-
Munik Nunes foi a grande vencedora do BBB 16 e já está aproveitando muito bem o prêmio! Entretanto, nada melhor do que receber algumas dicas e conselhos de quem já passou pelo mesmo que ela, não acha? Pequi já revelou que sonha em apresentar o Jornal Nacional e conseguiu até uma pontinha na novela Haja Coração. Mas se ela quiser mesmo seguir este caminho no entretenimento, principalmente como atriz, ela precisa ouvir duas colegas de confinamento: Grazi Massafera e Juliana Alves. As duas também participaram do reality em anos diferentes e se deram muito bem nas telinhas, arrasando por onde passam! Portanto, confira nesta galeria tudo o que Munik pode aprender com Grazi e Juliana para ser ainda mais bem sucedida na televisão!
Divulgação
1
-
Grazi já começou conquistando o público dentro da casa - coisa que Munik também fez. Após sair do BBB 5, a loira comentou que foi ousada e aceitou fazer um teste para um papel em uma novela. Pequi já conseguiu aparecer em uma trama das sete, mas para chegar onde Grazi chegou, tem que ser ousada como ela! Na época em que começou a atuar, a loira recebeu diversas mensagens preconceituosas, de gente que achava que ela não seria uma boa atriz por ter vindo de um reality show. Entretanto, Grazi soube muito bem lidar com todas as críticas, teve disciplina e maturidade suficiente para estudar seus personagens e saber seus limites e o resultado foi 100% positivo! Inclusive, seu papel mais marcante foi como Larissa, uma viciada em substâncias ilícitas na novela Verdades Secretas. Anotou, Munik?
Divulgação
2
-
E com Larissa entramos em outro tópico: Munik não deve ter medo nenhum de se arriscar em desafios que irão surgir nesta carreira. Para interpretar a menina problemática, Grazi emagreceu muito e estudou intensamente o modo de vida de Larissa. Ela incorporou tudo o que viu e aprendeu sobre pessoas nas mesmas condições e fez uma atuação impressionante. O papel lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Melhores do Ano no programa Domingão do Faustão. Grazi também aprendeu que não precisa provar nada para ninguém, só para si mesma! Uma ótima dica, não é mesmo?
Divulgação
3
-
Juliana Alves não fica atrás no quesito atuação! A bela já fez diversos papéis marcantes e ganhou seu espaço com seu jeito carismático e empolgante. Uma das primeiras dicas importantes que Munik pode ter com Ju é a de se manter fiel aos seus ideais. Assim que saiu do BBB 3, ela conseguiu engatar um papel em uma novela das oito, chamada Duas Caras. Mas antes disso, mesmo com problemas financeiros, ela se recusou a posar nua para uma famosa revista que aborda este estilo de fotografia. Segundo Juliana, a proposta não combinava com o que queria para a sua carreira. Ela estudou muito para se tornar uma boa atriz e evitou manchar esta imagem. Guerreira, não?
Divulgação
4
-
Além do mesmo preconceito que Grazi sofreu por ser uma ex-BBB, Juliana ainda teve que lidar com comentários racistas. Com cachos assumidos, Juliana sempre ouvia de outras pessoas que precisaria mudar o visual, principalmente para aparecer na televisão. Mesmo com a consciência de que poderia dar uma repaginada nos fios sempre que quisesse, ela se focou em manter as suas raízes e só mudar quando realmente estiver se sentindo bem para isso. Mudar pelo outro não é mudar por si mesmo, não é verdade? E se não fosse a insistência de Ju em manter a sua verdadeira imagem, com certeza a televisão brasileira teria uma atriz negra a menos. Seja revolucionária como ela, Munik!
Divulgação
5
-
Mais do que arrasar e aceitar desafios inovadores para a carreira, também é importante valorizar as marcas deixadas pelo BBB. Grazi, por exemplo, veio de uma família extremamente humilde. Seu pai era pedreiro e sua mãe era costureira, e Grazi já tinha sido babá antes do reality acontecer em sua vida. Também sabemos que a vida de Munik antes de toda a fama era bem complicada, mas apesar da melhora de vida, assim que saiu do BBB 5 Grazi deu uma declaração muito simples e emocionante sobre sua família. Os pais, separados há muitos anos, acertaram as diferenças por conta da participação da filha no reality: - O Big Brother me ajudou muito porque os dois não conversavam... Por eles virem juntos o Paredão, hoje eles conversam. Só fez bem para mim e só me trouxe alegria. Incrível como algo tão pequeno pode desencadear gestos tão grandes, não acha? É importante que Munik também perceba isso, cada vez mais!
Divulgação
6
-
Mas também é importante perceber os dois lados da moeda! E é exatamente isso que Juliana trás neste ensinamento para Munik. Apesar de todo o glamour e sucesso, nem tudo são flores. Ao participar de uma entrevista, a gata comentou para o público sobre a entrada no reality. Mesmo com esta grande chance, é importante refletir sobre o que verdadeiramente está em jogo: - Se você tem uma vida estável, um trabalho legal, ganha uma grana tranquila, não vale a pena ir. Na verdade, tem muitas vantagens, mas muitas desvantagens também! Além disso, muitos outros participantes já falaram que não conseguem se desvincilhar do título de ex-BBB, não importa para onde vão. Portanto, Munik, a hora é agora para se esforçar e ser você mesma, conquistando seu espaço por mérito assim como Juliana fez! E não esqueça de se manter atenta aos obstáculos da fama, hein?
Divulgação
7
-
Também é importante que Munik participe de outros projetos. Grazi ainda faz alguns trabalhos como modelo, participa de campanhas publicitárias, eventos, comerciais de televisão... a lista é longa! A loira se envolve com muitas outras oportunidades dentro da indústria. Nesta foto, por exemplo, ela posa com a sua própria coleção de esmaltes! Uma bela inspiração para Pequi!
Divulgação
8
-
Juliana também não fica de fora e, além de tudo isso já citado, também é presença garantida em todos os Carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até parece que a festança leva o nome dela! Munik pode escolher diversos caminhos, mas com certeza terá que se espelhar nesses nomes em algum deles, não é mesmo?
Divulgação
9