-
No dia 12 de junho uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, foi vítima de um ataque chocante. Um homem armado atirou contra todas as pessoas que estavam no local e deixou mais de 50 mortos. O episódio chega a ser o maior atentado do país após o 11 de Setembro. Sensibilizados pelas mortes brutais, os famosos se pronunciaram para prestar suas mensagens de apoio e solidariedade. Jennifer Lopez e o ator e rapper Lin-Manuel Miranda, se uniram para homenagear as vítimas do ataque. A dupla divulgou uma prévia em suas redes sociais de uma canção escrita especialmente sobre o ocorrido e o recado junto ao vídeo foi: Eu e Lin-Manuel Miranda trabalhando no estúdio em algo muito especial #LMTWGR #AmorÉAmorAmorÉAmor #OAmorFazOMundoGirar #Feliz4deJulho. Veja a seguir outros famosos que se manifestaram quanto ao terrível ocorrido:
Divulgação
1
-
Elton John também prestou sua homenagem às vítimas de Orlando durante um concerto em Liverpool. A lenda da música falou sobre como se sentiu após a notícia do ataque. - Quando um horror como este massacre em Orlando acontece traz uma grande tristeza. Sentimos choque, raiva e estamos devastados e tristes pelas pessoas que morreram e pelos os entes queridos que estão de luto, disse o cantor durante a apresentação. Além disso, Elton também comentou sobre vencer a luta contra o preconceito. - Esta noite eu gostaria de homenagear e lamentar a perda da comunidade LGBT em Orlando e a perda de todos que têm sido vítimas de ódio. Eu gostaria de dizer que vamos vencer a luta contra o preconceito e a escuridão. Nossa onda de arco-íris ao redor do mundo me diz que podemos e vamos ganhar contra essas pessoas, completou ele.
Getty Images
2
-
Após seu irmão mais velho, Príncipe William, e Kate Middleton terem prestado condolências aos mortos, outro membro da realeza britânica deu suas palavras sobre o ocorrido. O Príncipe Harry fez uma nota emocionante para o prefeito da Flórida, mostrando o quanto se importa com a tragédia. Na nota, o príncipe enviou suas orações e pensamentos para todas as vítimas e famílias, segundo informações da revista note-americana People. - Eu gostaria de expressar as minhas mais sinceras condolências ao povo de Orlando após esse terrível ataque. Após ter passado um tempo em Orlando, eu sei que é uma comunidade acolhedora e hospitaleira e, após esse ato sem sentindo, eu sei que o amor e a amizade que existe na cidade continuará forte, disse Harry em sua carta. Ele, que passou um tempo na cidade durante os Jogos Invictus, também escreveu sobre o respeito pelos policiais que ajudaram no resgate das pessoas. - Eu também gostaria de transmitir a minha mais profunda admiração aos policiais que participaram do resgate durante o ataque por sua bravura extraordinária e profissionalismo, comentou o príncipe.
Getty Images
3
-
Demi Lovato não poderia ficar sem falar nada, já que ela é uma das artistas que luta pela comunidade LGBT. A cantora, que ficou muito sensibilizada com o acontecimento, publicou em seu Twitter uma mensagem bem emocionante em homenagem às vítimas. - Não há palavras para descrever o quão chateada eu estou desde o ocorrido em Orlando. Eu choro pelas vítimas, pela dor das famílias, e tenho imensa admiração pela comunidade LGBT e sua determinação em absorver esse horror unindo-se com força e sem medo. Mantenham-se fortes. Nós estamos com vocês, escreveu Demi. Além da mensagem, ela também disse em outro tweet que precisamos parar com esse ciclo de se sensibilizar com a causa apenas quando essas tragédias acontecem.
Divulgação
4
-
Julianne Moore já havia se pronunciado em seu Twitter sobre a tragédia ocorrida em Orlando, mas a atriz continua indignada. Em mais um de seus tweets, ela questionou quantas pessoas ainda terão que morrer para ter uma nação livre de armas e violência. Quantas pessoas ainda terão que ser mortas antes de agir como uma nação sem armas e violência?, disse Julianne.
Getty Images
5
-
Príncipe William e Kate Middleton se emocionaram e prestaram suas condolências a todas as vítimas do atentado. Segundo informações do site norte-americano People, o casal fez uma dedicação em um livro enquanto estavam na Embaixada de Londres. Nossas profundas condolências e com nossos pensamentos e orações a todos que foram afetados escreveu o Príncipe, assinando o seu nome seguido de sua esposa, que assinou Catherine.
Getty Images
6
-
Lady Gaga participou de um ato realizado para homenagear as vítimas do ataque, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, dia 13. A cantora, que se emocionou durante o ato e foi às lágrimas, também fez desabafos em seu perfil no Instagram. Nós sempre devemos lembrar da dor do outro para nunca esquecermos que a força é tudo. Eu vi dor e tristeza no rosto de muitos, mas eu me confortei ao saber que há milhões espalhados pelo mundo que não apenas fazem parte da comunidade LGBT, mas aqueles que são héteros mas que também se sensibilizaram com essa tragédia. Vocês não estão sozinhos, disse Gaga em seus posts.
Divulgação
7
-
Nick Jonas também mostrou seu apoio pelos mortos e feridos na tragédia durante uma vigília também realizada na segunda-feira, dia 13, em Nova York. O cantor compartilhou sua reação sobre o tiroteio e disse que acredita que é possível uma mudança de pensamento. - Mais do que tudo, eu só quero falar com o coração e dizer que eu acordei ontem com a notícia, como todos vocês, e meu coração se partiu. Eu cresci aqui em Nova York e Nova Jersey, sempre rodeado de amigos e alguns dos mais próximos fazem parte da comunidade LGBT. Meu pai, um pastor de Nova Jersey, me ensinou que amor é amor, que somos todos iguais. Que não importa quem você é ou de onde você é, ou onde você está indo na vida, você tem o direito de amar e ser amado. Então, ontem, pensando nas famílias das vítimas e nas vidas perdidas, eu pensei que poderiam ser meus amigos. Isso poderia ser o meu povo, disse Nick durante um discurso muito emocionante e aplaudido por todos.
Divulgação
8
-
Ricky Martin aproveitou sua visibilidade na mídia e pediu em seu Twitter para as pessoas doarem sangue para as vítimas do terrível atentado na boate Pulse. O cantor também aproveitou o momento e criticou as leis que facilitam o porte de armas no país dizendo que o fácil acesso às armas nos Estados Unidos promove crimes de ódio e intolerância. Além disso, Ricky, também pediu uma mudança na lei, que proíbe gays de doarem sangue, utilizando em um de seus tweets uma hashtag para pedir que o órgão regulatório responsável pela proibição acabe com o banimento à comunidade LGBT.
Divulgação
9
-
Adele se emocionou bastante ao falar sobre o atentado. A cantora subiu ao palco em Antwerp, na Bélgica, no último domingo, dia 12, e antes mesmo de começar a apresentação resolveu falar sobre a tragédia e começou a chorar: - Eu gostaria de começar a noite dedicando esse show inteiro para todo mundo de Orlando que estava na boate Pulse ontem à noite. A comunidade LGBTQ, ela é tipo minha alma gêmea desde que eu era muito jovem, então estou muito abalada por isso. Eu não sei porque já estou chorando porque a maioria das canções desta noite já são bem tristes. Eu tenho duas canções que parecem felizes, mas não são, brincou.
Divulgação
10
-
Jimmy Fallon abriu o seu talkshow The Tonight na última segunda-feira, dia 13, com um monólogo expressando os seus sentimentos de mágoa e indignação após o ataque ocorrido em Orlando. - Eu sei que todo mundo está irritado agora e não sabe como reagir e este é um momento em que as pessoas estão olhando para nós como um país e como vamos reagir. Eu, como pai, estou pensando: O que eu digo aos meus filhos? O que eu digo a eles sobre isso? O que podemos aprender com isso? E se os meus filhos são gays? O que eu digo a eles?, disse o apresentador, que é pai de duas meninas pequenas. E Jimmy não parou por í. Em seu desabafo, ele pediu por mais tolerância. - Talvez haja uma lição em tudo isso. Uma lição de tolerância. Precisamos apoiar as diferenças uns dos outros e se preocupar menos com nossas próprias opiniões. Precisamos voltar a ser corajosos o suficiente para aceitar que temos opiniões diferentes e isso é OK, porque isso é o que a América construiu, a ideia de que podemos levantar e falar nossas opiniões e viver nossas vidas sem sermos punidos por isso, ou ridicularizado na Internet, ou morto por alguém que você não conhece, disse o apresentador de uma forma indignada. Ele não se referiu ao atirador Omar Mateen pelo seu nome, mas fez uma referencia a ele e falou diretamente aos moradores de Orlando. - Este foi apenas um cara mau. 50 pessoas boas e um cara mau, e sempre haverá mais bem do que mal. Quando penso em Orlando, penso em nada além de diversão, alegria e famílias. Continuem amando uns aos outros, mantendo o respeito e continuem dançando, completou o apresentador em seu monólogo emocionante.
Divulgação
11
-
J. K. Rowling divulgou que um funcionário que trabalhava no parque do Harry Potter, na Universal, foi uma das vítimas do massacre. Ela falou em seu Twitter o quanto está sentindo a morte do garoto: Luis Vielma trabalhou no parque do Harry Potter na Universal. Ele tinha 22 anos de idade. Eu não consigo parar de chorar #Orlando.
Montagem-Divulgação-Getty Images
12
-
Reese Whiterspoon usou o Twitter para falar sobre os seus sentimentos: Eu estou de coração partido por esta tragédia. Rezando por Orlando e por todo o sofrimento criado por esta violência sem sentido.
Getty Images
13
-
Kris Jenner também lamentou na rede, deixando uma mensagem simples e essencial: De coração partido. Meus pensamentos e orações estão com as famílias das vítimas. #PrayforOrlando Mais amor, menos ódio.
Getty Images
14
-
Melissa Joan Hart também sentiu na pele a tragédia, ainda mais porque Orlando tem um valor sentimental para ela: Meu coração está partido pelas vítimas, seus familiares e a cidade de Orlando (meu lar durante a minha época de escola).
Getty Images
15
-
Milla Jovovich ficou perplexa com o acontecido e publicou um texto emocionante em seu Instagram: Sem palavras para esta manhã após descobrir sobre o horripilante episódio que aconteceu em Orlando. Meus pensamentos estão todos com as vítimas e suas famílias que foram afetadas por esta tragédia. Eu também penso em como tantos ataques terroristas acontecem no mundo todo, praticamente todos os dias, e novamente meus pensamentos e orações vão para todas as famílias chorando pelo assassinato de seus entes queridos agora #prayfororlando #prayfortheworld.
Getty Images
16
-
O cantor John Legend também se comoveu com o atentado: Horrorizado pelo tiroteio em massa em Orlando. Quando faremos alguma coisa para prevenir estas tantas mortes seguidas?
Getty Images
17
-
O ator da série The Big Bang Theory Kunal Nayyar também prestou suas condolências, ainda mais para a comunidade LGBT, já que a tragédia ocorreu em uma boate homossexual: Tragédia inacreditável em Orlando. Rezando pela comunidade LGBT e todas as outras afetadas por isso. Esta violência com armas tem que parar.
Getty Images
18
-
A atriz Julianne Moore apontou para os problemas governamentais dos Estados Unidos e da região de Orlando: Mandem um email ou liguem para os seus representantes e perguntem por quê eles não fizeram nada para acabar com a violência com armas #Orlando.
Getty Images
19
-
Kat Graham, de The Vampire Diaries, foi outra que mostrou a sua comoção com o caso: Sem condições para o que aconteceu em Orlando... Meu coração e minhas orações estão com os amigos e com as famílias das vítimas.
Getty Images
20
-
Lea Michele tem uma empatia muito grande pelas causas sociais e também se manifestou pela tragédia: Vendo as notícias esta manhã e meu coração realmente dói. Meus pensamentos e orações estão todos com as famílias das vítimas... #PrayforOrlando
Getty Images
21
-
Elijah Wood não deixou de falar sobre o episódio com muito pesar: Horrível acordar com a notícia de uma violência inacreditável. Meu coração está com as famílias das vítimas.
Getty Images
22
-
A boyband Backstreet Boys também mandou o seu recado: Nós estamos completamente devastados... Orlando é a nossa casa e saber que pessoas estão sofrendo parte os nossos corações. Para as famílias e amigos das vítimas de Orlando, nós estamos com vocês #PrayforOrlando.
Getty Images
23