-
Getty Images Amar J.K. Rowling só pelo fato dela ser a criadora de todo o universo de Harry Potter, com certeza, já é um motivo e tanto, mas a aniversariante, que completa 51 anos no domingo, dia 31, também é a melhor pessoa que poderia existir nas redes sociais. Ela sempre usa sua conta no Twitter para ficar mais próxima dos fãs e é lá que a autora publica as melhores coisas, como quando ela mostrou que ama o Brasil, depois que um seguidor questionou: Eu sei que você tem uma tonelada de tweets, mas uma pergunta: por que você tem tantos brasileiros gritando coisas aleatórias para você?. Ela então respondeu: Porque brasileiros são maravilhosos. Você também é J.K!
-
Divulgação Ela é tão amor, que não tem vergonha de pedir aquela ajudinha para os seguidores quando não entende uma gíria da galera. Como no momento em que recebeu uma mensagem que dizia: @jkrowling é o que eu chamo de um OG (abreviação para original gangsta, ou seja, um verdadeiro gangster). A escritora, sem entender o significado de OG, perguntou para todos e quando descobriu ficou toda orgulhosa, dizendo: Gíria de pessoal jovem.
-
Divulgação E quem acompanha a série de livros sabe que o final tem diversas perdas dolorosas de personagens muito queridos, como o gêmeo Fred Weasley, mas não podemos chamá-la de sem coração por isso, já que ela sempre mostra que está arrependida, dizendo: Hoje, eu apenas gostaria de dizer: estou muito arrependida sobre Fred. *Balançando a cabeça de aceitação pela razoável ira de vocês*. Ela, aliás, é tão maravilhosa, que quando uma fã brasileira disse em português: Por que você matou o Fred? Choro todas as vezes que penso que ele não ira mais sorrir, a escritora respondeu, escrevendo em português: Eu sinto muito :(
-
Divulgação Ela também é uma fofa e sempre se pronuncia a favor das causas LGBT. Inclusive, J.K. já garantiu que no universo de Hogwarts já existiram diversos jovens bruxos gays. A escritora até fez um post, escrevendo: Se há algo que Harry Potter nos ensinou, é que ninguém deveria viver em um armário. E foi lá também que revelou que um personagem muito famoso na trama, Dumbledore, era homossexual. Quando um de seus seguidores disse que não conseguia vê-lo dessa forma, a autora escreveu: Talvez porque pessoas gays se parecem apenas com? pessoas?
-
Divulgação E claro, convivendo com os atores que atuaram em Harry Potter desde pequenos, J.K. os trata como uma mãe e deve ser difícil notar que estes filhos cresceram. Principalmente quando o caso é Matthew Lewis, o Neville, na trama, que, além de crescer, ficou bombadíssimo e está deixando muitas pessoas completamente sem fôlego. Impossível não ficar, não é mesmo? Não para a autora, que escreveu para ele: @Mattdavelewis não foi tão ruim como assistir Dan [Daniel Radcliffe] em Equus, mas chegou perto. Me prepare da próxima vez, pelo amor de Deus, citando a peça em que Daniel ficou pelado no palco. Matthew viu o tweet e respondeu dizendo: Bem, isso é embaraçoso. Desculpe, Jo.. Ela ainda terminou dizendo: Eu sempre vou te apoiar em qualquer coisa que você faça, Matthew. Agora, coloque algumas roupas. Fofa demais!
-
Divulgação E não é só com ele que J.K. conversa na rede social. Ela gosta de interagir com os atores de Harry Potter. Tom Felton, o Draco Malfoy, compartilhou em seu Twitter que fez o teste do chapéu seletor pelo site Pottermore e descobriu que seria um estudante da Grifinória e não da Sonserina com seu personagem. Ela então respondeu: @TomFelton poderia ter dito isso há anos atrás. Apenas não queria estragar sua motivação ;). A escritora também já conversou no microblog sobre Emma Watson, a eterna Hermione. A atriz tinha acabado de fazer um discurso sobre feminismo e uma fã perguntou se Hermione sentiria orgulho das palavras dela. A autora respondeu: Ela estaria extremamente orgulhosa. O discurso de Emma foi incrível.
-
Divulgação Ela também é muito fofa com os fãs e está sempre disposta a ajudar e dar conselhos. Um exemplo foi quando um deles escreveu para a escritora, aparentemente decepcionado com algo de sua vida, dizendo: Isso pode ficar perdido no barulho [grandes quantidades de tweets], mas o que você diria para alguém que falhou em achar significado e finalmente quer desistir? A autora então teve a reação mais linda possível e respondeu com fotos fofas: Eu diria: veja isso. E isso. E até isso. E eu diria que o mundo é cheio de coisas maravilhosas que você ainda não viu. Nunca desista da chance de vê-las. O admirador, claro, ficou emocionado com a resposta e escreveu: Estou chorando aqui! Humanos podem ser realmente incríveis uns para os outros. Obrigado, @jk_rowling e a todos respondendo.
-
Divulgação E não são só conselhos que a autora dá para seus seguidores. Ela também respondeu dúvidas, mesmo depois de ter escrito sete livros sobre a saga de Harry Potter, afinal sempre surgem algumas questões que J.K. adora esclarecer. Como quando questionaram por que quando Harry é atacado pelo basilisco na câmara secreta, isso não mata a horcrux que existia nele. A resposta foi: O receptáculo da horcrux precisa ser destruído sem chance de ser reparado, logo Harry precisaria ter MORRIDO #porfavornuncameperguntemissodenovo
-
Divulgação Em um outro momento, ela respondeu outra pergunta de uma fã que queria saber o que aconteceu com Fofo, o cachorro de três cabeças que protegia a pedra filosofal, quando ele foi solto na floresta. A resposta da autora foi: Ele voltou para a Grécia. Dumbledore gostava de mandar as aquisições malucas de Hagrid de volta para o lugar de onde elas pertenciam e não na floresta.
-
Divulgação Você já se perguntou sobre o motivo da casa de Sirius Black ficar em uma vizinhança de trouxas? Ela também deu essa resposta para uma seguidora, dizendo: Um antepassado de Black quis muito a belíssima casa, logo convenceu o dono trouxa a deixá-la e implantou as magias adequadas sobre ela.
-
Getty Images E ela até responde quando é o aniversário de seus personagens. Uma seguidora questionou o dia em que Luna Lovegood nasceu e a autora respondeu: Eu me canso das perguntas dos leitores! Aniversário de Luna é o 13º fevereiro.
-
Getty Images E quando ela divulgou, em sua conta na rede social, que iria ter uma peça de teatro contando um pouco mais da história do Harry, essa notícia fez os fãs pensarem se isso não seria a sequência de algo já escrito antes pela autora. Enquanto a chuva de perguntas não parava, ela escreveu: NÃO é um prequel. Não. É UM. Prequel. Não me lembro se eu já mencionei isso, mas Harry Potter & The #CursedChild não é um prequel. Percebendo que ela estava falando várias vezes, os seguidores começaram a brincar e perguntar repetidamente. Então, a autora escreveu: Você sabe o que? Eu estou começando a me perguntar. Talvez seja. Como não amar? Obrigada por ser a melhor pessoa J.K. Rowling, você realmente é a nossa felix felicis do Twitter!