-
Divulgação Ao desmistificar a amizade entre meninas, sem a pretensão de mostrar que quatro amigas não se desgrudam, não se envolvem com namorado uma das outras e existe uma relação inseparável como é costume ver nas telinhas, Girls quebrou todos os tabus ao mostrar que meninas também são egoístas, mentem, pensam em si mesmas em primeiro lugar e brigam e se xingam como qualquer pessoa normal. Antes do início da sexta e última temporada, que estreia neste domingo, dia 12, no canal HBO, que tal relembrar outras polêmicas que envolvem a série?
-
Divulgação Jessa, interpretada por Jemima Kirke, é, entre as quatro, a garota que mais traduz o sentimento de liberdade na vida de uma pessoa. Livre e desimpedida, Jessa não se preocupa com nada além de aproveitar a vida, sem se importar com as consequências. Além de ter abandonado as amigas uma vez, Jessa voltou casada com um homem muito mais velho e ainda apareceu em diversos episódios usando normalmente substâncias ilícitas, o que gerou bastante polêmica em torno da personagem.
-
Divulgação Zosia Manet, a Shoshanna Shapiro, sempre foi um exemplo de menina certinha, com fala rápida e milhões de trejeitos. Quando estava se formando na universidade, a personagem era superinocente e se sentia mal por ainda ser virgem aos seus 20 e poucos anos de idade. A polêmica gira em torno de quando Shoshanna decide perder a virgindade, mas não com alguém que é apaixonada, mas com um homem aleatório, perdendo todo o encanto que toda menina sonha ao ter a primeira noite de amor.
-
Divulgação No primeiro episódio da quarta temporada, Marnie, interpretada por Allison Williams, e o músico descolado Desi, vivido Ebon Moss-Bachrach, protagonizaram cenas de sexo que causaram impacto. Na cena, o músico dá um beijo para lá de íntimo no derrière da moça e a cena foi exibida sem qualquer pudor, deixando os fãs do seriado impactados!
-
Divulgação Lena Dunhan, criadora do seriado e uma das protagonistas na pele de Hannah, mostra uma garota que, após se formar em literatura e passar dois anos em um estágio não remunerado sendo sustentada pelos pais, tem a mesada cortada. Os relacionamentos problemáticos de Hannah e as angústias de uma garotas de 20 poucos anos de idade não chegaram a causar tanta polêmica quanto as cenas em que Lena exibe sem qualquer pudor suas curvas. Quando a série estreou em 2012, só se falava nisso, já que quebrava qualquer padrão de beleza feminino imposto pela sociedade, principalmente nas telinhas.
-
Divulgação Além de questões corporais tratadas com naturalidade por uma menina que não está em busca do corpo perfeito, Hannah também encara a nudez como algo normal, o que é muito difícil para as meninas quando iniciam sua vida sexual. A personagem aparece constantemente sem qualquer tipo de roupa quando está com o namorado e também quando está sem ele, gerando diversos comentários sobre o comportamento da personagem e a quebra de tabus que a série propõe.
-
Divulgação Embora Hannah tivesse sido apaixonada pelo seu namorado Adam Sackler, vivido por Adam Driver, até a relação de fato engatar em um namoro sério, Hannah sofreu muito nas mãos de Adam, já que o personagem só estava em busca de um relacionamento casual. O personagem com uma personalidade forte e difícil de lidar, ainda no começo da série mostrou o quanto era viciado por sexo, o que lhe causava uma certa agressividade, criando polêmicas na série.
-
Divulgação A quinta temporada também trouxe bastante polêmicas, a começar por quando Hannah estava levando bronca do diretor da escola a qual estava dando aula, quando ela decide, do nada, tirar a atenção dele ao realizar um momento Instinto Selvagem, abrindo as pernas - estando de saia.
-
Divulgação Por mais estranho que isso possa parecer, e indo contra princípios de amizade, Jessa e Adam começam a namorar. E isso causou certa polêmica, justamente porque Adam é o ex de Hannah e Jessa é uma de suas melhores amigas.
-
Divulgação E falando no casal, o final da quinta temporada foi marcado por uma briga quase violenta entre os dois, com objetos sendo atirados.
-
Divulgação Teve a vez também em que Hannah, namorando Fran, decide viajar com ele. Ambos alugam um trailer e, assim que saem de Nova York, Hannah surta, desce do veículo e se tranca em um banheiro. Ela manda mensagem para o namorado, avisando para ele ir embora, porque ela não quer mais viajar. Depois, ela chama Marnie para ajudá-la, que afirma estar ocupada. Ray, então, vai salvá-la e, como forma de agradecimento, Hannah quer agradecê-lo de forma sexual, porém ele rejeita. Nisso, o carro capota e ambos sofrem um pequeno acidente de carro.
-
Divulgação Charlie, ex-namorado fofo da Marnie que tornou-se bem-sucedido, volta para a vida dela. Porém, ele está agora viciado em drogas e sem emprego. Chocante!