-
Divulgação Chaves é, sem sombra de dúvidas, uma das séries mais queridas dos brasileiros. Desde que estreou, na década de 1970, milhares de pessoas passavam algumas horinhas de seus dias atentos olhando pra TV. Desde então, diversas polêmicas e segredos foram revelados. Roberto Bolaños, nascido em 21 de fevereiro de 1929, foi casado com Florinda Meza - a interprete de Dona Florinda. Mas nem sempre o relacionamento deles foi perfeito.
-
Montagem-Divulgação Você sabia que Carlos Villagrán, que interpretou o eterno Quico, teria tido um caso extraconjugal com a atriz? Em uma entrevista ao programa Al Rojo Vivo, o ator chegou a chamar a relação de algo indevido. Tenso, não é mesmo? Confira, a seguir, mais detalhes e controversas sobre Chaves!
-
Divulgação-TV Record Durante uma entrevista com o saudoso Gugu Liberato, no México, Florinda falou sobre os problemas que Ramón Valdés tinha: - Ele era o único que tinha problemas com drogas.
-
Divulgação Por conta disso, Villagrán rebateu a declaração de Florinda. Em entrevista ao jornal El Deber, ele critica a postura da atriz em relação ao assunto e desmente todas as afirmações: - É deplorável o que ela disse porque ela está falando sobre uma pessoa morta que não pode se defender, independente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande dessas de seu companheiro de programa. Não entendo. Ela tem culpa no que diz. São as suas palavras e ela deve responder por isso, não Ramón Valdés que está debaixo da terra. Para mim, ele não era drogado, e eu fui seu melhor amigo. Muita gente tem me perguntado e tudo o que eu posso dizer é que o que Florinda falou é mentira. Não sei o que a obrigou a dizer isso e estou surpreso com essa declaração. Ele ainda afirmou que não fala com a atriz há anos e que não via nenhum tipo de reconciliação entre os dois.
-
Divulgação O eterno Sr. Barriga, interpretado por Edgar Vivar, revelou que, em determinada cena do programa, Chaves, papel de Roberto Bolaños, realmente cortou o cabelo de Chiquinha, personagem de María Antonieta de las Nieves. A informação foi dada por meio do Twitter, depois que o ator interagiu com uma fã.
-
Divulgação Em 2019, Miguel Valdés, neto do ator Ramón Valdés, mais conhecido como Seu Madruga, publicou uma foto em seu Instagram em que Ramón aparece no hospital enquanto lutava contra um câncer terminal. Ramón morreu em 9 de agosto de 1988 em decorrência da doença. Na legenda da publicação, Miguel escreveu: Hoje faz 31 anos que Madruguinha morreu. Como você pode ver nesta foto, mesmo com câncer terminal ele ainda estava sorrindo, ele estava brincando e fazendo as pessoas ao seu redor felizes. Esse lindo personagem faz com que pessoas como você o queiram até hoje, e é só graças a você que ele ainda está vivo! Toda vez que ligamos a TV, toda vez que alguém compartilha um meme ou uma frase de Madruguinha. Muito obrigado, amigos, nós amamos muito vocês e agradecemos tanto amor!
-
Divulgação Pouca gente sabe, mas, antes de se tornar ator, Edgar Vivar, o intérprete do Sr. Barriga, era médico!
-
Divulgação No início, Chaves era apenas um quadro do programa Chespirito, exibido no México. Embora tenha muitas coisas em comum com a atração que a gente conhece, algumas diferenças se destacam, entre elas a ausência de personagens como Quico e Seu Madruga.
-
Divulgação Em 1979, Carlos Villagrán deixou a série e foi para a Venezuela, onde estrelou um seriado muito parecido com Chaves, e convidou Ramón Valdéz, o Seu Madruga, para a empreitada. Ao saber disso, Roberto Bolaños, nascido em 21 de fevereiro de 1929, teria ficado muito irritado com o colega de cena. Foi nessa época que foram gravados os episódios que se passam no Restaurante da Dona Florinda e é por esse motivo que Quico e Seu Madruga não aparecem nas cenas.
-
Divulgação A música que toca toda vez que Dona Florinda se encontra com o professor Girafáles se chama Tema de Tara e faz parte da trilha sonora do filme ...E O Vento Levou.
-
Montagem-Divulgação Você já se perguntou por que a Chiquinha nunca apareceu no desenho animado? Tudo começou quando María Antonieta de las Nieves e Roberto Bolaños travaram uma batalha judicial pelos direitos de utilização da Chiquinha. Em 2013, a atriz foi dada como vencedora, o que levou a produção da animação a substituir a garota pela personagem Pópis. María e Roberto nunca mais se falaram depois da disputa.
-
Divulgação Nos anos 90, rolaram boatos de que os atores teriam morrido em um acidente de avião. Felizmente, os rumores eram falsos e nada aconteceu com o elenco!