-
The Grosby Group A saga Jogos Vorazes chegou ao fim em 2015 com o filme A Esperança - Parte 2 e podemos dizer que, desde então, a saudade é grande dos personagens de Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. Contudo, para a alegria dos fãs, a franquia está de volta com A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, um prelúdio de Jogos Vorazes, situado aproximadamente 60 anos antes do período de Katniss Everdeen, que conta a origem de Coriolanus Snow. Por conta disso, o ESTRELANDO separou alguns dos motivos para ajudá-lo a matar um pouco a saudade; confira.
-
Divulgação Ainda que Katniss e Gale fizessem um casal e tanto, não dá para negar que ela e Peeta tinham uma química mais especial! Os dois sempre tinham conversas super sinceras e que mostravam a química entre eles. Como quando ele contou para a amada que a sua cor preferida era laranja cor do sol. Foi nesse momento que o personagem de Josh Hutcherson deixou todo mundo caindo de amores por ele.
-
Divulgação Para comprovar essa química, vamos lembrar dos beijos apaixonados dos dois que deixaram todos os fãs flutuando, não é mesmo? Com frases apaixonadas, abraços protetores e muito amor envolvido, eles nos deixaram babando!
-
Getty Images Não tem como não lembrar do triângulo amoroso entre Gale, Katniss e Peeta, que chegou a dividir os fãs entre #TeamPeeta ou #TeamGale! E aí, para quem você torcia?
-
The Grosby Group Como falar de Jogos Vorazes sem lembrar do cruel antagonista da franquia, o Presidente Snow? Vivido por Donald Sutherland, o personagem deixou muitos fãs furiosos pela frieza e cinismo com que tratava as pessoas, mesmo após sua derrota em A Esperança - Parte 2. Conhecido pelas rosas que carregava consigo e que eram sua marca registrada, Snow ganhou um livro próprio em junho de 2020, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que conta um pouco mais de sua história pessoal e remonta o início dos cruéis Jogos Vorazes. Apesar da antipatia que o Presidente conquistou nos livros e filmes da coleção, é bem capaz que essa obra desperte certa empatia e até mesmo pena do vilão além de, é claro, matar as saudades da história!
-
Divulgação O amor que existe entre Katniss e sua irmã mais nova, Prim, vivida por Willow Shields também faz muita falta. A personagem de Jennifer Lawrence fez de tudo para proteger a irmãzinha, que no último filme mostrou ter ganhado uma maturidade e tanto. Essas duas ressaltaram durante toda a saga a importância de a família permanecer unida, da amizade e fizeram nossos olhos encherem de lágrimas a cada nova separação.
-
Divulgação E por falar em amizade, vamos sentir muita falta da amizade de Gale e Katniss, não é mesmo? Mesmo com segundas intenções e muita torcida por parte dos fãs, os dois se apoiaram muito nos momentos difíceis e o moço sempre esteve ao lado da protagonista torcendo por cada novo passo dela.
-
Divulgação Quem se lembra dessa cena? Esse é um dos momentos em que dá mais para perceber a pureza no coração de Peeta, que mesmo com uma família complicada, resolveu ajudar Katniss, seu amor desde a infância. Os momentos fofos dele com certeza são aqueles que nunca vamos esquecer na saga.
-
Divulgação Assim como os momentos de sofrimento do personagem de Hutcherson. Como ficar bem sabendo que ele sofreu muito ao ser preso pelo presidente Snow, que ficou torturando-o da pior maneira possível?
-
Divulgação Não dá para falar motivos e não citar toda a pose durona de Katniss! Com certeza um dos motivos para sentirmos saudades de Jogos Vorazes são as performances incríveis dela com o arco e flecha. A cena mais memorável foi durante sua apresentação individual em que ela atirou uma de suas flechas na boca no porco. É, a esquentadinha Katniss realmente foi a melhor opção para tordo que poderiam ter encontrado. Divou em muitas cenas, com diversas entradas e saídas triunfais, Peeta que o diga.
-
Divulgação Por falar em visual, o personagem de Stanley Tucci era craque no estilo e do bom humor. Mesmo apresentando um programa tão bruto como os Jogos Vorazes, Caesar Flickerman não perdia a compostura e o sorriso no rosto. Jô Soares, Ellen DeGeneres e Jimmy Fallon, com certeza se sentiram intimidados com o poder das entrevistas do apresentador.
-
Divulgação Sempre que podia, Johanna Mason, vivida por Jena Malone, tirava Katniss do sério ao tentar se aproximar do garoto das formas mais absurdas possíveis! Quem lembra da cena do elevador, em que ela fica nua na frente de todo mundo porque não havia gostado da roupa que seu estilista havia escolhido?
-
Divulgação E a amizade que se formou entre Peeta e Haymitch, vivido por Woody Harrelson? Não dá para deixar de lado os momentos em que o moço ficou todo preocupado em manter o técnico sóbrio ou pelo menos alimentado, mas claro, quando a situação apertava, só a durona Katniss que conseguia resolver o assunto.
-
Divulgação Cabelo rosa, roxa, vermelho, laranja, branco... Nunca vamos conseguir contar quantas foram as cores dos cabelos de Effie, mas de uma coisa temos certeza: também dá para sentir falta dos looks exóticos da personagem, que conquistou o coração dos fãs da série e de Peeta e Katniss durante o filme.
-
Divulgação E, cá entre nós, fazer uma lista do que vamos sentir saudades sem lembrar de Finnick não seria a mesma coisa! Seja para fazer piadas, oferecer torrões de açúcar ou se revelar um romântico com uma linda história de amor, o personagem de Sam Claflin ganhou nossos corações.
-
Divulgação Por fim, o momento em que Peeta e Katniss estão fazendo a turnê dos vencedores tinha que estar entre os motivos para sentir saudades! Afinal, quem não se emocionou quando os dois falaram no Distrito de Rue, vivida por Amandla Stenberg? Impossível! Jogos Vorazes realmente faz muita falta, mas mesmo com muita tristeza de ver que a saga chegou ao fim, todo mundo sabe que, na verdade, ela ainda está bem viva em nossos corações! É só abrir os livros ou rever os filmes que seremos transportados novamente para esse universo mágico que contou lindamente a história de Katniss, Peeta e muitos outros personagens, afinal, a sorte sempre está ao nosso favor.
-
Divulgação E por falar em coração, quem aí ficou com o coração partido depois da morte de Cinna, no filme Em Chamas? A amizade, lealdade e os vestidos do personagem de Lenny Kravitz eram incrivelmente maravilhosos. Como se esquecer do último que ele preparou para Katniss que, depois de algumas voltinhas se tornava preto, com o símbolo do tordo? Um revolucionário nato e cheio de estilo.
-
Divulgação Também não tinha como gostar dos carreiristas em todos os filmes, não é mesmo? Mas temos que admitir que as lutas e os combates que aconteciam quando eles apareciam eram ótimos, principalmente quando eles eram detonados por nossos heróis.