-
Getty Images Após um compilado de cenas de alguns filmes que estão indicados na premiação e também de grandes produções de Hollywood, Chris Rock subiu ao palco para começar a premiação mais importante do cinema! Como esperado, o ator fez diversas piadas envolvendo a polêmica da falta de diversidade dos prêmios este ano.
-
Getty Images Charlie Theron e Emily Blunt depois subiram ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Roteiro Original que acabou indo para Spotlight! Tom McCarthy e John Singer subiram ao palco para receber a estatueta.
-
Getty Images Em seguida, Ryan Gosling e Russell Crowe subiram ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. Quem ganhou foi A Grande Aposta e Adam McKay e Charles Randolph subiram ao palco para pegar a estatueta!
-
Getty Images Após uma brincadeira mostrando os principais filmes indicados reencenados por atores negros, Chris Rock chamou Sarah Silverman para convidar Sam Smith para cantar, ao vivo, Writing’s On The Wall, do filme 007 Contra Spectre, música que está concorrendo na categoria de Melhor Canção Original.
-
Getty Images Depois, J.K. Simmons, que ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ano passado, subiu ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Após conhecido o mistério na hora de abrir o envelope, o ator anunciou que Alicia Vikander ganhou a estatueta por sua atuação em A Garota Dinamarquesa! Essa tinha sido a primeira indicação da atriz na premiação.
-
Getty Images Para apresentar o prêmio de Melhor Figurino, Cate Blanchett subiu ao palco e, em seguida, anunciou Jenny Beavan como a vencedora da categoria, por seu trabalho em Mad Max.
-
Getty Images Margot Robbie e Jared Leto depois anunciaram o prêmio de Melhor Maquiagem que foi para Mad Max.
-
Getty Images Pryanka Chopra e Liev Schreiber anunciaram que Mad Max ganhou o prêmio de Melhor Edição! Em seguida, o filme arrebatou também as estatuetas de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Uau, que noite boa para o filme, não é mesmo?
-
Getty Images Andy Serkis, conhecido por dar vida a personagens como Gollum em Senhor dos Anéis e o Líder Snoke em Star Wars: O Despertar da Força, subiu ao palco para indicar o vencedor de Melhor Efeitos Especiais, que acabou indo para Ex-Machina.
-
Getty Images Até os droids de Star Wars, C3P-O, R2D2 e BB-8 subiram ao palco e roubaram a cena da premiação!
-
Getty Images Depois, Chris Rock brincou que estava ausente por causa dos trabalhos para o Oscar e, por isso, perdeu a época de venda de biscoitos das escoteiras, que suas filhas fazem parte. Os atores, então, colocaram a mão no bolso para poder comprar cookies, no meio da premiação, o que rendeu pouco mais de 65 mil dólares, ou seja, quase 260 mil reais!
-
Getty Images Após uma participação divertida dos Minions, chegou a vez de Buzz Lightyear e Woody apresentarem o prêmio de Melhor Animação, que foi para Divertida Mente!
-
Getty Images Sendo apresentado por Chris Rock como o apresentador do Oscar do ano que vem, Kevin Hart subiu ao palco para convidar The Weeknd para apresentar Earned It, canção que fez para a trilha-sonora de 50 Tons de Cinza, que está concorrendo ao Oscar de Melhor Canção Original.
-
Getty Images Outro prêmio super aguardado da noite era o de Melhor Ator Coadjuvante. Patricia Arquette, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante ano passado por Boyhood, anunciou que Mark Rylance conquistou a estatueta por sua atuação em Ponte de Espiões!
-
Getty Images Daisy Ridley e Dev Patel em seguida subiram ao palco para entregar a estatueta para o Melhor Documentário. Dentre os indicados, a Academia resolveu eleger Amy, que retrata a vida de Amy Winehouse, cantora morta em 2011.
-
Getty Images Louis Gossett Jr. Ficou encarregado de lembrar dos artistas que já se foram com Dave Grohl, do Foo Fighters, cantando Blackbird, dos Beatles. Na performance emocionante, lembramos de pessoas como David Bowie, Alan Rickman e Leonard Nimoy, por exemplo.
-
Getty Images Em seguida, Sofia Vergara e Byung-hun Lee subiram ao palco para apresentar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Quem levou a estatueta para casa foi László Nemes, por O Filho de Saul.
-
Getty Images Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, chamou a atenção para o caso de abusos sexuais contra mulheres para, pouco tempo depois, convidar Lady Gaga para subir ao palco e apresentar Till It Happens To You, canção que está concorrendo ao Oscar de Melhor Canção Original. Em um piano branco, a cantora deixou a emoção correr solta ao fazer sua performance com a ajuda de diversas mulheres ao seu lado.
-
Getty Images Ao lado de Pharrell Williams, Quincy Jones anunciou que Ennio Morricone é o grande merecedor da estatueta de Melhor Trilha-Sonora Original, por seu trabalho em Os Oito Odiados!
-
Getty Images Para a categoria de Melhor Canção Original, Compton e John Legend, que ganharam ano passado por Glory, canção de Selma, apresentaram o prêmio. Quem levou a estatueta para casa foi Jimmy Napes e Sam Smith, por Writings On The Wall, canção de 007 Contra Spectre! Ao agradecer, Sam dedicou o prêmio para a comunidade LGBT.
-
Getty Images J.J. Abrams teve a grande responsabilidade de subir ao palco para entregar a estatueta para o Melhor Diretor. O vencedor foi Alejandro G. Iñárritu, por seu trabalho em O Regresso! Lembrando que ano passado, ele também levou o prêmio para casa por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).
-
Getty Images Eddie Redmayne, que conquistou o Oscar de Melhor Ator ano passado por A Teoria de Tudo, e está indicado este ano por sua performance em A Garota Dinamarquesa, subiu ao palco para entregar a estatueta de Melhor Atriz. Quem levou a melhor? Brie Larson, pelo filme Quarto de Jack!
-
Getty Images Julianne Moore, que foi eleita a Melhor Atriz ano passado por Para Sempre Alice, recebeu a responsabilidade abrir o envelope e anunciar o grande vencedor da categoria de Melhor Ator. E, após muita torcida, Leonardo DiCaprio finalmente conquistou sua tão merecida estatueta!
-
Getty Images Por fim, o grande prêmio da noite! Morgan Freeman abriu o envelope e anunciou: Spotlight é o Melhor Filme do Oscar!