-
Divulgação O VMA reúne grandes nomes da música internacional para escolher os melhores videoclipes em cada estilo musical. Mas entre um troféu e outro sempre acontece algo que deixa todos chocados. No VMA 2022, quem causou foi Johnny Depp. O ator, que no começo do ano estava em uma briga judicial com sua ex-esposa Amber Heard, apareceu remotamente no evento. Em um curto vídeo, ele aproveitou para brincar sobre sua condição financeira: Ei, quer saber? Eu precisava desse trabalho. Só queria que vocês soubessem que estou disponível para aniversários, bar mitzvahs, casamentos, festas e qualquer coisa que vocês precisarem. Quer mais provas de que o VMAé repleto de polêmicas? Continue nesta galeria para relembrar tudo que já aconteceu na premiação.
-
Divulgação Em 2019, por exemplo, fãs da banda coreana BTS acusaram a premiação de xenofobia por criar uma categoria específica para vídeos de K-Pop, afirmando que os artistas mereciam concorrer normalmente nas outras categorias do prêmio. No Twitter, um internauta chegou a publicar a seguinte mensagem: Você sabe o que é realmente chato? Se o BTS não fosse um artista de K-Pop, eles teriam sido indicados em todas as categorias maiores e teriam a atenção que eles merecem. Os meninos trabalham tão duro e essas premiações ocidentais simplesmente não reconhecem isso. Eita!
-
Divulgação Em 2018, Madonna não ficou de fora das polêmicas: em uma tentativa de homenagear Aretha Franklin, a cantora acabou focando demais em sua carreira durante o discurso. Além disso, ela estava vestindo roupas tradicionais africanas e acabou sendo acusada de apropriação cultural.
-
Reuters Quem não se lembra, por exemplo, de quando Miley Cyrus deixou todos de queixo caído com sua apresentação com Robin Thicke, onde fez passos de dança bem provocantes, como esse da imagem que você confere acima, que rodou o mundo?
-
Divulgação Em 2009, Taylor teve seu discurso interrompido por Kanye West, que quis opinar dizendo que aquela que realmente merecia o prêmio era Beyoncé.
-
Getty Images Na edição de 2017 da premiação, o bafo se deu por conta de Katy Perry e Taylor Swift. A expectativa era de que Taylor aparecesse no evento e colocasse um ponto final de vez na briga com Katy, mestre de cerimônias do evento. No entanto, Taylor não deu as caras no evento e a premiação apenas exibiu em primeiríssima mão do videoclipe de What You Made Me Do>. Apesar do clipe ter dado o que falar, Katy ficou com o destaque e até se apresentou com Swish Swish, acompanhada por Nicki Minaj.
-
Divulgação Mas quem roubou mesmo a cena em 2017 foi Pink! A cantora foi a homenageada da noite com o o prêmio Michael Jackson Video Vanguard. Ao receber das mãos de Ellen DeGeneres o troféu em sua homenagem, Pink acabou quebrando parte da estatueta, já que estava bastante emocionada. Em seguida, aproveitou para fazer um discurso poderoso sobre empoderamento: - Eu estava levando minha filha para escola e ela disse do nada: Eu sou a garota mais feia que eu conheço. E ela disse: É eu pareço um menino com cabelo comprido. E eu fiquei: De onde está vindo isso, você tem apenas seis anos de idade. E então, e eu fiz uma apresentação em casa para ela, no Power Point. Eu coloquei diversas fotos de grandes rock stars, de artistas andrógenos e pessoas que vivem a verdade deles, mesmo que as pessoas tirem sarro delas todos os dias e eles continuam levantando a bandeira deles sem ligar para isso, como Michael Jackson, George Michael, Elton John... e os olhos dela brilharam! A cantora disse que ainda explicou para a filha que ela não deveria se sentir assim, pois não se deve mudar por causa das criticas, mas levar isso em consideração e se transformar em pérola, se tornando mais forte e ajudando outras pessoas a mudarem, para que elas enxerguem todo o tipo de beleza. E você, minha filha querida, é linda e eu te amo, disse ao final do discurso para a filha que estava na plateia.
-
Divulgação E não dá para falar em polêmica sem citar Lady Gaga, não é? A cantora deu - e ainda dá - o que falar com um de seus modelitos escolhidos para a premiação. Ele era todo feito de carne.
-
Divulgação A cantora também chamou atenção com uma de suas apresentações em que simulava um ferimento que sangrava em sua roupa branca.
-
Reuters Lady Gaga também chocou mais uma vez ao trocar de roupa diversas vezes durante sua apresentação e terminar de cantar seu novo single, Applause de fio dental.
-
Divulgação Em seu grande retorno à televisão, Britney se apresentou com um modelito para lá de ousado e recebeu muitas críticas da mídia internacional por sua forma física.
-
Divulgação E não poderia faltar o beijo que Madonna deu em Britney e depois em Christina Aguilera durante a apresentação das três de Like a Virgin e Hollywood.
-
Divulgação Outro beijo que marcou seu lugar na história foi o que Michael Jackson deu em Lisa Marie Presley que na época era sua esposa.
-
Divulgação Em 2011 foi Justin Bieber quem chamou os holofotes para si. Não contente em ter que escolher apenas um visual mais descolado para o tapete vermelho, ele também apareceu com uma cobra no red carpet.
-
Divulgação Já Nicki Minaj foi alvo de muitos comentários por sua escolha para chegar no evento, também em 2011. Um vestido com diversos tecidos, estampas e texturas diferentes além de uma meia branca sete oitavos toda desenhada, pantufas e uma máscara. Ufa, quanta informação!
-
Divulgação Pode até não ter sido uma polêmica, mas Beyoncé causou furor ao anunciar sua gravidez na premiação, com direito a carinho na barriga durante sua apresentação de Love on Top.