-
Divulgação Hoje em dia o nosso querido George Clooney pode até ser um dos homens mais lindos do mundo, mas em 1979, ano em que esta foto foi tirada, ele era apenas um dos muito atores que estavam buscando sua chance de fama e sucesso em Hollywood. Apenas um ano antes, o ator fez parte de uma fracassada minissérie chamada Centennial que acabou no mesmo ano. Confira a seguir a evolução deste grande ator nas telas!
-
Divulgação George continuou trabalhando em alguns papéis pequenos e em 1984 ele continuou em algumas minisséries como Moto Laser e Riptide. Repare bem nessa cabeleira grande do ator.
-
Divulgação Ela continuou indomável no ano seguinte, quando o astro entrou pela primeira vez no elenco da série E.R., que misturava o plantão médico e situações cômicas, quase que prevendo seu futuro sucesso em Plantão Médico. Mas ainda ele passaria por muito...
-
Divulgação Como em 1986, ano em que ele teve que arrumar (e muito!) seu cabelo para viver o militar no filme Combat Academy, que foi seu primeiro longa metragem. Quanta responsabilidade, não? A partir daí ele também participou da querida série Vivendo e Aprendendo e algumas outras produções.
-
Divulgação Ele voltou a fazer o tipão policial em 1987 no filme De Volta à Escola de Horrores, mostrando um pouco do carisma que o transformaria em um astro, mesmo que depois de alguns anos desse trash filme de terror.
-
Divulgação E parece que nos anos 80 nosso George Clooney apenas conseguiu arranjar papéis em filmes de terror, como o mais uma vez trash, em 1988, chamado A Volta dos Tomates Assassinos.
-
Divulgação Já 1989 foi um ano um pouco mais parado para George, com apenas um pequeno filme em seu currículo, chamado Red Surf - Tráfico Fatal.
-
Divulgação E os quatro anos depois disso não foram muito melhores para o ator que estava, então, com quase 30 anos de idade. Com apenas algumas séries no currículo, podemos dizer que essa maré mudou para melhor apenas em 1994...
-
Divulgação Neste ano, aliás, ele conseguiu o papel do doutor Doug Ross em Plantão Médico. De repente, o carisma e a beleza de George Clooney eram coisas que seus fãs nunca podiam se satisfazer.
-
Divulgação Em 1995, ele fez uma aparição especial em outra série de sucesso, o Friends, e a partir daí ficou no radar da mídia como um grande ator e sensual homem.
-
Divulgação E se então ele somente fazia séries, em 1996 sua sorte mudou e ele estreou filmes como Um Drink no Inferno e Um Dia Especial.
-
Divulgação Já em 1997 ele encarou a dura tarefa de vestir o uniforme do Batman em um filme que foi um fiasco na época, mas que se tornou cult logo depois. Além disso ele estrou com Nicole Kidman no filme O Pacificador.
-
Divulgação Outros filmes logo se seguiram, como o sensual Irresistível Paixão, com Jennifer Lopez, e Além da Linha Vermelha. O ator já estava começando a construir sua persona de um grande ator.
-
Divulgação Já em 1999, ele apenas estrelou em um filme, o drama Três Reis, mas estava bem ocupado com sua série, a amada Plantão Médico.
-
Divulgação No século 21, o ator estava ocupado em vários projetos, como E Aí, meu Irmão, Cadê Você? e Mar em Fúria.
-
Divulgação Em 2001 ele participou de um dos filmes infantis de maior sucesso, o Pequenos Espiões, e já estava começando a ficar com os seus cabelos grisalhos, que hoje em dia são quase sua marca registrada. Além de, claro, se dedicar à refilmagem de Onze Homens e Um Segredo, que o colocou de vez no mapa.
-
Divulgação Já em 2002 ele teve que esconder seus fios grisalhos para viver Chris Calvin em Solaris e em Tudo por Um Segredo. E já podemos ver que o tempo está passando para o ator.
-
Divulgação Afinal, em 2003, ele interpreta um advogado rabugento em O Amor Custa Caro, com Catherine Zeta-Jones, e também uma continuação dos Pequenos Espiões.
-
Divulgação E se você achava que apenas 11 homens tinham um segredo, George Clooney apareceu, em 2004, mostrando que Doze Homens e Outro Segredo poderia ser melhor até que o primeiro!
-
Divulgação Já em 2005, George ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Syriana: A Indústria do Petróleo deixando os críticos que duvidavam de seu potencial no chinelo! Isso mesmo!
-
Divulgação No ano seguinte, George deu uma diminuída nos filmes para escolher melhor seus projetos, optando por fazer propagandas para a marca de café Nespresso e protagonizando O Segredo de Berlim.
-
Divulgação E se 12 é um número bom para você, George provou, em 2007, que 13 na verdade é bem melhor, protagonizando a continuação do longa com Treze Homens e Um Segredo, além do thriller Conduta de Risco.
-
Getty Images Já em 2008 o ator, nomeado duas vezes como o Homem Mais Sexy do Mundo, estreou no filme O Amor Não Tem Regras e no drama Queime Depois de Ler. Mal ele sabia que no ano seguinte ganharia uma indicação ao Oscar.
-
Divulgação Isso por conta do filme Amor Sem Escalas, que ele participou ao lado de Anna Kendrick. Foi nesse mesmo ano, aliás, que ele disse adeus de vez para a série Plantão Médico.
-
Divulgação Em 2010 ele fez apenas um papel no filme Um Homem Misterioso. Mas em compensação, no ano anterior, ele até se aventurou em fazer seu primeiro curta de animação com o O Fantástico Senhor Raposo.
-
Divulgação E em 2011 ele participou do drama familiar Os Descendentes, que garantiu a sua filha na trama, a atriz Shailene Woodley, uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela não ganhou, mas isso só prova o poder de nosso Clooney, não é mesmo?
-
Getty Images 2012 foi um ano sossegado para George, mas em 2013 ele participou do filme Gravidade com Sandra Bullock, que rendeu uma grande piada no Globo de Ouro com as apresentadoras Tina Fey e Amy Poheler, já que era a primeira vez que o ator, conhecido por namorar mulheres bem mais novas, perseguia uma mulher da mesma idade que ele. Talvez foi aí que George começou a reavaliar um pouco sua vida e no ano seguinte...
-
Getty Images ...Conheceu sua atual esposa, Amal Alamuddin, e dirigiu o filme Caçadores de Obras-Primas, baseado em uma história real na Alemanha Nazista. Além disso, ele fez um pequeno filme para a televisão!
-
Getty Images Em 2015, George participou do filme Tomorrowland, um longa da Disney, e, na época de Natal, ainda participou do especial A Very Murray Christmas, do seu amigo Bill Murray, conhecido por Caça Fantasmas.
-
Divulgação Em 2016 ele particpou da comédia estrelada por atores como Scarlett Johanson e Tilda Swinton, a Ave César, e também atuou com Julia Roberts no filme dirigido por Jodie Foster, o Jogo do Dinheiro.
-
Getty Images Depois desses longas, George deu um tempinho do cinema e se dedicou ao seu casamento e ao nascimento de seus filhos gêmeos, que chegaram ao mundo em 2017!