-
Getty Images Ricky Gervais abriu o Globo de Ouro de 2016! O comediante, que foi responsável por apresentar a premiação, causou no seu discurso de abertura. Ele falou de Caitlyn Jenner, da luta de Jennifer Lawrece por salários iguais para ambos os gêneros em Hollywood e até sobre Amy Poehler e Tina Fey, que apresentaram o prêmio em sua última edição.
-
Getty Images Channing Tatum e Jonah Hill foram os primeiros a subir no palco, mas para apresentar a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme, que foi para Kate Winslet, por Steve Jobs . Jonah estava vestido de urso, fingindo ser o animal que contracenou com Leonardo DiCaprio em O Regresso.
-
Getty Images Kate, aliás, recebeu seu prêmio emocionadíssima, celebrou um ano incrível para as mulheres em Hollywood e, sem acreditar que tinha ganhado, agradeceu à Michael Fassbender, seu colega de elenco no longa, e ao diretor.
-
Getty Images Jennifer Lopez subiu ao palco em seguida com Dwayne Johnson, o The Rock, para anunciar a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em uma série, minissérie ou filme para televisão.
-
Getty Images E para a surpresa de todos foi Maura Tierney, por The Affair, quem levou a melhor. A atriz, mais conhecida por seu trabalho em E.R., ficou emocionada e agradeceu às atrizes que concorriam com ela e ao criador da série, por lhe dar o papel.
-
Getty Images Andy Samberg voltou dos intervalos com a sua versão de como seria a premiação, com Tom Hanks vomitando e sir Patrick Stewart anunciando que tinha cabelo esse tempo todo! Tudo bem, ele exagerou, mas mandou bem quando anunciou a vitória de Rachel Bloom, por Crazy Ex-Girlfriend, que contou que o programa quase não aconteceu, já que eles foram rejeitados sete vezes!!
-
Getty Images Lady Gaga e Tom Ford subiram juntos ao palco para anunciar a vitória de Ennio Morricone por Melhor Trilha Sonora em Os Oito Odiados.
-
Getty Images Um dos momentos mais esperados pelos brasileiros, a categoria de Wagner Moura, foi anunciada por America Ferrera e Eva Longoria, mas quem levou a melhor foi Jon Hamm, por Mad Men. Os brasileiros sofrem, mas quem ficou emocionado foi Jon, que encerrou seu trabalho na série, que já foi cancelada.
-
Getty Images Amy Adams chegou no palco para apresentar o prêmio de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, que foi para Matt Damon por Perdido em Marte. Ele agradeceu aos filhos, à esposa e relembrou seus 18 anos de carreira.
-
Getty Images Outra surpresa da noite ficou por conta de Sylvester Stallone, que levou o prêmio por Creed: Nascido para Lutar, e foi aplaudido de pé por todos. Ele agradeceu aos produtores do primeiro Rocky, à sua esposa e também ao seu amigo imaginário, Rocky Balboa, por ser o melhor amigo que ele já teve.
-
Getty Images Para quem achou que não ficava melhor, Ryan Gosling e Brad Pitt subiram no palco juntos. SIM! Todos piraram, é claro! Os dois apresentaram um clipe de A Grande Aposta e Ryan ficou com ciúmes de dividir o palco. Algo nos diz que muita gente não viu problema nenhum!
-
Getty Images Enquanto isso, o clima entre Jennifer Lawrence e Amy Schumer era de pura amizade e muita comédia, é claro, enquanto as duas apresentavam os clipes de Joy e Trainwreck.
-
Getty Images Mark Whalberg e Will Ferrel celebraram o Ano Novo… quer dizer, anunciaram a categoria de Melhor roteiro. A confusão é justa, os dois estavam com óculos de 2016! Tudo isso para dizer que Aaron Sorkin tinha levado o prêmio de Melhor roteiro por Steve Jobs.
-
Getty Images Terrence Howard e Taraji P. Henson, de Empire, anunciaram o prêmio de Melhor Série de Televisão de Comédia ou Musical, que foi para Mozart in the Jungle. Mais tarde, foram necessários dois super-heróis - Melissa Benoist, a Super Girl, e Grant Gustin, o Flash - para anunciarem a vitória de Gael Garcia Bernal como Melhor Ator de Série de Comédia ou Musical por Mozart in the Jungle. Quem deve ter ficado chateado foi Aziz Anzari que, quando foi mostrado, lia um livro chamado Como perder para Jeffrey Tambor com dignidade.
-
Getty Images Helen Mirren e Gerard Butler subiram juntos ao palco para apresentar a categoria de Melhor filme estrangeiro, que foi para Saul fia, da Hungria.
-
Getty Images E quem duvidava, Lady Gaga levou sim o troféu por American Horror Story: Hotel, série na qual ela vive a Condessa. Emocionada, ela chorou, beijou Ryan Murphy, o criador da série, e seu noivo, Taylor Kinney, além de todos do elenco, que ela afirmou serem todos tão talentosos que a ajudaram a brilhar.
-
Getty Images Mr Robot levou o grande prêmio de televisão da noite como Melhor Série de Drama, surpreendendo a todos.
-
Getty Images Tom Hanks subiu ao palco para apresentar o Prêmio Cecil B. DeMille, uma homenagem da Hollywood Foreign Press a atores que contribuem para o cinema. Em 2016, esse troféu foi para Denzel Washington, que subiu com a família no palco e agradeceu à seus agentes e a todos que tinham trabalhado com ele. Ele quase esqueceu da sua família, que subiu ao palco com ele, mas a desculpa era válida: ele estava sem os óculos e não conseguia ler seu discurso!
-
Getty Images Taraji P. Henson distribuiu cookies para o público em nome de sua personagem em Empire, Cookie, que a ajudou a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. Ela, aliás, não deixou seu tempo ser cortado e afirmou que estava esperando há muitos anos por isso para não poder falar o quanto quisesse.
-
Getty Images E na disputa entre amigas na categoria de Melhor Atriz em filme de comédia foi Jennifer Lawrence que venceu Amy Schumer por Joy: O Nome do Sucesso. Ela agradeceu a David O. Russel, que a dirigiu no longa, e brincou que quer que os dois sejam enterrados lado a lado. Isso que é comprometimento!
-
Getty Images Careca e de barba, Jim Carrey provou que está superando a morte da namorada, Cathriona White, e fez piadas sem parar enquanto apresentava a categoria de Melhor filme de comédia, prêmio que foi para Perdido em Marte.
-
Getty Images Eddie Redmayne, que concorria por A Garota Dinamarquesa, subiu mais cedo ao palco para honrar Brie Larson, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em filme de Drama por O Quarto de Jack. Ela ficou emocionada e garantiu que se esquecesse de agradecer alguém mandaria um cartão para essa pessoa. Pode cobrar o seu, hein?
-
Getty Images Leonardo DiCaprio provou que sua má sorte é só com o Oscar mesmo e faturou mais um Globo de Ouro, desta vez por O Regresso, e conseguiu encaixar um discurso humanitário em seus agradecimentos, já que teve muita interação com tribos indígenas durante a gravação. O longa, aliás, ainda levou o grande prêmio da noite, de Melhor filme de Drama.