-
Divulgação Uma vez um bruxinho, sempre um bruxo... é o que gostaríamos de dizer sobre o Daniel Radcliffe, nascido em 23 de julho de 1989, que interpretou Harry Potter nos cinemas durante os oito filmes da saga! Mas, como todo bom ator, Daniel lutou muito para se livrar do estigma de ser um ator de apenas um papel e fez várias escolhas bem interessantes de filmes, assim que Harry Potter acabou! Confira, a seguir, os papeis que provam que o ator é muito mais do que apenas o garoto que sobreviveu!
-
Divulgação Logo após o fim de seus filmes como Harry Potter, Daniel decidiu fazer algo ousado e partiu para o universo de filmes de terror, estrelando o filme A Mulher de Preto. Nele, Daniel interpreta um jovem advogado que precisa realizar um inventário em uma casa mal assombrada! É de arrepiar!
-
Divulgação Abrindo um pouco mão da excentricidade, mas não totalmente, Daniel resolveu estrelar na comédia romântica Será Que?, que narra a história de um rapaz que se apaixona por sua melhor amiga. Quem nunca viveu isso, não é mesmo?
-
Divulgação Se esses papéis descritos até agora não lhe deram nenhuma dica de que Daniel não estava de brincadeiras quando o assunto é ser diversificado, esse irá. O ator interpretou um apaixonado namorado que, depois da morte da amada, acaba ganhando chifres no filme Amaldiçoados.
-
Divulgação Daniel nem deu tempo de nos recuperarmos do tom sombrio de seu último filme, quando interpretou o poeta Allen Ginsberg, no filme Versos de Um Filme, em 2013. Interpretando Allen, que acaba se apaixonando por um de seus colegas, o editor Lucien Carr, vivido por Dane DeHaan, os dois se envolvem na descoberta de um assassinato.
-
Divulgação Daniel também se desafiou no ramo de séries de televisão ao estrelar em Diário de um Jovem Médico, interpretando um doutor que chega em uma vila na Rússia para trabalhar no hospital local. Daniel contracenou com Jon Hamm neste papel.
-
Divulgação Ainda seguindo a mesma linha, Daniel contracenou como Igor, o grande amigo e assistente do professor Victor Frankestein, no filme homônimo, que acabou criando o monstro que tanto amamos. Apesar de contracenar com James McAvoy, o filme acabou não tendo tanto sucesso quanto esperado.
-
Divulgação Talvez seja por isso que Daniel resolveu apostar de novo na mágica, participando da sequência do filme de sucesso Truque de Mestre: O 2º Ato como Walter, o filho do mágico Arthur Tressler, que ajuda os quatro mágicos novamente.
-
Divulgação Mas talvez o papel mais polêmico da carreira de Daniel Radcliffe até agora seja no filme Um Cadáver Para Sobreviver, no qual ele interpreta um defunto que sofre com terríveis flatulências e, junto com seu amigo, deve encontrar seu caminho para casa.
-
Divulgação Em 2017, chegou aos cinemas o longa Jungle, protagonizado por Daniel. O filme conta a história de um grupo de amigos que junto a um guia, parte para uma caminhada na selva boliviana, procurando uma aldeia de índios.
-
Divulgação Em 2018, o ator fez Beast of Burden, que e é um filme de ação no qual Sean, interpretado por Daniel, é um piloto que transporta cocaína pela fronteira dos Estados Unidos. Em seu último dia de trabalho, alguns desafios extras surgem para serem vencidos.
-
Divulgação E ele também rodou Guns Akimbo, filme de ação com comédia que conta a história de Miles, interpretado por Daniel, que ainda é apaixonado por sua ex-namorada Nova. Miles acaba se envolvendo em uma competição de sua cidade na qual estranhos são forçados a lutar até a morte para entreter o público e, durante isso, ele descobre que Nova é sequestrada. Ele então precisa superar seus medos para lutar e vencer, e assim conseguir salvá-la.
-
Divulgação Em 2019, Daniel Radcliffe estreou na série Miracle Workers para viver dar a vida a Craig, um anjo responsável por cuidar de todas as orações da humanidade. Quando seu chefe, Deus, tira um tempo para focar em seus hobbies favoritos, Craig busca alcançar a realização de milagres impossíveis para evitar a destruição da Terra! Na série, Daniel mostra que também é capaz de fazer um ótimo trabalho em comédias! Você já assistiu?
-
Divulgação Daniel começou 2020 com o pé direito ao estrelar o filme Escape from Pretoria. No filme, o ator interpreta Tim Jenkin, um sul-africano que lutou contra o Apartheid. Quando as autoridades locais consideram suas atitudes terroristas, Tim e o amigo, Stephen Lee, interpretado por Daniel Webber, são presos. Ao serem condenados a 12 anos de prisão, Tim começa a bolar um plano de fuga. O filme estrelado por Radcliffe é baseado em fatos reais. Que responsabilidade, né?
-
Divulgação Mais uma vez Radcliffe apostou na comédia e estrelou no filme Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverend, da Netflix, lançado em 2020. O longa-metragem é um spin-off da série Unbreakable Kimmy Schmidt e conta a história de quando Kimmy Schmidt descobriu que o líder do culto do dia do juízo final sequestrou um grupo de meninas em um abrigo subterrâneo secreto diferente (Kimmy já tinha sofrido a mesma coisa anos antes). No filme, Daniel interpreta o Príncipe Frederick, que é marido de Kimmy. Parece que o ator também sabe lidar com um pouco de romance, não é mesmo?
-
Divulgação Em 2022 temos Daniel Radcliffe no filme The Lost City of D. A trama nada mais é do que uma comédia de aventura e ainda conta com Sandra Bullock e Channing Tatum.