-
O The X Factor é um dos mais famosos realities de música atualmente, o que faz com que todo ano milhares de pessoas enfrentem filas gigantescas para ter a chance de fazer uma audição na frente de quatro jurados, que, de alguma, forma estão ligados ao mundo da música. Muitos dos nossos artistas favoritos conquistaram a fama dessa forma, mas é claro que nem todos os participantes do The X Factor conseguem o seu espaço no concorrido mundo musical. Enquanto esperamos a estreia da décima segunda temporada, marcada para o dia 16 de setembro aqui no Brasil pelo Canal Sony, descubra por onde andam alguns dos muitos participantes deste reality show!
Divulgação
1
-
Os ganhadores da última edição americana, que aconteceu em 2013, não entram na categoria dos artistas que sumiram depois do The X Factor. A dupla Alex & Sierra, que tiveram como mentor nada menos do que Simon Cowell, o criador do reality, foram o primeiro e único grupo americano a ganhar e assinar o contrato com a gravadora Syco. Em parceria com a Columbia Records, Alex Kinsey, que completa 24 anos nesta terça-feira, dia 8, e sua namorada Sierra Deaton, lançaram o primeiro álbum da dupla em outubro de 2014, intitulado It's About Us, que alcançou a oitava posição nas paradas americanas. As apresentações do casal durante o The X Factor também tiveram ótimas colocações no iTunes USA, chegando a alcançar a primeira posição, algo nunca conseguido antes por um participante da versão dos Estados Unidos.
Divulgação
2
-
Não tem como falar do The X Factor sem citar a One Direction! A boyband foi formada no programa na edição de 2010 do Reino Unido, durante a fase do Bootcamp, após os seus integrante não passarem para a próxima fase como artistas solos. A cantora Nicole Scherzinger e Simon Cowell foram os responsáveis pela brilhante ideia de juntar Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, que deixou o grupo em março deste ano, em um grupo. Os meninos chegaram ao Live Show como uma das escolhas de seu mentor, o próprio Simon, mas apesar da imensa popularidade eles não ganharam o programa, ficando com a terceira colocação. Apesar disso, a eliminação não marcou o fim da One Direction, pelo contrário, marcou o início de uma trajetória de sucesso mundial. Juntos, eles conquistaram os corações de milhares de fãs, que hoje formam uma das maiores fanbase, as Directioners. Eles fecharam contrato com a gravadora de Simon, a Syco, e já lançaram quatro álbuns de estúdio, sendo que o quinto está em produção e com o lançamento marcado para o final deste ano. O grupo já até entrou para o Guinness Book por serem um dos primeiros britânicos a permanecerem no topo da Billboard 200 por mais de 15 semanas.
Divulgação
3
-
A Little Mix foi outra banda também formada durante o programa, mas durante a edição 2011 do Reino Unido. As suas integrantes Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, ex-noiva de Zayn Malik, também tentaram audições como cantoras solos, mas não passaram da segunda fase do Bootcamp. Apesar disso os jurados viam potencial nas meninas e decidiram dar uma chance a elas como um grupo, que no início se chamava Rhythmix. Mais tarde elas passaram a ser nomeadas como Little Mix e se tornaram a primeira girlband a chegar na etapa dos shows ao vivo. As quatro meninas conquistaram o público e se consagraram vencedoras da edição, hoje elas contam com dois álbuns lançados e um novinho a caminho, que tem data de lançamento para novembro deste ano.
Divulgação
4
-
Poucos sabem, mas Olly Murs também alcançou a fama através do The X Factor. O cantor foi um dos finalistas da sexta temporada britânica, em 2009, e mesmo ficando com o segundo lugar, conseguiu um contrato com a gravadora Epic Records. Um ano depois lançou o seu primeiro álbum homônimo que chegou na primeira posição das paradas no Reino Unido. Em 2011, Olly se tornou um dos apresentadores do The Xtra Factor, que mostra os bastidores do reality, ao lado de Caroline Flack. Com quatro álbuns lançados, atualmente ele se tornou o apresentador principal da edição deste ano do programa, também ao lado de Caroline.
Divulgação
5
-
O grande vencedor do The X Factor UK 2014 foi Ben Haenow, que prometeu grandes conquistas depois de ter vendido mais de 200 mil cópias com o winner?s single em apenas uma semana. Após ganhar, Ben assinou um contrato com a gravadora do Simon, que inclusive foi o seu mentor, a Syco, e atualmente está produzindo o seu primeiro álbum, com estreia prevista ainda para este ano.
Divulgação
6
-
Outra participante que também se deu muito bem no mundo da música sem precisar ter ganho o programa foi Fleur East, que chegou na final da edição passada ao lado de Ben. A cantora assinou um contrato com a Syco e está focada na produção do seu primeiro álbum, que tem grandes nomes como colaboradores. Produtores que já trabalharam com a One Direction e a Britney Spears são alguns deles. Fleur deve lançar um single, e também o álbum, ainda neste ano. Só resta esperar para ver!
Divulgação
7
-
Ninguém apostava muito nessas cincos meninas durante a segunda temporada do The X Factor USA, em 2012, mas Ally Brooke Hernandez, Normani Hamilton, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui deram tudo de si e mostraram que a Fifth Harmony tinha sim harmonia de sobra, como questionava L.A. Reid, que não acreditava muito no potencial delas. O que ninguém esperava é que a girlband conseguiria passar a frente do Emblem3 e conquistar a vaga de terceiro lugar. Hoje, o grupo virou sucesso mundial e não só conquistou uma legião de fãs, como também foi eleito em 2014 pela FoxWeekly, o mais influente dos competidores da versão americana do programa. Inclusive, elas já até levaram o prêmio Artist To Watch, no MTV Video Music Awards de 2014.
Divulgação
8
-
Aproveitando a deixa... o Emblem3 chegou na quarta posição do reality, como já mencionamos anteriormente, como um grupo composto pelos irmãos Wesley Stromberg e Keaton Stromberg, e um amigo de infância deles, Drew Chadwick. Com um contrato assinado com a Syco Records e a Columbia Records, o grupo lançou o single Chloe (You're the One I Want) e logo após o álbum Nothing to Lose, ambos com boas colocações no iTunes. Mas em junho de 2014 veio a notícia que toda fã tem medo de ouvir, Drew estava deixando o Emblem3 para seguir carreira solo. Os irmãos continuaram com o grupo até junho deste ano, quando anunciaram uma pausa para que ambos pudessem focar em projetos paralelos.
Divulgação
9
-
Cher Lloyd participou da mesma edição britânica que a One Direction e ficou com a quarta posição. A cantora foi mais uma das artistas que conquistou a fama mundial sem precisar vencer o programa. O seu álbum de estreia Sticks + Stones, lançado um ano após assinar contrato com a Syco, alcançou a quarta posição no Reino Unido, a sétima na Irlanda e a nona nos Estados Unidos. O terceiro single do álbum, Want U Back, ficou com a décima segunda colocação na Billboard Hot 100. Atualmente ela está produzindo o seu terceiro álbum de estúdio.
Divulgação
10
-
Leona Lewis foi a responsável por levar o nome da franquia mundo a fora. A terceira vencedora do The X Factor, na edição de 2006, foi uma das vencedoras mais bem-sucedidas do programa britânico, sendo a primeira que chegou às paradas mundiais com o seu álbum de estreia, Spirit, que foi indicado em três categorias do Grammy de 2007. O seu maior sucesso, Bleeding Love, foi a música mais vendida de 2008, com nove milhões de cópias ao redor do mundo. Nenhum outro álbum de Leona alcançou tamanho sucesso, mas o seu mais novo, intitulado I Am, marca o seu primeiro lançamento desde que mudou para a gravadora Island Records.
Divulgação
11
-
Um nome que prometia muito após arrasar nas performances do programa e ficar com a segunda posição, acabou desaparecendo por um tempo do mundo da música. Carly Rose Sonenclar deixou o The X Factor USA em 2012 com um contrato com a Syco, mas teve dificuldades em conciliar a gravação de um álbum com o colégio, já que tem apenas 16 anos. A cantora apenas lançou alguns singles que não tiveram grandes repercussões, diferente de sua concorrente...
Divulgação
12
-
...Bea Miller que apesar de não se sair tão bem nas apresentações ao vivo, quase sempre esquecendo a letra ou se atrapalhando nos vocais, conquistou o mundo da música com o seu álbum de estreia Not an Apology, que vendeu mais de 33 mil cópias na primeira semana e ficou com a sétima colocação na Billborad 200, uma das principais paradas de álbuns do mundo.
Divulgação
13
-
Tate Stevens liderou as votações semanais da segunda temporada americana e foi o grande vencedor da edição de 2012, a mesma das teens anteriores. O estilo Country do cowboy conquistou os Estados Unidos e um ano depois, com o prometido contrato de cinco milhões de dólares com a Syco, Tate lançou o seu primeiro álbum, Power Of A Love Song. Recentemente, o cantor tem aproveitado um tempo de folga para viajar com a família, como podemos acompanhar através da sua conta do Instagram.
Divulgação
14
-
A sexta colocação da nona temporada do The X Factor britânico ficou com Ella Henderson, que ano passado lançou o seu álbum de estreia, Chapter One. O seu primeiro single, Ghost, ficou com a primeira posição na tabela musical do Reino Unido e no Top 5 por oito semanas consecutivas, mas não foi só lá que fez sucesso, já que também não parou de tocar nas rádios brasileiras.
Divulgação
15
-
Restless Road conquistou os nossos corações em 2013 quando foram formados no reality e chegaram ao Live Show como um grupo. Andrew Scholz, Colton Pack e Zach Beeken ficaram com a quarta posição na terceira temporada americana. Em 2014, Colton anunciou através do Twitter oficial da banda que seguiria carreira solo, deixando assim o Restless Road. Mais tarde foi a vez de Andrew dizer adeus ao trio. Atualmente o grupo ainda existe, mas com uma formação bem diferente da original. Apenas Zach permaneceu e outros dois cantores foram convidados para acompanhá-lo, Garrett Nichols e Jared Keim.
Divulgação
16