duas, para surpresa de todo mundo, protagonizaram uma briga pública com direito até a sapatos voando! De acordo com as filmagens obtidas pelo TMZ é possível ver que foi Cardi B quem começou a briga... ainda assim, Nick Minaj não prestou queixa. Que doideira!
-
Divulgação PRE-PA-RA que agora é hora... do show das poderosas? Claro que não. Das polêmicas do mundo do funk. Como não lembrar de quando Anitta e Pabllo Vittar se desentenderam por conta de dinheiro e ganância, em 2017? De acordo com o Metrópoles a treta rolou na época do clipe Sua Cara. Anitta teria gasto 70 mil dólares, cerca de 260 mil reais, para as gravações rolarem no Marrocos, chegando a bater boca com os diretores para incluírem mais cenas de Pabllo. Quando chegou o dia da festa de lançamento, a drag queen cobrou um cachê que era o olho da cara, 40 mil reais, só para aparecer. Anitta aceitou pagar o valor se Vittar lhe reembolsasse metade do dinheiro gasto no clipe. As duas não conseguiram entrar em um acordo e, a partir daí, a confusão rolou solta.
-
Divulgação Anitta também trocou farpas com Ludmilla por conta da autoria de
Onda Diferente. Em junho de 2020, Ludmilla postou um desabafo no
Instagram em relação à sua briga pública com Anitta e
expôs conversas que teve com a cantora. Na conversa, Ludmilla questiona a atitude dos fãs de Anitta de a chamarem de mentirosa sobre a composição, uma vez que Anitta aparecia como compositora no lugar dela. Após mostrar o áudio em que a cantora afirmava não saber de nada sobre essa questão, Lud desabafou:
- O maior problema disso tudo é sempre que ela falta com a verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade, falado assim: Lud, olha só, eu vou botar meu nome lá, porque eu fiz a produção da musica e tudo mais e vou ganhar uma moral como compositora. Ia ser: Cara, show, bota sim. Só que ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem consentimento, colocou o nome dela na minha música e depois ficou ainda deixando eu parecer maluca falando que a música era minha - porque foi isso que os fãs dela fizeram, entendeu?. Eita!
-
Divulgação - TV Globo O mundo do axé brasileiro não fica atrás. Em fevereiro de 2021, Netinho, conhecido pelo hit Mila, acabou arrumando confusão com Ivete Sangalo! Tudo começou quando a cantora defendeu as vacinas contra o coronavírus em uma live, com a seguinte frase: - Joga as armas pra lá, traz a ciência! O cantor republicou o trecho do vídeo em seu Instagram e disparou: Decepcionado, eu lamento repostar isso aqui, mas as verdades precisam ser ditas. A cantora Ivete Sangalo desfruta de seguranças armados, carro blindado e casa em condomínio fechado. Às vezes a pessoa fica tão distante da realidade do povo, que acha que o mundo é o país das maravilhas que seu dinheiro lhe proporciona. Vixe!
-
Divulgação - TV Globo Inclusive, muita gente acreditou que Ivete Sangalo e Claudia Leitte não se gostavam, mas de acordo com as cantoras, isso está longe de ser verdade. Apesar dos muitos rumores da existência de uma rixa por terem o mesmo estilo de música, elas já os desmentiram inúmeras vezes, e até publicaram coisas fofas uma para a outra; como na vez em que Ivete usou a sua conta do Instagram para parabenizar Claudia em um aniversário. Hoje é dia dela! Porque ela sabe ser linda sempre. Todo amor e saúde para você, gostosa! Parabéns, escreveu a cantora na legenda.
-
Divulgação Eminem já brigou diversas vezes com as mais diferentes personalidades do mundo artístico, mas um desentendimento que ficou mesmo marcado foi o que o rapper teve com Mariah Carey. Tudo começou em 2002, quando Eminem começou a citar Mariah em suas músicas de uma forma não muito legal. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, o artista afirmou ter ficado com a cantora, mas que depois do envolvimento, passou a não gostar dela como pessoa. Entretanto, Carey alega nunca ter ficado com Eminem na vida! Isso fez com que ela também falasse mal do músico em alguns de seus singles, sendo Obsessed o mais famoso deles. Note que Obsessed foi lançada em 2009, ou seja, essa briga aí durou muitos anos! E se você nos perguntar, temos certeza de que ainda pode rolar uma faísca entre os dois eventualmente.
-
Divulgação Uma das brigas mais famosas foi a de Jennifer Lopez e Mariah Carey (olha ela de novo!), motivada pela ideia de que o mundo não pode ter duas rainhas latinas! Em 1998, um mesmo single, chamado Do You Know Where You're Going To, foi gravado pelas duas, que faziam parte da mesma gravadora. Mariah não ficou nada feliz quando eles resolveram dar a música também à J.Lo, que estava começando sua carreira musical. Desde então, as duas supostamente possuem essa rivalidade. Ai, ai!
-
Divulgação Após Zayn Malik sair da One Direction, ele resolveu trabalhar com o produtor Naughty Boy, o que deixou os outros integrantes da boyband nada felizes. Louis Tomlinson foi o que mais se ofendeu e não deixou de ir ao Twitter para pessoalmente brigar com Naughty Boy, que havia sugerido que Zayn está bem melhor agora, longe de sua antiga banda. Essa treta gerou, até mesmo, uma discussão pública entre os dois astros no Twitter.
-
Divulgação Mas não foi só dessa vez que os membros da 1D mostraram que não levam desaforo para casa! Em 2013 existia uma intensa rivalidade entre a One Direction e a The Wanted. As duas boybands britânicas disputavam os holofotes e, além da treta dos fandoms, os integrantes também se cutucavam na internet... Fogo no parquinho, sim ou claro?
-
Divulgação Uma tensão bem conhecida do mundo pop aconteceu por anos entre os Backstreet Boys e o *N Sync. As duas boybands disputavam o topo das paradas de sucesso, um hit atrás do outro. Nos anos 90, escolher uma das bandas era uma questão tão importante quanto Star Wars ou Star Trek.
-
Divulgação E não podemos esquecer de Britney Spears e Christina Aguilera! Desde quando ambas resolveram tentar o mundo pop após o Clube do Mickey, a mídia criou uma disputa entre as duas que ia além de quem conquistava o número um nas paradas. Até hoje alimenta-se essa suposta rixa, apesar de, no máximo, terem acontecido algumas trocas de farpa.
-
Divulgação Quando Lady Gaga surgiu, ela havia se comprometido a fazer canções dançantes. Depois de um tempo, a cantora se tornou engajada em projetos sociais e virou uma espécie de porta-voz dos oprimidos. E isso incomodou Madonna, principalmente quando Lady Gaga passou a fazer canções parecidas com a da Rainha do Pop. Em uma turnê, Madonna fez um medley de Express Yourself com Born This Way, canção da Mamãe Monstro. Ao final da canção, ela dizia Ela não é eu, repetidamente.