-
Divulgação A noite da última quarta-feira, dia 24, tinha tudo para ser no maior alto-astral, afinal, foi dia de festa na casa do Big Brother Brasil. Mas ao contrário do que esperávamos, a noite foi longa e cheia de brigas. E quase que Adélia desiste de continuar no jogo. O motivo? Uma briga entre Ana Paula e Renan e a tristeza de não ter sua companheira Juliana no confinamento.
-
Divulgação A briga começa na cozinha, quando Ana Paula volta a questionar o Jogo Da Discórdia e com quem Renan gostaria de ir para a final. O brother então responde que não sabe se vai para a final, mas que Ana Paula parece ter uma bola de cristal para adivinhar as coisas. O clima começa a esquentar e Ana Paula provoca: - Mas eu falei que ia voltar do Paredão, não falei? Renan não gosta: - Parabéns! Vamos ver se você continua. Ela pergunta se ele tem coragem de ir com ela à berlinda do jogo: - Tenho. Senão não ia entrar aqui. Você acha que eu entrei à toa aqui? Então não me enche o saco. Ana Paula se irrita e dá resposta atravessada ao modelo: - Eu vou encher o saco o quanto eu quiser porque a vida é minha e faço o que bem entendo. E tem dado certo. - Você precisa de pessoas para poder aparecer. Você sozinha não se destaca, diz Renan, chamando ainda a jornalista de arrogante. - Por que será que voltei de três paredões?, ela questiona. Renan diz que o público gosta de ver barraco e Ana Paula continua: - Você está desmerecendo o público do programa? E você acha que um atorzinho vai ficar? O seu papel aqui é de ator. Fica o tempo todo olhando para as câmeras. Seu papel antes era papel de bom moço. Aí você escorregou feio, fez papelão com Munik, papelão com Juliana. Papelão é quem diz uma coisa e quem faz outra. Estou te falando que você é um ator. Você entrou querendo fazer papel de bom moço e sua máscara foi caindo. Aqui na casa tem algumas pessoas que não gostam de mim. Eu sou uma pessoa sincera, honesta, vim aqui pra viver. Nessa hora, o modelo corta a jornalista e rebate:- Você não veio aqui pra viver, veio aqui para brigar. Ana Paula fala que isso é a opinião dele e Renan rebate: - Opinião minha e das quatro pessoas que saíram. Você não mede suas palavras, você é barraqueira e veio para brigar.
-
Divulgação Enquanto a discussão rola na cozinha, Munik e Adélia ficam juntas, apenas ouvindo o desenrolar da história: - Eu tenho medo de cortar. Eu tenho medo que ela dê um esporro em mim, entendeu?, diz Adélia. - E em mim? Você acha que ela não vai? Ela vai também, não adianta, explica Munik - Meu Deus, eu não aguento mais, todo dia isso, desabafa a advogada, e a goiana volta a dizer que pediu para Ana Paula parar com isso e que não acha certo. - Eu sei que você não acha, mas é que eu não sou tão próxima como você. Após a discussão ser encerrada, Ana Paula vai direto conversar com as sisters, explicar o que aconteceu: - Meu papel é esse, precisava ter falado aquilo que eu sou dessas. Porque você viu o jeito que ele enfiou o colar na minha cabeça (no Jogo da Discórdia)? Então, só perguntei para ele com quem que ele iria para a final agora, já que ele tem tanta certeza e colocou como se Juliana fosse melhor do que eu, ou eu melhor do que ela. Aqui quem sai de Paredão não é melhor do que ninguém, mas para variar... Adélia responde: - Eu não gosto de discussão, de ver vocês brigando.... Ana Paula não se contém e continua rebatendo a atitude de Renan: - Eu vou discutir! Ele (Renan) está mentindo. Só descobri isso quando o público me deu o presente e vi tudo o que ele falou comigo. Contrariando a mineira, Adélia insiste: - Ana, corta... -Você não tem esse jeito? O meu é esse, falou vai levar. Eu entrei assim! Tenho mantido meu padrão, né?, avisa Ana Paula. - Eu sempre conheci esse padrão, você teve problema com o Laércio..., diz Adélia. - Não gosto de gente falsa, ele me chamou de atriz. O arrogante é por parte dele, mas acho que não imponho as coisas. Ser arrogante pra mim é outra coisa, mas deixa quieto. Quero alguém para me xingar mesmo! Por que ele não me xinga de mentirosa?, dispara a jornalista.
-
Divulgação Após conversar com Ana Paula, Adélia se sentiu tão mal que resolveu deixar o programa. A sister avisa que irá sair do jogo e vai até o confessórnario - A minha família falou pra mim: A hora que você não aguentar pode ir embora. Eu estou sofrendo muito. Eu prefiro ir embora. Não vou aguentar essa mulher fazendo isso direto. Ela falou que vai fazer isso todo dia, gente, diz ela, entre lágrimas, se referindo a Ana Paula. - Eu não sei discutir. Eu vou dar um murro na cara dela! Lá fora eu dou dois murros na cara da pessoa e resolvo. Aqui estou me sentindo acuada. Não posso fazer nada. Ou eu entro naquela dispensa e eles fazem minhas malas e vou embora. Ou vocês me colocam no Paredão com ela e eu saio, já que o público prefere ela. Ou então eu arrebento ela e saio por ser expulsa. Eu vou arrebentar ela na porrada e esfregar a cara dela no chão. Tenho só essas três possibilidades, ameaça Adélia.
- Você viu o limite que essa menina faz a gente passar? Eu passei por uma situação que eu lutei pela minha vida. Eu já tive dois cânceres. Mas pelo menos eu não tinha o câncer rindo na minha cara, me ironizando, me desafiando. É diferente. Eu não via essa prepotência na doença. Era mais fácil: eu tomava meus remédios e Deus me deu a vitória. Agora ter alguém que fica te humilhando, te desafiando, sendo arrogante, pisando em você... É muito difícil, Cacau! Você não viu a forma que ela falou comigo, comenta Adélia.
-
Divulgação Após conversar com os brothers, parece que Adélia fica irredutível em sua decisão. A advogada vai até o confessionário e permanece um longo tempo por lá. Quando volta, encontra Renan e os dois conversam. O brother questiona por que a amiga ameaçou sair do programa, dando o maior susto no modelo: - Eu falei para vocês que sou muito nervosa. O meu medo é bater nela. Se eu bater nela, vou bater muito. Estou tomando cuidado para ficar longe de qualquer discussão sua com ela. Ela discute com você e começa a atacar quem está perto de você. Ela fica toda hora ironizando que tirou a Ju e para mim isso é difícil porque gosto pra caramba da Ju. Isso tudo vai ficando entalado. Estou com medo de dar três murros na boca dela. Mas eu vou tentar me segurar, explica Adélia, ainda nervosa com a situação. Os dois choram durante toda a conversa.
-
Divulgação Após os brothers voltarem a curtir a festa, Ana Paula vai conversar com Adélia e a chama para a festa. A sister responde que não está a fim e a jornalista insiste: - A festa está linda de viver e isso não tem nada ligado a você. Você sai perdendo. Você viu que a briga não tem nada com você? Você está interiorizando uma coisa que não tem nada a ver. Como sempre foi nosso tratamento? Eu achei incrível que você estava na porta (Paredão do Bem) e ninguém mais me cumprimentou. Tudo que eu falei era verdade e nós vamos nos encontrar demais. Adélia desconversa: -Eu sei, Ana, mas para mim esse clima é ruim. A mineira rebate: - Mas você não entrou numa casa sabendo que provavelmente o convívio seria muito difícil?. - Eu vou tentar até o meu limite conviver aqui. Também estou mexida pela saída da Juliana. Hoje eu realmente não estou legal, finaliza Adélia.
-
Divulgação E parece que Ronan não gostou nada do que aconteceu durante a festa. Ao perceber que ficou afastado e calado durante toda a confusão, Ana Paula se aproxima e pergunta: - Vai ficar de mal com a gente até amanhã? Ou até o final do programa? Ou até quando a gente ir embora?. Ao que Ronan responde: -Não sei. Na área externa, os dois participantes continuam batendo papo. A sister tenta entender o porquê de Ronan estar sério. - Por que está de mau humor?, questiona Ana Paula. - Você tem que saber, afirma o brother. Então, Ana Paula afirma: - Isso aí não é motivo. Ronan finaliza a conversa e pede que Ana Paula não fale com ele.
-
Divulgação Até então, Munik tinha ficado quieta e apenas observado, mas após a atitude do Ronan, de ficar calado durante toda a festa, a sister acaba tentando entender o que havia acontecido. Sem respostas do brother, Munik vai conversar com Ana Paula: - Você sabe o tanto que gosto dele. Você é igual a mim, mas com temperamento muito melhor, diz Ana Paula para a goiana. - Não quero ninguém pior. Te largo. A gente pode falar: Declaramos guerra, segue Ana Paula, que aponta para Ronan. Munik pede que a sister não faça isso.
-
Divulgação Apesar de Dona Geralda e Tamiel não se darem muito bem, os dois acabaram ficando mais próximos durante a festa e a aposentada desabafa com o professor: -Que climão ruim, eu estou com medo da briga desses dois. E o brother confirma: Isso é horrível!.
-
Divulgação Após o climão que ficou na casa do BBB 16, Ana Paula questiona Cacau sobre o motivo de Adélia não voltar para a festa: - Adélia não vir para a festa não tem nada a ver comigo, né? Ou não?, questiona. A youtuber tenta ser diplomática, mas acaba alfinetando a sister: -Eu acho que quando você se exalta, você se transforma demais. Ana Paula não deixa passar batido e retruca: - Não falei nada demais, que eu me lembre. Meu problema é com Renan!. - Mas ela é sensível, então deixa. Você é assim, continua Cacau. A conversa é encerrada quando Ana Paula diz que não quer ficar falando de ninguém.
-
Divulgação As atenções estavam todas voltadas para Adélia, Renan e Ana Paula, mas Cacau encontrou um motivo para deixar o clima ainda mais tenso dentro da casa. A sister teve um ataque de ciúme com Matheus, que disse que também beijaria Ana Paula debaixo da parreira de uva, que estava na festa. Cacau acabou se descontrolando e jogou vinho na camisa do amado. Mais tarde, deitada na cama, Maria Claudia demonstra arrependimento. - Eu sou uma idiota, fala com a voz chorosa. Adélia, então, sugere que a amiga vá conversar com Matheus, já que manchou a camiseta dele. - Dá um abraço, fica de boa. - Vou abraçá-lo e dizer o quanto eu gosto dele, diz Maria Claudia.