-
Divulgação Difícil imaginar qualquer ator que não Robert Downey Jr. na pele do Homem de Ferro, não é? Pois antes de conseguir o papel do super-herói de Os Vingadores, o ator, nascido em 4 de abril de 1965, teve que pedir - e muito! - Eu estava implorando. Eu tinha certeza absoluta que isso mudaria a minha vida, contou ele para a Variety. A seguir, veja outros atores que imploraram por papeis!
-
Divulgação Evanna Lynch é conhecida por interpretar Luna nos filmes de Harry Potter. Mas você sabia que a atriz escreveu uma carta para J.K. Rowling pedindo por um papel em um de seus longas? Evanna contou que morava em um lugar um tanto quanto sonolento, chamado Termonfeckin, na Irlanda. E para a sua surpresa, a autora escreveu de volta. Não seja muito dura com Termonfeckin, que tem um nome brilhante. Eu também venho de um lugar muito sonolento!, disse J.K., referindo-se à Yate, no Reino Unido. Após alguns papos, Evanna acabou conquistando uma personagem nos filmes que fizeram sucesso nos cinemas!
-
Divulgação-TV Globo Em 2011, Neusa Borges entrou para o elenco de Araguaia depois de pedir um papel para o diretor Marcos Schechtman. A atriz passava por dificuldades financeiras, como ela contou em entrevista para o jornal Extra: - Estava há dois anos sem trabalho. Não tenho contrato, ganho por obra. Não tinha dinheiro para o aluguel, conta a atriz, que também afirmou que Glória Perez é como uma madrinha, sempre a escalando para suas novelas.
-
Divulgação Até mesmo Bruno Gagliasso, que fez carreira na Globo, teve de pedir um papel. No caso, é o personagem Edu, da série Dupla Identidade. Segundo o jornal Agora, Bruno contou que ele não foi chamado pela Glória Perez, escritora da trama, embora já tivessem trabalhado juntos. - Na Globo, falavam desse seriado, e fui atrás, quis fazer o teste, disse o ator. Ele foi o último a fazer o teste para o papel do vilão, que, na opinião de Glória, devia ser vivido por alguém mais velho, mas conquistou o que queria.
-
Divulgação Em Plano Alto Bernardo Falcone aparece em um papel diferente dos que normalmente ocupa: ele é um jovem que, depois de preso injustamente, se junta aos Black Blocks, manifestantes radicais. O ator, que foi lançado ao estrelato quando fez parte do elenco de Rebeldes, conta que precisava dessa mudança: - Como ator eu precisava de um desafio como esse e acho que é um passo adiante na minha carreira e eu estou muito orgulhoso, comentou ele durante um evento de divulgação da série, no Rio de Janeiro. O papel, no entanto, não veio fácil: - Quando surgiu a oportunidade de fazer essa série eu fui falar com o Ivan [Zettel, diretor da atração]. Eu falei: Ivan, preciso falar desse tema, preciso participar desse projeto, é um tema que me interessa, por favor, qualquer personagem, aí tive esse presente, e eu lutei por esse presente e foi desde o primeiro dia um prazer.
-
Divulgação Sarah Michelle Gellar integrou a série The Crazy Ones, em que viveu a filha de Robin Williams. Antes de ser escalada para o elenco, a atriz foi atrás da produção para conseguir ser a filha do ator na trama. Ela contou: - Eu até liguei para o melhor amigo dele e disse: Eu tenho que estar nesse programa. Por favor, diga para o Robin. Eu realmente fiz isso, contou a atriz para o E! Online.
-
Divulgação Joe Manganiello não só pediu um papel na readaptação de Superman como fez campanha para conseguir o feito - o que acabou não dando certo, já que quem viveu o personagem foi Henry Cavill. O ator foi um dos principais cotados para o papel e contou em entrevista ao Access Hollywood que teve problemas com a agenda de True Blood que o impediram de continuar no páreo até o fim.
-
Divulgação Lucélia Santos foi uma das participantes da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, da Globo, em 2014. A atriz, que estava afastada da televisão, teve que encerrar sua participação na competição, pois acabou se machucando em um dos treinos. Ao final do quadro, e para fechar a competição, cada participante deu um depoimento sobre a experiência de entrar no universo da dança. Lucélia, por sua vez deu um depoimento emocionante, falando sobre o que aprendeu durante o quadro, além disso, a atriz relembrou que está fora do ar já há alguns anos e praticamente pediu para voltar, já que sente saudades da telinha.
-
Divulgação A novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, foi um grande sucesso em 2012 e, por isso, muitos atores queriam garantir presença em uma próxima trama escrita pelo autor. Segundo o colunista Leo Dias, a atriz Ingrid Guimarães teve uma conversa com a diretora global, Amora Mautner, em uma livraria do Rio de Janeiro. Ao pedir por um papel na novela de João, a diretora teria respondido: - Ingrid, você faz franchising de você mesma! Assim não dá. Você interpreta você mesma o tempo todo. Eu sei que isso está te dando muito dinheiro, mas não rola. O João já me falou para não fazer teste contigo. Apesar da resposta negativa, Ingrid continuou insistindo, o que teria levado a Amora ser mais sincera: - Cara, eu vou para Nova York, na volta eu penso nisso.
-
Divulgação/TV Globo Bianca Rinaldi, que atuou como a médica Sílvia em Em Família, da Globo, contou para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo que ligou para Manoel Carlos para conseguir um papel na trama: - Mandei a mensagem, sim. Disse que eu estaria livre e seria uma honra fazer uma novela dele.
-
AgNews Segundo o jornal O Dia, Thaila Ayala pediu para Maria Adelaide Amaral o papel em Sangue Bom, mesmo depois que o elenco, com muitos atores que tinham trabalhado com ela em Ti Ti Ti, discordarem da escalação.
-
Divulgação Billy Bob Thornton disse em entrevista à Variety que sua mãe indicou a ele The Big Bang Theory. Ao assistir a série, o ator decidiu que gostaria de interpretar um personagem que roubaria a Penny, como ele mesmo definiu. Além disso, contou que, se por algum acaso sua participação em The Big Bang Theory não desse certo, que ele aceitaria também viver algum personagem em Game of Thrones.
-
Divulgação Amanda Seyfried também já revelou em entrevista para a revista Grazie que não tem problema nenhum em implorar por um papel e que já fez isso e não se arrepende - mesmo não tendo conseguido o papel: - Eu voltei com roupa e sotaques diferentes e implorei para que me vissem uma última vez. Eles deram o papel para outra pessoa, mas não importa. Eu precisava saber que tinha feito o máximo.