-
Divulgação Lançada em 2011, American Horror Story tem muitas curiosidades, tanto em seus episódios, quanto na equipe que faz a série acontecer. Por esse motivo, reunimos alguns detalhes desta atração que valem a pena serem revelados! Por exemplo, você sabia que Connie Britton, que esteve em Murder House e em Apocalypse, foi companheira de quarto na faculdade de outra atriz famosa do mundo das séries? Nascida em 6 de março de 1967, ela dividia o cômodo com Lauren Graham, a Lorelai Gilmore de Gilmore Girls! Legal, né? A seguir, veja mais curiosidades de American Horror Story!
-
Divulgação Na segunda temporada da produção, Zachary Quinto interpretou Oliver Thredson, um serial killer também conhecido como Bloody Face que usa pele e ossos de suas vítimas para decorar a sua casa. O personagem foi inspirado em uma figura real, o fazendeiro Ed Gein, quue nasceu em Wisconsin em 1906 e era chamado pela mídia como O Açougueiro de Plainfield. Quando foi apreendido pelas autoridades em 1957, foram encontrados em sua casa vários objetos feitos com os restos de suas vítimas.
-
Divulgação Sarah Paulson já participou de diversas temporadas da trama, até mesmo por ser amiga do diretor e criador, Ryan Murphy. Na quarta temporada, chamada Freak Show, a atriz interpretava as gêmeas siamesas Bette e Dot Tattler, que faziam parte do circo de horrores do seriado. Mas você sabia que Paulson demorava dez horas por dia para gravar uma única cena com as personagens? Isso porque as cenas tiveram que ser repetidas várias vezes para que as câmeras captassem bem o que estava acontecendo e todas as interações da artista, que cada vez representava um papel diferente, e dos outros atores e atrizes. Que trabalhão, hein?
-
Divulgação O criador Ryan Murphy contou, em setembro de 2014, que todas as temporadas Murder House, Asylum, Coven, Freak Show e Hotel estão ligadas de alguma maneira. Vale lembrar que cada uma se passa em épocas e ambientes diferentes! Quatro anos depois, os fãs tiveram a oportunidade de ver as temporadas Murder House e Coven unidas em uma só com a oitava leva de episódios, chamada Apocalypse.
-
Getty Images Frances Conroy, que interpretou a Moira na primeira temporada e Myrtle, na terceira, tem mesmo um olho mais azul que o outro! A atriz passou por uma cirurgia ocular malsucedida e acabou perdendo o desenho da córnea.
-
Divulgação Jessica Lange é bastante amiga de Ryan Murphy, tanto que deu alguns palpites sobre suas personagens. Na segunda temporada, por exemplo, a atriz queria fazer uma cena cantando bêbada, exatamente como a irmã Jude fez em um dos episódios. Já na terceira, Jessica queria ser uma mulher elegante com looks da Chanel. Ou seja, impecável como Fiona era. Na quarta temporada, que se passa em um show de horrores, Jessica estava super interessada no mundo dos circos.
-
Divulgação Sabia que a famosa mansão da primeira temporada, Murder House, existe mesmo? Conhecida como Rosenheim Mansion, a residência foi construída em 1908 e está localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O nome dela se deve pelo seu arquiteto, que se chamava Alfred Rosenheim, um dos mais influentes da época. A mansão também já foi usada em um dos episódios da série Buffy: A Caça-Vampiros.
-
Divulgação O personagem de Evan Peters na quarta temporada, Freak Show, é baseado em uma história real. Na série, Jimmy Darling tem uma anomalia nas mãos que o deixa com os dedos grudados. Já no mundo real existiu Grady Stiles, um ator de circo que tinha as mãos justamente como as do personagem. Grady, que faleceu em 1992, era conhecido como o garoto lagosta.
-
Divulgação O palhaço Twisty da quarta temporada, Freak Show, foi detestado pela Associação dos Palhaços Americanos por ter uma aparência para lá de assustadora! Eles não gostaram porque acharam que o personagem daria uma má reputação aqueles que trabalham como palhaços na vida real. Bem que concordamos, não é mesmo?
-
Divulgação Você sabia que Evan Peters e Emma Roberts começaram a namorar nos bastidores de American Horror Story? O casal começou a se relacionar em 2012 e em janeiro de 2015, a People informou que os dois tinham ficado noivos durante as férias das gravações. Entretanto, atualmente os dois não estão mais juntos.
-
Divulgação Uma das trilhas-sonoras mais tocadas na segunda temporada, Asylum, era Dominique, interpretada na vida real por Soeur Sourire, uma freira que nasceu na Bélgica e se tornou sucesso mundial na década de 60. Em 1985, ela cometeu suicídio por causa de problemas financeiros. E não é que a maioria das freiras desta temporada também morreram nos capítulos finais?
-
Divulgação O personagem Tate, interpretado por Evan Peters na primeira temporada, Murder House, foi inspirado em Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock Nirvana. Tate era muito fã do cantor e após saber que ele havia se suicidado, entrou em seu colégio matando, pelo menos, cinco pessoas. Além disso, para quem assistiu à primeira temporada, o personagem acaba morrendo no mesmo dia do massacre. Ou seja, mesma data de seu ídolo, Kurt Cobain.
-
Divulgação Cuidado! As informações a seguir podem conter spoilers! Sabia que, em pelo menos uma temporada, cada personagem de um ator morre? Só tem uma atriz que conseguiu fugir dessa espécie de maldição: Lily Rabe. Na primeira temporada, Nora Montgomery, sua personagem, já está morta! Na segunda, a irmã Mary Eunice McKee acaba possuída pelo Demônio. Já na terceira, acontece algo semelhante com Misty Day, que também acaba morrendo.
-
Divulgação Sabia que a quinta temporada, Hotel, com Lady Gaga e Matt Bomer, alcançou níveis elevadíssimos de audiência? Coincidência ou não, a cantora continuou investindo em sua carreira como atriz e chegou, até mesmo, a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Nasce Uma Estrela!