-
Haja Coração ainda não estreou, mas já está com as gravações a todo vapor. A nova novela da Globo é um remake de Sassaricando, o que faz com que os fãs de teledramaturgia já fiquem bastante empolgados com o que está por vir. Na época em que foi ao ar, Claudia Raia foi a sensação da trama, principalmente por seus bordões e forma engraçada de falar. Nesta readaptação, quem vai dar vida a Tancinha será Mariana Ximenes, que faz aniversário nesta terça-feira dia 26. Aliás, você sabia que para fazer o sotaque paulistano exagerado, com o bordão Me tô divididinha, usado pela personagem quando ela expressava a dificuldade de escolher entre o publicitário Beto, papel de Marcos Frota, e o musculoso Apolo, vivido por Alexandre Frota, Claudia Raia fez aula de prosódia. A própria atriz inventava palavras para a personagem, que vivia falando errado. E uma vez pronunciada a palavra, como parteleira em vez de prateleira, ela precisava mantê-la. Não podia mais falar do jeito certo. Isso, com toda certeza, precisará continuar na nova versão, não é mesmo? Veja mais pontos que não poderão faltar no novo folhetim.
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
Na primeira trama, Aparício Varela, papel de Paulo Autran, era casado com a poderosa e tirana Teodora Abdala, vivida por Jandira Martini, herdeira da Tecelagem Abdala. Como você pode ver na foto acima, o clima entre os dois não era dos melhores. Mas quando Teodora morre, Aparício se transforma em um novo homem, mais solto, e deixa de ser submisso à filha mimada, Fedora, que na época era vivida por Cristina Pereira. Assim, Aparício começa a namorar três amigas ao mesmo tempo: a estilista Rebeca, papel de Tônia Carrero, a atriz fracassada Leonora, vivida por Irene Ravache, e a dona de casa Penélope, personagem de Eva Wilma. A vida das três se entrelaçam depois que elas se conhecem em um spa, o que rendeu boas risadas para o público. Isso, também deverá estar em Haja Coração.
Divulgação-TV Globo
2
-
O trio amoroso formado por Tancinha, Beto, papel de Marcos Frota, e Apolo, vivido por Alexandre Frota, é daqueles de fazer qualquer um rolar de dar risada. Por isso, é claro, ele precisará estar presente na trama novamente! Ele tinha, já na estética dos personagens, um forte tom cômico. Tancinha era um mulherão, disputada pelo baixinho Beto e o fortão Apolo, dois homens completamente diferentes.
Divulgação-TV Globo
3
-
E por falar em Beto, olha ele aí em uma cena mais caliente com a amada. Ah, para que Tancinha fizesse tanto sucesso o autor da trama se inspirou em uma de suas vizinhas, moradora da Vila Monumento, um bairro de São Paulo. Sucesso na certa que deve ser bem representado por Mariana nesta nova versão!
Divulgação-TV Globo
4
-
Uma boa trama com um cara interesseiro também deve estar presente, como era o caso de Leonardo, marido de Fedora, papel de Cristina Pereira. Ele é falso, dissimulado e faz qualquer coisa para ser o único herdeiro dos bens de Aparício e Teodora, seus sogros. Além disso, é um tremendo trapalhão, mas no convívio social é um verdadeiro gentleman, tratando toda a família com o maior respeito, como é possível ver na foto acima. Quer mais? Ele é um grande mentiroso, que diz ter origem nobre, assim como representa todo tempo, obstinado pela conquista do poder e do dinheiro. Detesta a mulher com quem se casou, mas ela acredita que ele louco por ela. Imagine só a confusão!
Divulgação-TV Globo
5
-
Penélope, papel de Eva Wilma, também deve fazer parte da trama, já que ela é mais romântica e ingênua que Rebeca, vivda por Tônia Carrero, e Leonora, papel de Irene Ravache, suas amigas. Em busca de um milionário ela passa por poucas e boas. Além disso, ela ainda se envolve com Tadeu, papel de Roberto Bataglin, amigo do filho. Um papel de peso!
Divulgação-TV Globo
6
-
Leonora, vivida por Irene Ravache, também é uma personagem que não pode faltar na nova trama. A amiga de Rebeca, papel de Tônia Carrero no primeiro folhetim, e de Penélope, vivida por Eva Wilma, é a mais acesa entre as três que vivem com o namorador. É uma atriz fracassada que sonha com o estrelato. Ah, e por falar em Irene Ravache, na primeira trama alguns medalhões fizeram participações especiais no folhetim, como o diretor Jorge Fernando, o ator Tony Ramos e a atriz Fernanda Montenegro. Imagina que demais seria ter esses nomes na nova trama?
Divulgação-TV Globo
7