-
Montagem-Divulgação Tereza Seiblitz era Gabriela M, uma religiosa que acaba deixando o convento da cidade. Depois disso, a atriz se dedicou a peças de teatros, como Cabaré Hilst, e filmes nacionais, como Fora de Série. Ela chegou a fazer parte do elenco de Fina Estampa e sua última aparição na TV foi em 2015, quando fez uma participação na série Milagres de Jesus, da Record TV.
-
Montagem-Divulgação Rosi Campos era Maria Tomba-Homem, uma das moradoras do Maravilhoso Hotel. A atriz ficou ainda mais conhecida após interpretar Mamushka Sardinha em Da Cor do Pecado, da Globo, em 2004, e, mais recentemente, fez parte do elenco de Êta Mundo Bom!, em 2016. Ela esteve de novo nas telinhas em O Tempo não Para.
-
Montagem-Divulgação A trama era narrada pelo esquerdista Roberto Drummond, personagem de Danton Mello. Ele também tinha apenas 23 anos de idade na época. Depois de trabalhar na minissérie Tá no Ar: A TV na TV, da Globo, recentemente o ator faz parte do elenco da novela Pega Pega, na pele do personagem Borges, e esteve no elenco de Deus Salve o Rei.
-
Montagem-Divulgação Rodrigo Santoro, que viveu o Frei Malthus na minissérie, seguiu o caminho inverso ao de Ana Paula Arósio. O ator decolou na carreira e se tornou astro de Hollywood, podendo ser visto em filmes estrangeiros como 300, O Que Esperar Quando Você Está Esperando e Rio, Eu Te Amo, e também em séries, como Westworld. Recentemente, após passar anos afastado das novelas brasileiras, ele voltou às telinhas para participar da primeira fase de Velho Chico e é pai de Nina, fruto de seu relacionamento com Mel Fronckowiak. Em 2022, Santoro brilhou na série Sem Limites, ao lado de Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel.
-
Montagem-Divulgação Thiago Lacerda viveu na trama seu primeiro protagonista na televisão. Em Hilda Furacão, o ator era Aramel, um dos três mosqueteiros que queria ser ator de Hollywood. Na época, Lacerda tinha apenas 20 anos de idade. Hoje em dia Thiago continua fazendo novelas e especiais da Globo, como O Tempo e o Vento e A Regra do Jogo. Seus últimos trabalhos foram na trama das nove A Lei do Amor, interpretando o vilão Ciro, e na série Cidade Proibida. Ele também esteve no elenco de Orgulho e Paixão, na pele de Darcy.
-
Montagem-Divulgação Eva Todor, que também já tinha uma carreira longa e de sucesso, deu vida a Loló Ventura, uma das defensoras dos bons-costumes de Belo Horizonte. Eva continuou fazendo novelas e seriados na emissora, como Salve Jorge, entre 2012 e 2013, sua última novela. A atriz, que sofria de Mal de Parkison, morreu no dia 10 de dezembro de 2017, após uma crise de pneumonia.
-
Montagem-Divulgação Débora Duarte era Sãozinha Drummond, uma das beatas da igreja de Belo Horizonte, cidade onde se passava a história. A atriz já tinha feito diversos trabalhos de destaque antes da minissérie, e, depois, integrou o elenco de Terra Nostra, Cordel Encantado e Lado a Lado, todas da Globo. Seu último trabalho foi em Babilônia como Celina Junqueira, no ano de 2015. Atualmente, participou de Um Lugar ao Sol.
-
Montagem-Divulgação Paulo Autran era o Padre Nelson, o religioso que falava para o Frei Malthus ficar longe das mulheres como Hilda Müller. Paulo fazia mais peças de teatro do que novelas. O filme O Passado foi o último trabalho do ator, que morreu aos 85 anos de idade em 2007.
-
Montagem-Divulgação Eliane Giardini também integrou o elenco de Hilda Furacão. A atriz era Berta, mãe da jovem Hilda Müller. A mais recente personagem de Eliane nas telinhas foi em Órfãos da Terra.
-
Montagem-Divulgação Arlete Salles interpretou Madame Janete, a cartomante que convence Hilda a não se casar. Agora, a atriz participa de alguns seriados e novelas da Globo, como Sai de Baixo e Malhação e Segundo Sol.
-
Montagem-Divulgação Stênio Garcia foi o intérprete de Tonico Mendes, um político poderoso da cidade. Depois de Hilda Furacão, o ator continuou fazendo trabalhos importantes na televisão, como o Tio Ali de O Clone e o Bino de Carga Pesada, ambas da Globo. Seus últimos trabalhos foram participações especiais em Tá no Ar: A TV na TV e Malhação, tendo feito parte também de Deus Salve o Rei.
-
Montagem-Divulgação A beata mais conservadora de Belo Horizonte era Ciana Drummond, personagem de Walderez de Barros. E a atriz se dedicou mesmo às novelas. Ela pode ser vista em tramas da Globo como Laços de Família, O Clone, Alma Gêmea e Salve Jorge. Seu último trabalho nas telinhas, no entanto, foi em Éramos Seis.