-
Divulgação-TV Globo Alguns jornalistas e apresentadores começam trabalhando em nichos como política, economia, apresentam grandes jornais, mas, em um determinado ponto, decidem migrar para um mundo mais leve. Quase sempre, a escolha acaba sendo o entretenimento. É o caso de Patrícia Poeta, nascida em 19 de outubro de 1976. A profissional saiu da bancada do tradicional Jornal Nacional, da TV Globo, e decidiu se dedicar a carreira de apresentadora no programa É de Casa, da mesma emissora. Você faria essa troca? A seguir, veja outros jornalistas e apresentadores que mudaram bruscamente o rumo de suas trajetórias profissionais e recomeçaram no entretenimento!
-
Divulgação Quem diria que você veria algum dia Dony De Nuccio, assim, todo pronto para um dia de obra? Muitos jornalistas acabaram sendo fisgados pelo entretenimento e resolveram entrar de cabeça nesta área, deixando o lado formam dos telejornais e apresentação de notícias na TV e fora dela, para trás, como é o caso de Dony, que agora passa a apresentar o programa de entretenimento no SBT, o Te Devo Essa Brasil. Dony começou a carreira de jornalismo cedo e por anos ficou à frente da cobertura da editora de economia. Com tamanho talento, despertou a atenção mesmo quando passou a ser âncora do Jornal Hoje, substituindo Evaristo Costa. Sua carreira então decolou e ele até passou a apresentar o Fantástico e o Jornal Nacional esporadicamente. A saída da Globo, no entanto, foi conturbada, após ele ser alvo de acusação de ter contrariado as normas contratuais da emissora, já que prestava serviços para um grande banco. Desde então, Dony se tornou um verdadeiro artista e passou a se dedicar ao entretenimento. Antes de ganhar programa de reformas na casa de Silvio Santos, participou do Bake Off - Celebridades.
-
Divulgação-TV Globo E como não lembrar de Pedro Bial ao entrarmos nesse assunto? Presente em coberturas históricas, como a queda do Muro de Berlim, o jornalista assumiu o comando do Big Brother Brasil em 2002 até 2016, ficando famoso por seus discursos longos e cheios de citações. Não contente, ele também comandou o Na Moral, onde tratava de assuntos bem polêmicos, e até ganhou o seu próprio talk show, o Conversa com Bial
-
Divulgação-Band Atualmente na Band, Ana Paula Padrão passou muitos anos nas bancadas dos maiores jornais televisivos do país antes de migrar para o entretenimento. A apresentadora do MasterChef deu o que falar no comando do programa de culinária, depois de passar por grandes emissoras como Globo e Record. Aliás, ela até mesmo emprestou o seu talento para apresentar o CQC, substituindo, na época, Marcelo Tas.
-
Divulgação-
TV Record Britto Jr. já deu a letra: ele
acredita que foram ele e Pedro Bial quem abriram as portas para os jornalistas migrarem para o mundo do entretenimento. O jornalista montava uma bem sucedida carreira de repórter na
Globo, mas quando foi para a
Record, assumiu o comando do
Hoje em Dia, adotando uma postura bem mais despojada, o que o ajudou muito no comando de
A Fazenda, onde ficou até a sétima edição, sendo substituído por Roberto Justus, que também acabou caindo fora da atração e dando lugar a Marcos Mion, que também já está fora da atração!
-
Divulgação-TV Globo Tiago Leifert, que assumiu o comando do BBB no lugar de Bial, também é adepto dessa ideia. Apaixonado por esportes, o jornalista deixou de apresentar o Globo Esporte, no ano de 2015, para ficar apenas no comando do The Voice Brasil. Ele também chegou a integrar o programa É de Casa.
-
Divulgação O Hoje em Dia, aliás, foi cenário para a transformação de muitos. Chris Flores foi repórter de veículos de entretenimento e começou na atração com um quadro que falava sobre a vida das celebridades. Ela agradou tanto o público que, depois, apresentou o programa Cinco Looks, do Discovery Home & Health, indo para o Fábrica de Casamentos, do SBT, e para o Fofocalizando, também na emissora de Silvio Santos.
-
Divulgação-TV Globo Acredite se quiser, Faustão também já foi repórter! O apresentador do Domingão do Faustão foi lançado no programa Perdidos da Noite, mas antes trabalhou em diversas rádios e até foi comentarista esportivo no Bom Dia São Paulo, da emissora plim-plim.
-
Divulgação O mesmo rumo tomou Celso Zucatelli. Correspondente da Record em Nova York, ele deixou o cargo para substituir Britto Jr, que ia para A Fazenda. Se saiu tão bem que acabou ficando - e eventualmente trouxe Paçoca, o cachorrinho que conquistou a todos. Atualmente, ele está na RedeTV!
-
Divulgação-TV Globo Impossível não citar também Fátima Bernardes, que chocou quando anunciou que deixaria o Jornal Nacional - e mais ainda quando lançou seu programa de auditório, o Encontro com Fátima Bernardes. Depois de algumas semanas de programa, ela se soltou e hoje se consolidou com a atração na grade da emissora. Na foto, ela ainda aparece no começo da carreira voltada ao entretenimento.
-
Divulgação-TV Globo Zeca Camargo já tinha uma postura mais despojada no Fantástico e até participou do Medida Certa, mostrando mais de perto sua rotina e interagindo mais com o público. Mas quando deixou a atração, migrou de vez para o entretenimento ao assumir o Vídeo Show, que ganhou todo um novo formato. Mais tarde, ele se tornou um dos apresentadores do programa É de Casa, também da Globo, e atualmente está na RedeTV. Vale lembrar que ele também ensaiou a ida para o entretenimento ao comandar o reality-show No Limite, no começo dos anos 2000.