-
Montagem-Divulgação Game of Thrones infelizmente chegou ao fim em 2019! Mas você se lembra que, da primeira até a oitava temporada, os personagens já passaram por poucas e boas. Enfrentar batalhas, guerras, disputas e lidar com muitas mortes pode afetar o lado emocional e físico. Prova disso, é a mudança visível nas pessoas da série, de 2011, ano em que o programa estreou, até agora. Emilia Clarke, por exemplo, começou como a doce e inocente Daenerys Targaryen, mas logo deu à luz seus dragões, adotou uma postura de líder e tornou-se a Khaleesi que invade cidades com seus soldados - assim como fez em vários locais de Westeros na última temporada. Rainha, né? A seguir, compare os atores da série na primeira e na oitava temporada!
-
Montagem-Divulgação As mudanças ficam ainda mais em evidência nas crianças que vimos crescer! Um exemplo disso é o pequeno Bran Stark, vivido por Isaac Hempstead Wright. De garotinho que amava escalar árvores, o personagem se tornou o Corvo de Três Olhos, e tem em sua mente todo o conhecimento do universo. É para poucos, né?
-
Montagem-Divulgação Outra que, assim como Bran, começou bem inocente na trama foi Sansa Stark, personagem de Sophie Turner. Após passar por casamentos abusivos, a bela se libertou e virou uma estrategista de guerra, até evitando a morte de Jon Snow em uma batalha e se tornando uma verdadeira lady em Winterfell. Ela merece!
-
Montagem-Divulgação Jon Snow, interpretado por Kit Harington, tinha uma carinha de bebê no começo da série, não é? Hoje em dia ele está mais homem, com mais cabelo e mais vontade de lutar, principalmente após ter voltado à vida e se tornado o Rei do Norte.
-
Montagem-Divulgação Jaime Lannister, vivido por Nikolaj Coster-Waldau, não só cortou os cabelos, como também aprendeu a viver sem uma de suas mãos. Além de mudar a aparência, ele também foi ganhando mais humanidade ao longo das temporadas, se tornando uma pessoa melhor. O personagem morreu ao lado da irmã, Cersei Lannister, soterrado nos escombros de Porto Real enquanto tentava ajudar a amada a fugir da cidade.
-
Montagem-Divulgação Criança e bem moleca, Arya Stark cresceu bastante e tornou-se uma mulher forte e empoderada. Essa é outra personagem que não só mudou fisicamente, como também evoluiu de forma impressionante.
-
Divulgação Iain Glen deu vida ao maior conselheiro de Daenerys, Jorah Mormont. O personagem passou por poucas e boas, enfrentando batalhas épicas e até mesmo contraindo escamagris, uma doença que é uma sentença de morte quase certa. No entanto, sua aparência não mudou muito - dá até pra dizer que ele ficou mais bonito com o passar dos anos, né? O personagem morreu na trama, depois de lutar contra os White Walkers para proteger sua Khaleesi.
-
Montagem-Divulgação Lena Headey, a Cersei Lannister, continuou muito fria e calculista, mas deixou de lado as madeixas compridas e as roupas mais femininas, principalmente após ter sido humilhada em sua caminhada da penitência, na quinta temporada. A personagem era uma das fortes concorrentes ao Trono de Ferro, antes de morrer no ataque de Daenerys à Porto Real.
-
Montagem-Divulgação Samwell Tarly, que foi interpretado por John Bradley, começou a série como um rapaz assustado da Patrulha da Noite, mas com o tempo foi se provando como um dos homens mais importantes na luta contra os White Walkers. Ele até mesmo matou um deles com uma adaga de vidro de dragão! Nada mal, hein?
-
Montagem-Divulgação Alfie Allen passou por poucas e boas com seu personagem, Theon Greyjoy. Antes, ele era todo atrevido e imponente, até o momento em que é pego por Ramsay Bolton e torturado por muito tempo. Danos psicológicos e físicos nunca mais o deixaram voltar a ser o que era, mas no fim da trama ele conseguiu se redimir com os Starks e provar seu valor, dando sua vida para proteger Bran do Rei da Noite.
-
Montagem-Divulgação Peter Dinklage também mudou bastante desde que estreou na série. Para viver Tyrion Lannister, ao passar dos anos o astro eventualmente deixou os cabelos crescerem, ganhou uma barba e, claro, cicatrizes de batalhas.
-
Montagem-Divulgação Sandor Clegane, o Cão, é uma amostra de como a caracterização para histórias épicas evoluiu de 2011 até o fim da série. No começo da trama, a cicatriz do personagem, que foi interpretado por Rory McCann, era bem menos realista, motivo pelo qual em vários episódios da primeira temporada não era nem possível vê-la direito. Além da mudança no visual, Cão mudou muito ao passar das temporadas, tendo um arco de redenção ao tentar se livrar da violência que sempre o seguiu em sua vida. Sandor morreu na oitava temporada, em um sacrifício para matar seu irmão - e inimigo - Gregor, ou Montanha.
-
Montagem-Divulgação Achou que a gente estava esquecendo de alguém? Não foram só os seres humanos que mudaram com o tempo, mas os dragões também! Um exemplo disso é Drogon, que começou a série do tamanho de um passarinho que sempre estava nos ombros de Dany, e se tornou uma criatura gigantesca e aterrorizante. Pra quem acompanhou toda a trajetória do personagem, dá até pra dizer que ele ficou fofinho adulto, vai!