-
Divulgação Justin Timberlake, nascido em 31 de janeiro de 1981, começou super cedo sua carreira no The Mickey Mouse Club. Foi lá que, aos 12 anos de idade, ele começou a mostrar sua veia artística ao lado de rostos conhecidos como Ryan Gosling, Britney Spears e Christina Aguilera. Desde então, ele mudou bastante fisicamente e também fez novas escolhas profissionais. A seguir, relembre sua carreira e veja como ele mudou ao longo dos anos!
-
Divulgação Em 1994, ele deixou o The Mickey Mouse Club e resolveu entrar para o projeto de boyband criado por Lou Pearlman, o mesmo homem que já havia colocado os Backstreet Boys no mapa. Já dentro do novo grupo, que eventualmente iria se chamar *NSYNC, Justin também convidou JC Chasez, com quem já havia trabalhado no Clube do Mickey. Depois, vieram Chris Kirkpatrick, Joey Fatone e Lance Bass para completar o quinteto, em 1995.
-
Divulgação O próximo disco veio em seguida, em 1999, e o sucesso só aumentou. Chamado de No Strings Attached, o álbum trouxe grandes hits como It's Gonne Be Me e Bye Bye Bye. Nesse mesmo ano, Justin começou a namorar com Britney Spears, sua colega de Clube do Mickey.
-
Getty Images Dois anos depois, a banda lançou seu primeiro álbum homônimo. Primeiramente, na Alemanha e, em 1998, para o mundo inteiro! É aí que começa a febre de *NSYNC que passa a disputar de igual para igual com os Backstreet Boys. Como esquecer de Justin com os cabelos loirinhos e encaracolados?
-
Getty Images A foto acima registra a participação da boyband no programa TRL, em 2000. Olha só como o Justin ainda era novinho!
-
Getty Images Ao mesmo tempo, Justin decide entrar em um hiato com o *NSYNC, com o objetivo de voltar a estúdio em 2003, mas isso nunca chegou a acontecer. Nesse meio tempo, ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Justified. No ano seguinte, Justin assume um relacionamento com Cameron Diaz, com quem teve idas e vindas.
-
Getty Images Mantendo os cachinhos bem encaracoladinhos, Justin lançou Celebrity com sua banda em 2001. Porém, em março de 2002, Britney e Justin terminaram de forma abrupta. Há ainda muitas especulações que envolvem o assunto, principalmente uma suposta traição por parte da cantora. Na época, em entrevista ao Daily Mail, ela chegou a afirmar que ambos queriam objetivos diferentes. Justin também viria a falar que ela estava pensando em casamento, algo que era ainda muito cedo para ele.
-
Getty Images Em 2004, depois de muita enrolação, Justin decide se reunir com seus colegas de *NSYNC para anunciar que estava deixando a banda. Com o fim da boyband, o astro se dedicou ainda mais a sua carreira solo e passou a se apresentar sozinho de vez. Como deixar de mencionar a apresentação do Super Bowl ao lado de Janet Jackson em que a cantora teve um pequeno probleminha no figurino?
-
Divulgação Com a carreira musical sendo deixada um pouco de lado, Justin passou a se dedicar integralmente ao cinema e, em 2005, participou de seu primeiro filme de destaque: Edison - Poder e Corrupção.
-
Getty Images Em 2006, ele terminou o namoro com Cameron Diaz de vez. Por isso, se ocupou ainda mais. Além de lançar seu segundo álbum solo, intitulado FutureSex/LoveSounds, ele atuou em outros três filmes: Alpha Dog, Southland Tales: O Fim do Mundo e Entre o Céu e o Inferno. No ano seguinte, ele emendou um relacionamento com Jessica Biel.
-
Getty Images Em 2008 e 2009, ele se dedicou basicamente ao cinema. Além de dublar um personagem em Shrek Terceiro, atuou em Guru do Amor e Um Caminho para Recomeçar.
-
Divulgação No ano seguinte, ele participou do sucesso de bilheterias A Rede Social. No filme, ele interpreta Sean Parker, o inventor do Napster, que ajuda nos primeiros passos de Mark Zuckerberg no mundo do empreendimento.
-
Divulgação Justin depois atuou em Professora Sem Classe ao lado da ex, Cameron Diaz, e também em Amizade Colorida, com Mila Kunis, além de O Preço do Amanhã.
-
Divulgação Além de ter atuado em Inside Llewyn Davis ao lado de Oscar Isaac e Adam Driver, Justin também voltou ao mundo da música ao lançar dois álbuns: The 20/20 Experience e The 20/20 Experience 2 of 2.
-
Getty Images Em 2012, ele oficializou sua união com Jessica Biel! Em abril de 2015, Jessica Biel deu à luz Silas Randall Timberlake, primeiro filho deles.
-
The Grosby Group E em 2018 ele não só lançou novas músicas, com o CD Man of the Woods, como também foi o principal nome do show do Super Bowl.
-
The Grosby Group Em 2019, uma grande polêmica tomou conta de sua família: Justin foi visto de mãos dadas com Alisha Wainwright, atriz com quem atuou como par romântico no filme
Palmer. O flagra foi feito em um bar em Nova Orleans, Estados Unidos, no final de novembro e deu o que falar. Desde então,
ele pediu desculpas pelo ocorrido e segue casado com Jessica. No mundo profissional, para 2020, ele está confirmado na continuação
Trolls 2, na voz do personagem Branch.
-
The Grosby Group Mas o casal passou por essa crise e em 2020, sem que ninguém soubessem, se tornaram pais pela segunda vez! O cantor assumiu o nascimento do segundo bebê em janeiro de 2021, em uma entrevista com Ellen DeGeneres. A criança se chama Phineas.
-
The Grosby Group Em outubro de 2022, Timberlake comemorou o aniversário de casamento com a atriz. Dez anos não são suficientes! Você me faz um marido e pai melhor a cada dia, escreveu nas redes sociais.
-
Divulgação Em 2023, ele lançou Trolls 3 - Juntos Novamente e fez o maior sucesso. Na vida íntima, ele acabou enfrentando polêmicas após Britney Spears lançar sua biografia entregando detalhes da relação que eles tiveram anos atrás - inclusive um aborto de um filho que os dois teriam juntos. A carreira, no entanto, continuou a todo vapor, e em 2024 ele já lançou nova música e confirmou turnê mundial.