Relembre as 46 mortes mais marcantes de Game of Thrones!
Se tem uma coisa que a série fez durante as suas sete temporadas, foi não poupar os sentimentos dos fãs!
03/Out/2020
Da Redação
Todo mundo que assistiu Game of Thrones sabe: não dá para ter um personagem preferido, porque é bem capaz de ele eventualmente morrer! E a série não só matou as pessoas, como fez elas morrerem da pior forma possível. São cenas que te fazem querer mudar de canal, ir assistir a um desenho ou até mesmo desistir de vez. Mas quem disse que a gente consegue parar? Uma morte chocante que aconteceu no quinto episódio da última temporada, mas que não agradou muito os fãs, foi a de um dos casais da série: Jaime e Cersei Lannister, rainha interpretada por Lena Headey, atriz que nasceu em 3 de outubro de 1973. Isso porque o homem não matou sua amada, como uma das profecias dos livros diziam - e, convenhamos, como ele deveria ter feito, principalmente depois de Cersei mandar Bronn atrás dele para matá-lo, né? Ao invés disso, os dois foram soterrados enquanto tentavam fugir de Porto Real e da ira de Daenerys e Drogon, que estavam queimando a cidade. A seguir, confira mais mortes impactantes de Game Of Thrones!
Uma das mortes mais chocantes foi a de Melisandre, no terceiro episódio da sétima e última temporada da série. Interpretada por Carice Van Houten, que nasceu em 5 de setembro de 1976, a personagem morreu após cumprir sua missão na batalha contra os Outros. A feiticeira ajudou as tropas Targaryen e Stark a lutarem contra o Rei da Noite e, durante o amanhecer, caminhou até o horizonte, onde revelou sua verdadeira idade e morreu.
Após ter toda a sua família explodida por Cersei, Olenna Tyrell jurou vingança e se uniu à Daenerys. Ela, no entanto, não teve sorte e morreu envenenada por Jaime Lannister quando seu exército conquistou o Jardim de Cima - mas não sem antes dar uma boa reviravolta na história! A matriarca da família Tyrell confessou, antes de morrer, que tinha sido ela quem havia envenenado Joffrey - livrando, de uma vez por todas, Tyrion dessa acusação.
GOT chegou ao fim em 19 de maio de 2019 com mais de 100 mortes em seu currículo! No último episódio aconteceu a mais chocante de todas: a de Daenerys Targaryen uma das grandes protagonistas da saga. A mãe dos dragões foi assassinada por seu amor, Jon Snow, depois de queimar toda Porto Real, inclusive inocentes. O mais emocionante da cena, no entanto, foi em seguida à morte de Dany, quando Drogon encontrou o corpo da mãe e ainda tentou reanimá-la - igual um cachorro! Em um acesso de raiva - que nunca foi muito bem explicado pelos showrunners da série - o dragão ainda queimou o Trono de Ferro e fugiu da cidade com o corpo de Dany.
Uma das cenas de morte mais impactantes aconteceu durante o julgamento por combate de Tyrion. Quando o anão é preso e acusado de matar o sobrinho, Joffrey, ele escolhe Oberyn Martell para defendê-lo. No entanto, o objetivo do personagem de Dorne era muito mais pessoal e envolvia o Montanha, ou Gregor Clegane. Oberyn decide vingar a morte de sua irmã, Elia, que foi morta pelo Montanha, e conseguir a confissão de que o assassinato dela e de seus filhos foi a mando dos Lannisters. Oberyn consegue ferir seu oponente com uma lança envenenada, mas ao pedir por uma confissão ele acaba se descuidando e sendo morto por Montanha, e de uma forma horrível: Gregor esmaga o crânio de seu oponente com as próprias mãos! Não tem como esquecer dessa cena, né?
Todos os fãs esperavam pela destruição do Rei da Noite, mas ninguém imaginaria que a responsável por isso seria Arya Stark! Contrariando várias profecias da série e dos livros, a personagem conseguiu, com suas habilidades de se tornar ninguém, andar entre a horda de mortos-vivos e alcançar o vilão, bem no momento em que ele iria matar Bran Stark. Arya usou a adaga de aço valiriano que foi usada por um homem a mando dos Lannisters para matar o seu irmão na primeira temporada.
Varys foi um dos personagens que enfrentaram a ira de Daenerys e Drogon. O Mestre dos Sussurros morreu queimado pelo fogo do dragão após a Targaryen descobrir que ele estava tramando para derrubá-la e colocar Jon Snow no poder - que seria o herdeiro legítimo ao trono, por ser filho de Rhaegar Targaryen.
A morte de Jorah Mormont foi com certeza um dos momentos mais emocionantes da oitava temporada da série. Depois de uma longa história ao lado de Daenerys, em que o cavaleiro precisou provar seu amor e lealdade à rainha, ele morreu enquanto a defendia de uma horda de White Walkers. Mas não pense que Dany bancou a donzela indefesa! O melhor dessa cena é que os dois personagens lutaram lado a lado, e só depois que a ameaça dos Outros foi destruída é que Mormont morreu, nas mãos da rainha que sempre amou. É impossível não se emocionar!
Mas Arya não venceu a horda de White Walkers sozinha! Ela foi ajudada por Berric Dondarrion, que se sacrificou para salvá-la - o personagem, que vivia sendo ressuscitado pelo R'hllor, usou sua última vida para isso e cumpriu sua missão.
Outro momento emocionante na última temporada foi o assassinato de Missandei. A personagem foi pega de refém por Cersei Lannister e Euron Greyjoy e morta na frente de Daenerys e seus aliados como um sinal de que a guerra entre a rainha e a Targaryen estava travada. Mas, antes de ter sua cabeça arrancada por Montanha, Missandei teve uma última palavra, e foi dracarys!
No entanto, o Rei da Noite não morreu sem antes levar uma galera com ele. Um deles foi Theon Greyjoy, que depois de trair os Starks, decidiu se redimir e teve um forte arco de redenção, em que protegeu Bran até o último momento. O personagem tentou matar, sozinho, o Rei da Noite, mas acabou sendo assassinado por ele.
O confronto épico entre os irmãos Sandor e Gregor Clegane, ou Cão e Montanha, era um dos momentos mais esperados entre os fãs, e não decepcionou. O conflito tinha até mesmo um nome: era chamado de Clegane Bowl entre os fãs. No episódio cinco da última temporada, a briga finalmente aconteceu! Cão lutou até suas últimas forças contra o irmão, que havia se tornado um morto-vivo e, ao descobrir que nada além do fogo poderia matá-lo, ele se sacrifica, se jogando junto com o Montanha, de um prédio em chamas. Vale lembrar que o maior medo de Sandor era o fogo, então sua morte foi muito simbólica!
O Rei da Noite não foi a única pessoa que Arya matou com a faca de aço valiriano. Na sétima temporada, a personagem colocou fim à vida de Mindinho cortando a garganta do personagem, depois de descobrir que ele havia traído seu pai, Ned Stark, e basicamente causado todos os conflitos que vimos na série.
Uma das mortes mais impactantes, com certeza, foi a de Jon Snow, um dos protagonistas da saga! O personagem levou várias facadas de seus companheiros da Patrulha da Noite, que organizaram um motim contra ele. Felizmente, ele foi ressuscitado por Melisandre no início da sexta temporada.
Aemon, o meistre da Patrulha da Noite, conseguiu ser um dos poucos personagens da série a morrer de velhice! Ele faleceu ao lado de Gilly e Sam, e em sua última cena ele ainda falou sobre seu irmão, Aegon - para quem não lembra, Aemon era um Targaryen, e seu irmão era o avô de Daenerys, rei Aegon V.
Infelizmente, o oponente de Jon Snow, Ramsay Bolton, não teve a mesma sorte na sexta temporada. Infelizmente nada, já que o homem era super sádico! Depois de perder a Batalha dos Bastardos e levar uma surra de Jon, Sansa Stark soltou os cachorros - literalmente! Ramsay foi morto por seus próprios bichinhos em uma cena que, só de olhar a foto, já dá aflição!
Antes de morrer, Ramsay Bolton fez um estrago, e matou o caçula dos Stark, Rickon, dando início à Batalha dos Bastardos.
Assim como Mindinho, Arya também matou outra pessoa com uma facada no pescoço: Walder Frey! A morte do personagem foi um dos momentos mais satisfatórios da série, já que foi ele quem arquitetou o Casamento Vermelho - que veremos mais adiante nesta galeria. Arya aproveitou seus ensinamentos com os homens sem rosto e se disfarçou de uma garota Frey. Ela entregou uma torta ao patriarca da família e, antes de revelar sua verdadeira identidade e matá-lo, ainda contou que a comida havia sido feita da carne dos parentes de Walder! Não contente, na sétima temporada a garota usa o rosto do homem para fazer um brinde e obrigar todos os homens da família Frey a tomarem vinho envenenado, acabando com a casa e finalmente vingando sua família.
Myrcella Baratheon morreu depois de ganhar um beijo envenenado de Ellaria Sand, ao sair de Dorne em destino à Porto Real. A cena foi muito emocionante, já que antes de falecer, a garota descobre que Jaime não é seu tio, mas sim seu pai, e os dois têm um momento fofo.
Jon Snow e Ygritte, apesar de amantes, estavam de lados opostos da batalha quando os selvagens invadiram Castelo Negro. Por esse motivo, a morte da ruiva nos braços de Jon é, até hoje, uma das mais emocionantes do seriado.
Em uma série com dragões, é claro que a morte deles seria tão impactante quanto a dos humanos, né? Viseryon foi atingido por uma lança mágica do Rei da Noite na sétima temporada, mas acabou sendo revivido como um White Walker, morrendo de verdade na oitava temporada, depois da morte do vilão.
Já Rhaegal morreu um pouco depois, também na oitava temporada. O dragão foi atingido por uma seta de balista atirada por Euron Greyjoy, e caiu no fundo do mar. A cena foi de partir o coração!
A morte de Khal Drogo veio para coroar a grande ruína de Daenerys na primeira temporada da série. O personagem, que aos poucos conquistou o coração da Targaryen, se feriu em uma luta e o machucado acabou infeccionando. Dany pediu para que Miri Maaz Duur salvasse sua vida, mas ela acabou deixando o dothraki em estado vegetativo, além de matar Rhaego, o filho que a garota estava esperando. Por Drogo não ser mais quem era antes, Daenerys decidiu que seria melhor matá-lo, e depois de sufocá-lo. Ela, então, o colocou em uma pira funerária ao lado da...
...própria Mirri Maaz Duur! Depois de trair Dany, a bruxa foi sentenciada à morte na mesma pira funerária de Drogo. Sua morte foi super importante, já que, da fogueira em que ela, Drogo e Rhaego estavam, saíram os três dragões da Targaryen!
Lysa Arryn era uma das personagens mais chatas da série, e por esse motivo, sua morte foi impactante e, também, um pouquinho satisfatória para os fãs. A personagem tinha ciúmes da relação de Sansa com Mindinho, e tentou atirar a garota pelo Portão da Lua de seu castelo, uma queda de centenas de metros de altura, mas o homem acabou chegando na hora certa. Além de confessar que havia matado seu marido, Jon Arryn - causando toda a guerra dos tronos -, Lysa ainda ouviu antes de morrer que nunca foi amada por Mindinho. O personagem, então, a jogou pela Porta da Lua, em uma cena de dar aflição!
A morte de Jon Arryn, apesar de não ter sido mostrada, foi o que iniciou toda a Guerra dos Tronos! O homem foi envenenado por Lysa a mando de Mindinho, mas por muito tempo se acreditou que sua morte foi encomendada pelos Lannisters, já que Jon estava prestes a descobrir que Joffrey, Tommen e Myrcella não eram filhos de Robert Baratheon.
Robert, inclusive, também não teve muita sorte e foi morto logo na primeira temporada. O Rei foi atacado por um javali durante uma viagem de caça - não se tratou, no entanto, de uma coincidência. Cersei mandou o seu primo - e amante secreto - Lancel dar ao marido um vinho mais forte do que o que ele costumava tomar, o que afetou os seus sentidos e o impediu de correr do animal selvagem.
Quem não chorou com a morte do Hodor?! O personagem morreu ao ser atacado por uma horda de zumbis, enquanto segurava a porta para que Bran e Meera pudessem fugir.
Uma das cenas que trouxe mais aflição aos telespectadores foi a morte de Tyene Sand. Depois de ser levada por Euron, a personagem foi capturada, junto com a mãe, Ellaria Sand, e colocada nos calabouços da Fortaleza Vermelha. Lá, Tyene foi envenenada por Cersei, mas Ellaria acabou tendo um destino muito pior. Além de ver a filha morrer, a rainha ainda garantiu que a amante de Oberyn Martell ficaria viva para ver o corpo dela apodrecer. Tenso, hein?
GOT também contou com uma cena de assassinato em massa na sexta temporada. Cersei Lannister, para acabar com diversos de seus inimigos, armou uma emboscada e tanto. No dia em que seria julgada pelo Alto Pardal, ela criou um plano para que o Grande Septo de Baelor, igreja da religião dos sete deuses, explodisse com fogovivo! Além do homem e de todos os outros presentes, Margaery Tyrell também estava no local. Ela descobriu o plano da Cersei e tentou avisar as pessoas ao redor, mas foi tarde demais: todos que estavam dentro da igreja não sobreviveram à explosão. Vendo o Septo queimando, Tommen, filho do meio de Cersei, não aguentou e acabou cometendo suicídio.
E a tragédia que foi o Casamento Vermelho? Robb Stark morreu de forma horrível na sangrenta celebração, após uma emboscada criada por Walder Frey e Roose Bolton - ambos seus aliados! Ele, sua noiva - grávida -, e sua mãe, Catelyn Stark, são mortos de forma brutal. Frey estava se vingando de Robb, por ele ter escolhido se casar com outra mulher, que não era sua filha.
É impossível também não mencionar a decapitação de Ned Stark, não é mesmo? O patriarca da família foi considerado um traidor e, por isso, mereceu morrer. Em seguida, quem assume o trono é Joffrey Baratheon...
Da morte dos lobos gigantes, uma das mais impactantes foi a de Lady, cachorrinha de Sansa, lá na primeira temporada. A loba de Arya, Nymeria, atacou Joffrey e fugiu, e Cersei decidiu que algum dos pets dos Stark deveria ser penalizado - e sobrou para o bichinho de Sansa, que é morto pelo próprio pai da garota, Ned Stark. A morte serviu para criar uma primeira inimizade entre Sansa e Cersei, além de ser um simbolismo muito interessante sobre a personagem. Assim como sua loba, a ruiva foi culpada pelos erros de seus parentes, sendo constantemente maltratada em Porto Real pelas vitórias que seu irmão, Robb, tinha em batalha contra a casa Lannister.
...que também não durou muito e morreu de forma trágica logo após o seu casamento com Margaery Tyrell. Na hora do brinde, o rei começa a passar mal, dando indícios de que havia sido envenenado, até o momento em que cai no chão e morre, lentamente. Temporadas mais tarde, descobrimos que quem encomendou a morte do garoto foram Mindinho e Olenna Tyrell.
Viserys Targaryen, irmão de Daenerys, não teve uma morte, digamos, agradável. Ele estava exigindo de Khal Drogo, seu cunhado, que lhe desse o que lhe prometeu - o exército necessário para ir à Westeros lutar pelo Trono de Ferro. Cansado, Khal se vinga, fazendo com que ele conseguisse sua tão almejada coroa de ouro: um banho de ouro quente que queimou seu crânio até a morte.
Após anos sendo maltratado por seu pai, Tywin Lannister, Tyrion conseguiu se vingar e o matou em um momento inusitado: enquanto ele estava usando o banheiro! Na mesma cena, o anão encontra sua amante, Shae, na cama de Tywin, e também a mata, usando uma besta.
Depois da morte de sua filha e esposa, Stannis Baratheon e seu exército são massacrados pelos Bolton. Ele, no entanto, consegue sobreviver, mas logo é encontrado por Brienne, que o mata por ter assassinado Renly.
Outra morte horrível foi protagonizada por Shireen. A menina foi usada pelo próprio pai, Stannis Baratheon, como sacrifício ao Deus Vermelho e acabou morrendo queimada em uma fogueira. A ideia seria que o assassinato da menina traria vitória à Stannis contra o exército de Ramsay Bolton, mas teve o efeito contrário: seu exército desertou e até sua esposa, Celyse, cometeu suicídio! Depois disso, não tem como defender, né?
Lá na segunda temporada, Renly Baratheon se proclama rei, e seu irmão mais velho, Stannis, decide acabar com ele por isso. Melisandre, a feiticeira que o acompanha, dá à luz uma sombra maligna, que vai até o quarto do homem e o mata, na frente de Brienne e Catelyn Stark. A espadachim é acusada de assassinar o homem para quem havia jurado proteger, e precisa fugir, mas promete a si mesma que mataria a pessoa que fez isso com Renly.
Apesar de não ser um personagem muito importante, a morte de Kraznys mo Nakloz foi impactante por ser um grande momento em que vimos o poder da mãe dos dragões! Daenerys conhece o homem e Missandei, sua tradutora, e ele a trata muito mal, achando que ela não entende valiriano, a língua que está falando. Dany vende Drogon a Kraznys em troca de seu exército de Imaculados, mas ao conseguir o controle dos soldados, ela os liberta e pede para que matem todos os donos de escravos - em valiriano! Kraznys tenta controlar Drogon, sem sucesso, e a Targaryen diz que um dragão não é um escravo e solta um dracarys nele! Até hoje, essa é uma das melhores cenas da série toda!
-
Jung Woo-sung, ator sul-coreano, confirma ser pai de filho de modelo
-
Morre João Pires do Nascimento, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos de idade
-
Veja o antes e depois do elenco da novela Bebê a Bordo!
-
Bruna Biancardi mostra como ela e Neymar Jr. lidam quando Mavie acorda muito cedo
-
Papai do ano! Luan Santana se derrete ao falar sobre chegada de Serena: -Maior projeto da min...
-
Jung Woo-sung, ator sul-coreano, confirma ser pai de filho de modelo
-
Band demite Ana Paula Minerato após falas repercutirem na web: A colaboradora foi desligada da empresa
-
Naiara Azevedo relembra relacionamento abusivo: A gente é manipulada de uma forma tão suja
-
Maíra Cardi revela que sofre com procedimento no rosto há 15 anos: - Quando pega nas bochechas é duro
-
Papai do ano! Luan Santana se derrete ao falar sobre chegada de Serena: -Maior projeto da minha vida