-
Divulgação Who run the world? Girls!, como já canta Beyoncé. A cantora tem essa postura, em algumas de suas canções, de mostrar que as mulheres são poderosas e podem muito bem lidar com o mundo. Flawless, em que ela exemplifica que ser bonita é ser do jeito como você é, Beyoncé ensina muitas mulheres a pensar por si próprias e, para comemorar o aniversário dela nesta sexta-feira, dia 4, em que ela completa seus 34 anos de idade, conheça outros momentos girl power do mundo da música!
-
Divulgação Lorde provou mesmo que é amiga de Taylor Swift ao defendê-la com unhas e dentes quando ela foi insultada pelo DJ Diplo, que havia falado para a cantora aumentar seu derrière. Como resposta, Lorde manteve na mesma moeda e disse a ele: Devemos fazer algo com o seu pênis pequeno também?
-
Divulgação Falando em Taylor Swift, a cantora é conhecida por já ter tido diversos relacionamentos e por escrever canções sobre eles. Ao ficar frustrada por ouvir que ela só faz canções sobre seus ex-namorados, ela se manifestou em uma entrevista: - Esse é um ângulo muito sexista. Ninguém diz isso sobre Ed Sheeran. Ninguém diz isso sobre Bruno Mars. Eles todos estão escrevendo canções sobre suas exs, suas atuais namoradas, sua vida amorosa e ninguém levanta a bandeira vermelha aqui. Sem contar que, em Shake It Off, a cantora manda um beijo para todo mundo que a odeia.
-
Divulgação E ser porta-voz na música é algo extremamente válido. Meghan Trainor, por exemplo, criou a canção All About That Bass, que crítica padrões de beleza e fala, basicamente, pra você não se importar com o seu tamanho.
-
Divulgação Nicki Minaj é um grande nome do hip-hop e, portanto, já ouviu muito em sua vida que mulheres não podem fazer isso. Ao receber seu prêmio no BET Awards, em julho deste ano, ela falou em nome de todas as pessoas do sexo feminino: - Eu agradeço a Deus por ter me colocado em uma posição na qual posso fazer algo pra representar as mulheres numa cultura que é tão dirigida por homens.
-
Divulgação Charli XCX já se definiu como feminista em entrevistas e já deixou claro que mulheres podem fazer o que elas quiserem. Não só isso, ela defende ainda opinião de que não podem haver restrições para mulheres feministas: - Tudo fica sem sentido algum quando as pessoas ficam falando pras pessoas que apenas alguns podem ser feministas. Você tem que se vestir assim pra ser feminista, você tem que ser mulher pra ser feminista, você não pode ser homem e ser feminista, você tem que ser assim. Eu sinto que isso atrasa todo tipo de progresso, contou à Cosmopolitan.
-
Divulgação As meninas da Fifth Harmony fizeram uma bela homenagem à mulheres poderosas, como Michelle Obama e Oprah Winfrey, na canção Bo$$ (Boss).
-
Divulgação Na canção Try, de Colbie Caillat, a cantora destrói todo tipo de estereótipo. No começo do clipe, as mulheres estão arrumadas e maquiadas, mas a partir de determinado momento, ela preza pelo rosto limpo e sem make, pra mostrar que seu verdadeiro eu é sim muito bonito.
-
Divulgação Iggy Azalea foi vítima de Eminem. O rapper escreveu uma canção chamada Vegas em que ele insinua abuso sexual à ela. Como resposta, Iggy se defendeu e não ficou calada e escreveu no Twitter: Eu tô cansada de homens velhos ameaçando meninas jovens como tendência do entretenimento e muito mais interessados em meninas jovens ficando conhecidas.
-
Divulgação E falando em se defender do Eminem, outra rapper que não deixou barato foi Azealia Banks. Quando ela ouviu um verso dele em uma sessão livre de uma apresentação em que afirma que irá bater na Lana Del Rey, Banks foi ao Twitter defende-la: Mas o Eminem sabe que eu vou pessoalmente bater na boca dele?!.
-
Divulgação Os fãs da Rihanna estão mais do que acostumados em ver fotos em que a cantora aparece mostrando diversas partes de seu corpo, principalmente em fotos postadas no Instagram. Mas quando ela divulgou a capa de Lui, revista francesa em que ela aparece com os seios totalmente de fora, a rede social de fotos achou que Rihanna violou as regras de nudez e suspendeu sua conta, até o momento em que ela se cansou e resolveu deletá-la. Isso desencadeou uma luta ainda mais forte das mulheres que querem os mesmos direitos dos homens de ficar topless.
-
Divulgação No fim do ano passado, Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, foi homenageada na premiação Billboard Women in Music Awards com um Trailblazer Award, que reconhece o destaque de artistas femininas que marcam a música de forma única e ainda abrem o caminho para novos talentos. Como forma de agradecimento, Hayley respondeu: - Eu lembro de uma época em que me zoavam por fazer as coisas diferentes e agora eu vou ganhar um prêmio por isso?! Eu tô muito animada!