-
Getty Images Em julho deste ano, Caitlyn Jenner se assumiu transgênera e após sua primeira aparição como mulher, sua vida mudou completamente. Pensando nisso, o ESTRELANDO reuniu tudo o que aconteceu na vida dela de lá pra cá. Como por exemplo ter sido saudada como A Campeã da Comunidade Transgênera, pela revista Glamour, na premiação Mulher do Ano. Caitlyn emocionou a todos com seu discurso e se mostrou grata por tudo que têm acontecido: De todas as coisas que eu fiz em minha vida, Cait é o motivo pelo qual Deus me colocou nesse mundo: para contar a minha história, para ser honesta comigo sobre quem eu sou. E, por fazer isso, fazer uma diferença no mundo. Eu estou muito feliz por estar vivendo do outro lado.
-
Divulgação Cait também foi reconhecida em outra categoria: Fazedora de Notícias do Ano, inclusa na lista da revista Out. Não podemos negar que Jenner foi o grande assunto de 2015 e em entrevista para a publicação, ela revelou que a transição não foi difícil apenas para seus familiares, como para ela também, que chegou até a se emocionar com a mudança: De algumas maneiras é um pouco triste. Bruce era um homem bom, fez muitas coisas boas, criou uma família incrível e filhos maravilhosos, mas eu não podia mais jogar aquele jogo. Na verdade, eu chorei um pouco. Eu estava no campo de golfe, jogando sozinha. Foi muito animador, mas também confuso.
-
Divulgação Caitlyn conseguiu mudar seu nome oficialmente e passar a ser identificada pela justiça e em todos os seus documentos como sendo do sexo feminino - mesmo que ainda não tivesse feito a cirurgia de redesignação sexual.
-
Divulgação E após se assumir para o mundo, Caitlyn Jenner começou a bombar no mundo dos famosos. O ensaio da Vanity Fair surpreendeu tanto que Cait apareceu na lista das mulheres mais poderosas do mundo da rede BBC, em sétimo lugar. A lista é tão recheada de celebridades que entre as dez estão ícones como Angelina Jolie.
-
GettyImages E após se apresentar a sociedade como Caitlyn Jenner, ela logo já ganhou um prêmio, o Arthur Ashe Courage Award, no ESPY Awards, uma homenagem por sua contribuição ir além dos meios esportivos. A premiação aconteceu no dia 15 de julho, pouco depois de Caitlyn assumir sua identidade feminina para o mundo. Essa foi a primeira aparição pública de Caitlyn, que marcou a noite ao falar sobre a pressão que sentiu nesses dois últimos meses de sua vida, apesar de estar sendo uma experiência que abre os olhos, é inspiradora, mas também assustadora. Além disso, não deixou de agradecer a sua família, que esteve presente: - Agora vem a parte difícil. Eu gostaria de agradecer à minha família. Eu nunca quis machucar ninguém, ainda mais minha família e meus filhos. Eu sempre quis que meus filhos sentissem orgulho do pai pelo que ele foi capaz de conquistar na vida. Vocês me deram tanta coisa de volta, deram tanto apoio. Eu sou muito agradecida por ter vocês na minha vida. Obrigada, disse.
-
Divulgação A relação com sua mãe, Esther Jenner, também está para lá de boa após a mudança que enfrentou em sua vida. Em entrevista exclusiva à revista People, Esther falou pela primeira vez após a aparição da filha como mulher em uma capa de revista: - Foi um dia maravilhoso. A primeira vez que a vi, tudo que queria era a abraçar bem forte. Era muita informação nova. Chamo ela de Bruce desde que nasceu, então vai demorar um pouco para me acostumar a chamá-la de Caitlyn, mas vou me adaptar. Eu a amo e ela está feliz, e isso é só o que importa.
-
Divulgação Após se assumir, Caitlyn Jenner agora pode exibir livremente seus encontros com as novas amigas. No Instagram tem sido comum as publicações em que aparece reunida com grupo de amigas, também transexuais, que se encontram para apoiar uma a outra nessa fase de vida. Aprender com aquelas que já percorreram o caminho antes de você, escreveu na legenda da foto postada, junto com hashtags dizendo que transexuais são bonitas e que ela está apenas no início da sua verdadeira jornada.
-
Divulgação A vida de Caitlyn não está só boa quando o assunto são as amigas, mas também no âmbito familiar. Apesar de muitos rumores que surgem nos tabloides norte-americanos sobre os desentendimentos e polêmicas que Cait possui com a família Kardashian, ao que tudo indica, através do que se vê nas redes sociais, é que cada encontro tem sido cada vez mais harmonioso e em família. No clique, todos aparecem juntos para comemorar o Dia dos Pais deste ano, já que Cait ainda quer ser chamada de pai pelas filhas e ex-enteadas.
-
GettyImages Seguindo ainda as tradições da família Kardashian-Jener, Caitlyn também não podia perder a chance de ter toda sua vida documentada. O canal E!<> produziu o programa I am Cait, que estreou no dia 26 de julho. Com baixa audiência, o reality, que terminou no dia 20 de setembro, mostrava um pouco mais de perto a rotina de Caitlyn, seus hábitos que permaneceram intactos de quando ainda era Bruce, seus encontros com os filhos e todas as dificuldades que teve de passar ao longo do processo em que assumiu sua identidade feminina.
-
Divulgação A nova vida de Caitlyn também inclui participar de organizações, eventos que apoiem o fim do bullying contra as minorias, como as pessoas transgêneras. Nas redes sociais, Cait é sempre vista falando sobre as dificuldades que precisam enfrentar e ajuda em campanhas que combatem o preconceito.
-
Divulgação A vida de Caitlyn também mudou muito em relação a suas aparições públicas. Após se assumir como mulher, Cait agora possui uma baita de uma produção para aparecer em público. Além disso, estaria sendo requisitada para estrelar campanhas de marcas de beleza. De acordo com a coluna Page Six, do New York Post, a MAC estaria interessada em ter Jenner. Uma fonte informou à coluna que o assunto vem sendo discutido há meses, mesmo antes de ser divulgada a capa da Vanity Fair, e que eles estão debatendo os prós e contras.
-
Divulgação Quando a víamos como Bruce Jenner, era difícil encontrar uma foto divulgada na internet. Como Cait, ela passou a assumir sua personalidade e as famosas selfies, tão idealizadas por Kim Kardashian, sua enteada, também são divulgadas a todo momento por Cait, que já sabe qual seu melhor ângulo.
-
Divulgação Caitlyn também tem curtido muito a night ao lado de suas filhas. A relação entre ela e Kendall e Kylie Jenner parece ter melhorado ainda mais após a mudança de gênero de Caitlyn. No clique, Kendall e Cait aparecem se abraçando.