-
Getty Images Para começar o
Emmy Awards em grande estilo, prestigiando as melhores atrações da televisão, Andy Samberg avisou: a noite do domingo, dia 20, era das séries e não dos livros! Antes dos diversos anúncios
dos vencedores dessa edição, rolou muita brincadeira no palco. Além das tradicionais piadas com os convidados da plateia, Jane Lynch interrompeu Andy e surpreendeu ao entrar brevemente no palco como se fosse uma figurante de
Game of Thrones.
-
Getty Images A primeira categoria serviu para prestigiar as séries de comédia! Amy Schumer e Amy Poehler receberam uma retocada de maquiagem e subiram ao palco para anunciar quem conquistou o prêmio de atriz coadjuvante em séries de comédia. As Amy abriram o envelope e disseram que...
-
Getty Images ...Alisson Janney, a Bonnie de Mom havia conquistado o prêmio! Ela era a favorita e já havia ganho diversos prêmios no passado. Em seu discurso, a atriz não deixou de prestigiar as outras atrizes com quem estava competindo o prêmio, além de agradecer os roteiristas da série.
-
Getty Images Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross, da série Black-ish, subiram ao palco para premiar o melhor roteirista de séries de comédia. Quem conquistou a estatueta foram os escritores por trás de Veep, série estrelada por Julia Louis-Dreyfus.
-
Getty Images Em seguida, Ricky Gervais subiu ao palco e recebeu em mãos a estatueta do Emmy, para anunciar o vencedor na categoria de melhor ator coadjuvante. Como brincadeira, fez um discurso e mostrou como reagiria caso recebesse o prêmio. Quem levou o prêmio pra casa foi foi Tony Hale, de Veep!
-
Getty Images John Stamos e Gina Rodriguez subiram ao palco para homenagear os atores que fizeram participações em séries de comédia. Quem levou o prêmio pra casa foi Joan Cusack e Bradley Whitford. Aliás, foram eles que premiaram a próxima categoria, de melhor diretor de série de comédia. Quem conquistou a estatueta foi Jill Soloway, de Transparent, a única mulher indicada!
-
Getty Images Jimmy Kimmel subiu ao palco com o envelope da categoria de melhor ator e fez uma brincadeira em relação ao resultado: - Eu tenho tanto poder agora!. Ele deu uma espiadinha no nome e depois cortou o envelope, além de colocá-lo na boca, para que ninguém mais soubesse quem havia ganhado! Depois de anunciar os indicados, e tentar mastigar bastante o papel, o apresentador revelou que Jeffrey Tambor conquistou o prêmio por Transparent.
-
Reuters Andy Samberg e Seth Meyers homenagearam Lorne Michaels, o diretor de Saturday Night Live, e deram a ele uma xícara de Melhor Chefe do Mundo. Depois, Seth anunciou que a vencedora na categoria de Melhor Atriz de comédia era Julia Louis-Dreyfus, a estrela de Veep. Na hora de seu discurso, ela também não deixou de ressaltar o talento de suas companheiras de categoria.
-
Reuters Já a estatueta de melhor reality show ficou com The Voice. Toda a equipe por trás do programa subiu ao palco para agradecer a estatueta, inclusive Carson Daly, o apresentador da atração.
-
Reuters Terrence Howard e Taraji P. Henson, estrelas de Empire, anunciaram o vencedor de melhor roteiro de minisséries. Jane Anderson, de Olive Kitteridge, conquistou o prêmio. Em seguida, a categoria prestigiada foi de melhor atriz coadjuvante de drama. Terrence e Taraji anunciaram que Regina King, de American Crime, foi a grande vencedora da noite!
-
Reuters Após Lisa Cholodenko, de Oliver Kitteridge, ganhar o prêmio de melhor diretor de minissérie, Maggie Gyllenhaal e Liev Schreiber anunciaram o vencedor de melhor ator coadjuavante: Bill Murray, de Oliver Kitteridge! Esse é o primeiro Emmy do ator, que não pode marcar presença na premiação, já que estava no casamento de seu filho. Em seguida, Rob Lowe e Kerry Washington deram o Emmy à Frances McDormand, na categoria de melhor atriz coadjuvante em uma minissérie, por sua atuação em Oliver Kitteridge.
-
Reuters Lady Gaga, que está na próxima temporada de American Horror Story, subiu ao palco não para se apresentar, mas sim, para entregar a estatueta da próxima categoria: Melhor ator de minissérie. Richard Jenkins, de Oliver Kitteridge, conquistou o prêmio.
-
Getty Images Após uma homenagem às séries que chegaram ao fim, Lena Headey, de Game of Thrones, e Marcia Gay Harden, de How To Get Away With Murder, subiram ao palco para entregar o prêmio para a melhor série limitada. E a estatueta...
-
Reuters ...Foi entregue para os criadores de Oliver Kitteridge! Na foto acima, o produtor Gary Goetzman agradece o prêmio.
-
Reuters Andy Samberg homenageou o autor de Game of Thrones, George R. R. Martin pelo aniversário dele, comemorado nesse domingo, dia 20, e ainda brincou afirmando que o autor contou a ele em particular que Jon Snow na verdade está vivo! Em seguida, a categoria de melhor roteirista de programa de variedades ficou com a produção por trás do The Daily Show With Jon Stewart.
-
Reuters Já o prêmio de melhor programa de variedades, apresentado por Jane Lynch e Eric Stonestreet, ficou com Inside Amy Schumer! Visivelmente emocionada, a comediante ainda brincou que por pouco não optou por um talk show de sexo, ao invés de seu programa atual.
-
Reuters LL Cool J em seguida subiu ao palco para apresentar a próxima categoria: Melhor talk show! O campeão? The Daily Show With Jon Stewart, cujo apresentador, Jon Stewart, se aposentou esse ano. Que ótimo jeito de encerrar a carreira!
-
Getty Images Ben McKenzie, de Gotham, e Jaimie Alexander, de Blindspot, subiram ao palco para premiar o melhor ator convidado de série de drama, prêmio que ficou com Reg E. Cathey, por House of Cards. Em seguida, Game of Thrones ganhou o primeiro prêmio da noite, por melhor roteiro! A série foi lembrada, principalmente, pelo episódio Mother's Mercy, o último da quinta temporada.
-
Reuters Jamie Lee Curtis e Emma Roberts, estrelas de Scream Queen, subiram ao palco para entregar o prêmio da categoria de melhor atriz coadjuvante em série dramática. O prêmio ficou com Uzo Aduba, que ano passado conquistou o Emmy de melhor atriz por série de comédia! A atriz é conhecida por viver Suzanne Warren, a Crazy Eyes de Orange Is The New Black. Com a estatueta em mãos, ela se emocionou bastante nos agradecimentos.
-
Reuters Depois, Jamie e Emma apresentaram a categoria de melhor direção em série dramática. Quem conquistou o prêmio foi David Nutter, de Game of Thrones!
-
Reuters Viola Davis, atriz de How To Get Away With Murder anunciou os indicados à categoria de melhor ator coadjuvante de série dramática. O vencedor? Peter Dinklage, de Game of Thrones! O ator ainda brincou que estava mascando um chiclete, pois não achava que iria ganhar e ainda ter que subir ao palco fazer um discurso.
-
Reuters Tina Fey subiu ao palco para uma das categorias mais esperadas da noite: Melhor ator de série dramática. Quem levou o prêmio foi Jon Hamm, de Mad Men, após oito anos sendo indicado para essa categoria. O ator subiu ao palco se arrastando, brincando com o tempo que levou para ele finalmente conquistar a estatueta.
-
Reuters Adrien Brody subiu ao palco em seguida para apresentar a categoria de melhor atriz de série dramática. Quem conquistou o prêmio foi Viola Davis, de How To Get Away With Murder. Foi a primeira indicação da atriz ao prêmio e ela ainda entrou para a história como a primeira mulher negra a conquistar a estatueta nessa categoria.
-
Reuters Para apresentar o prêmio de melhor série de comédia, o vencedor do Oscar Mel Brooks subiu ao palco. Após ser aplaudido de pé pela plateia, ele anunciou a grande vencedora da noite: Veep! A série acabou com o reinado de Modern Family.
-
Reuters Tracy Morgan apareceu publicamente pela primeira vez após sofrer um acidente de carro no começo do ano e subiu ao palco do Emmy para apresentar o último prêmio da noite: Melhor série dramática.
-
Reuters A série que levou o grande prêmio pra casa foi Game of Thrones! Foi uma surpresa, já que Mad Men, que também estava indicada, terminou esse ano. Aliás, uma curiosidade: Essa é a primeira vez que uma série de fantasia conquista o prêmio nessa categoria!