-
Laços de Família, trama de Manoel Carlos, exibida entre 2000 e 2001, tinha muitos papéis importantes com histórias emocionantes, e deixou marcas na vida de diversos telespectadores. Que tal, então, conferir um antes e depois do elenco? Durante a gravação de um especial de final de ano da
Globo,
Reynaldo Gianecchini parou a
internet ao postar uma foto bem nostálgica ao lado de Vera Fischer, com quem protagonizou cenas românticas na trama. Na legenda, escreveu:
Como estariam Edu e Helena, depois de 20 anos? Só sei que eu amei reencontrar minha eterna amada. Nos comentários, entre diversas mensagens carinhosas, alguns fãs até chegaram a fazer algumas brincadeiras:
Camila corre aqui! Brincadeiras à parte, vocês continuam maravilhosos! Confira, a seguir, o antes e o depois de
Laços de Família!
1
-
Depois de assumir o papel de Alma Flora em Laços de Família, Marieta Severo, nascida em 2 de novembro de 1946, viveu Nenê em A Grande Família e só voltou a gravar novelas em 2015. Seus trabalhos mais recentes foram em Verdades Secretas, Aos Nossos Filhos, Noites de Alface e Um Lugar ao Sol/i>.
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
A Helena de Manoel Carlos desta vez ficou nas mãos de Vera Fischer. A personagem acaba revelando que seus filhos são frutos de pais diferentes e precisa se envolver com o ex para engravidar de novo e salvar Camila, que precisa de um transplante de medula. Seus trabalhos mais recentes foram no longa
Quase Alguém, na série
Assédio e em
Espelho da Vida. Em junho de 2020,
Vera teve seu contrato com a Rede Globo rescindido pela própria emissora.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Reynaldo Gianecchini vivia Edu. Em sua estreia na televisão, o ator, nascido no dia 12 de novembro de 1972, se envolvia primeiro com Helena, mãe de Camila, mas logo se apaixonava pela personagem de Dieckmann. O ator teve muitos papéis de destaque desde então, como o Pascoal de Belíssima, transmitida em 2005 pela Globo. Seus trabalho mais recente foram na novela A Dona do Pedaço e na série Bom Dia, Verônica.
Montagem-Divulgação-TV Globo
4
-
Carolina Dieckmann emocionou a todos quando interpretou a jovem Camila. No começo, ela era bastante odiada pelo público, o que muda quando a personagem descobre que tem leucemia e, por esse motivo, raspa os cabelos em uma cena icônica da teledramaturgia brasileira. Seus últimos papéis na televisão foram na minissérie Treze Dias Longe do Sol e na novela O Sétimo Guardião.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Deborah Secco fez sucesso na pele de Íris, uma garota que acaba de sair da adolescência e usa todo o seu poder de sedução para colocar as garras em Pedro. Seus trabalhos mais recentes foram na novela Salve-se Quem Puder e na série Rensga Hits!
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
José Mayer era Pedro, o pai biológico de Camila. Garanhão, ele foi, sem dúvidas, o homem mais disputado da novela, tendo seu coração nas mãos de Silvia, Cínthia e Íris, acabando por ser conquistado pela última depois de superar seus sentimentos por Helena.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
Quem disputava o amor de Helena era Miguel, o romântico dono de uma livraria. Tony Ramos foi motivo de piada na época da novela por conta de sua barba com duas cores, chegando a ser parodiado no Casseta e Planeta, da mesma emissora. Entre seus últimos trabalhos estão a série Vade Retro, o filme 45 do Segundo Tempo e as novelas e Verão 90.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Fred era vivido por
Luigi Baricelli. Ele era infeliz em seu casamento com Clara e queria reviver seu amor com Capitu, sua grande paixão da adolescência. Em 2017, ele apresentou o
reality À Primeira Vista, na
Band.
Montagem-Divulgação-luigibaricelli
9
-
Quem mais roubou a cena, no entanto, foi Giovanna Antonelli. Na pele da garota de programa Capitu ela se tornou rapidamente uma das favoritas do público, que torcia por seu romance com Fred. Seu trabalho mais recente é na novela Travessia.
Montagem-Divulgação-TV Globo
10
-
Regiane Alves era Clara, a esposa de Fred que não conseguia se acostumar a uma vida sem luxos. A atriz tem como seu papel mais recente a personagem Maria Carla Borelli em O Tempo Não Para, além de ter participado do longa Divaldo – O Mensageiro da Paz e da novela Além da Ilusão.
Montagem-Divulgação-TV Globo
11
-
Nascido em 23 de fevereiro de 1966, Alexandre Borges era o bon vivant Danilo, que era sustentado por Alma, mas vivia atrás da empregada da família, Ritinha. Ele integrou o elenco de Haja Coração, Deus Salve o Rei e Verão 90.
Montagem-Divulgação-TV Globo
12
-
Ritinha era vivida por Juliana Paes, que foi lançada com a novela. Ela era uma empregada que tinha um caso com Danilo e acabava engravidando. Desde então, a atriz fez uma participação especial em Espelho da Vida, como ela mesma, e viveu a confeiteira Maria da Paz em A Dona do Pedaço. Além disso, ela compôs o elenco do longa Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz e do remake de Pantanal.
Montagem-Divulgação-TV Globo
13
-
Flávio Silvino era Paulo, filho de Miguel na novela, rapaz com sequelas neurológicas resultantes de um desastre de carro, sequelas que o ator leva na vida real. Desde a trama ele se afastou completamente da dramaturgia. Seu irmão João Paulo, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, revelou que Flávio sentia vontade de atuar novamente, entretanto, sem novas oportunidades dentro de seus limites, desistiu: - Ele tinha, sim, vontade de voltar a atuar na TV. Já pensamos até na possibilidade de eu atuar ao lado dele, ajudando no que for preciso. Mas, atualmente, não mais. Hoje em dia o ator mora com a mãe e faz sessões diárias de fisioterapia e outros acompanhamentos para continuar desenvolvendo suas habilidades. Além disso, o ator é usuário assíduo da internet e gasta horas vendo clipes de música.
Montagem-Divulgação-TV Globo
14
-
Helena Ranaldi era a veterinária Cínthia, que vive uma história de amor e ódio por Pedro, com quem trabalha no haras. Seus trabalhos mais recentes foram nas séries O Mecanismo e Carcereiros, além de ter feito parte do elenco do filme O Doutrinador, e da série homônima subsequente.
Montagem-Divulgação-TV Globo-AgNews
15
-
Depois da novela, em que viveu Ciça, a temperamental filha de Miguel, Júlia Feldens também se destacou como a Rafaela de Coração de Estudante, mas acabou deixando as novelas em 2004, depois da minissérie Um Só Coração. Em 2013, ela voltou aos palcos com o espetáculo Kollwitzstrasse 52 e revelou ao jornal Extra o desejo de voltar a atuar - carreira que ela tinha colocado em pausa quando casou e teve dois filhos. Seu trabalho mais recente é na série da Netflix, Boca a Boca.
Montagem-Divulgação-TV Globo
16