-
Getty Images Lena Dunham é, sem dúvidas, um dos maiores símbolos atuais do girl power. A estrela se considera feminista e está sempre se pronunciando sobre a causa, principalmente em sua série, Girls, a qual ela é responsável pelo roteiro, além de atuar. Nesta sexta-feira, dia 13, ela celebra seus 30 anos de idade. Para comemorar, que tal relembrar alguns dos momentos em que ela nos ensinou a ser mais girl power?
-
Divulgação A começar pelo fato de que ela não quer ser rotulada e defende isso para todas as mulheres. Quando a chamaram de plus size ela se defendeu e afirmou que a moda é, na verdade, para as moças de todos os tipos físicos: - Eu acho que a moda deve ser para todas as mulheres e para todos os corpos. Beth Ditto acabou de lançar uma linha que é tecnicamente plus-size, mas o que realmente importa para ela é vestir as mulheres com roupas com as quais podem se sentir bem, disse, em entrevista à People.
-
Divulgação Lena não tem vergonha do próprio corpo e, por isso, ficou bem irritada quando percebeu que uma capa de revista havia abusado do uso do Photoshop e mandou um recado para a publicação: Eu tenho uma longa e complicada história com retoques. Eu quero viver nesse mundo selvagem e jogar o jogo e ter o meu trabalho visto, e eu também quero ser honesta com quem eu sou e com o que eu acredito. Talvez seja porque eu vou fazer 30 anos de idade. Talvez seja de se cansar e se dar conta que tudo que importa é que o seu corpo funciona, não que ele é bem branquinho ou magro.
-
Divulgação Quando se uniu em um bate-papo especial com Emma Stone, ambas chegaram a conclusão que nunca é legal chamar as mulheres como bebê, querida ou docinho, mas sim, usar apelidos que sejam legais para ambos os gêneros, sem soarem depreciativos.
-
Divulgação A atriz já participou de um ensaio fotográfico em que aparece seminua. É por atitudes como essa que ela é considerada a voz de uma geração de mulheres independentes. Mas ela não gosta muito dessa responsabilidade e ainda afirma que tem uma missão na vida: - Espalhar a positividade. Eu sei que eu não sou a ideia de modelo da maioria das mães, mas eu tento usar a atenção que isso traz com sabedoria e não com besteira.
-
Divulgação O feminismo é tão importante para Lena que já será o tema central de sua próxima série, também da HBO. Chamada Max, a produção irá retratar a personagem Maxine Woodruff, uma escritora de uma revista que parece estar farta do movimento, nos anos 60.
-
Divulgação Lena tem opiniões fortes e não tem medo de falar em voz alta. Por isso, defende com unhas e dentes Hillary Clinton para a presidência dos Estados Unidos.
-
Divulgação A atriz não tem vergonha do seu corpo e não acredita que exista um modelo físico a ser seguido. Por isso, vez ou outra ela se mostra extremamente confortável com si mesma, postando fotos como esta que é possível ver logo acima.
-
Getty Images Lena namora Jack Antonoff há anos, mas ainda não pensa em casar. Uma de suas justificativas é o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que precisaria ser algo aceitável em todos os 50 estados dos Estados Unidos. Ela explicou em entrevista à Ellen DeGeneres: - Bem, a ideia de fazer uma celebração que não pode ser compartilhada com todas as pessoas da minha vida e todas as pessoas que amamos, apenas não se parece com uma celebração no final das contas. Então, enquanto não for algo que todos podem se juntar sem ficar de fora, em qualquer nível, político, emocional, não será algo que nós iremos fazer.
-
Divulgação Quando Jennifer Lawrence, Ariana Grande e outras famosas foram hackeadas e tiveram algumas fotos íntimas liberadas na internet, Lena as defendeu: O jeito como você divulga seu corpo tem que ser uma escolha. Apoiem essas mulheres e não vejam essas fotos. Lembre-se, quando vocês olham para essas fotos vocês estão violando essas mulheres de novo e de novo. Não é legal. Sério, não se esqueçam que a pessoa que roubou essas fotos e as vazou não é um hacker: eles são agressores sexuais. Muito girl power, né?