-
Divulgação Se você pensou que após a Olimpíada iria voltar a dormir cedo, por não ter que assistir mais aos jogos tarde da noite, pode se preparar, pois nesta segunda-feira, dia 22, estreia a nova minissérie da Globo, chamada Justiça, que promete deixar muita tensão nas nossas noites! A trama escrita por Manuela Dias, com direção de José Luiza Villamarin, se passará em Recife e contará quatro histórias diferentes, que se interligarão em determinado momento. Em todas elas, um personagem cometerá algum crime, ficando preso por sete anos e, em seguida, serão mostrados como essas pessoas reconstroem suas vidas ao saírem da prisão. Histórias que terão como pauta assuntos polêmicos, como vingança, amor, perdão, ódio, justiça e arrependimento, colocando o ponto de vista ético e moral à prova. Em uma das histórias, estará Cauã Reymond, que viverá o apaixonado Maurício, que perderá a esposa, Beatriz, vivida por Marjorie Estiano, em um acidente de carro.
-
Divulgação Beatriz, uma bailarina que vive o melhor momento de sua vida com Maurício, será atropleada por Antenor, personagem de Antonio Calloni. A moça acaba ficando tetreplégica e, inconformada que nunca mais poderá voltar a dançar, implora para que seu marido faça a eutanásica nela. Depois que acaba matando a esposa, Maurício é preso por sete anos. O personagem sairá da cadeia após esse tempo com a missão de se vingar de Antenor, que fugiu sem prestar socorro após o atropelamento. O personagem ainda será uma ponte para a ligação de Maurício com outra história que será contada ao longo da minissérie. Antenor é um policial corrupto que dá um golpe na empresa de ônibus da qual é sócio e torna-se rico às custas de seu parceiro de negócios, Euclydes, personagem de Luiz Carlos Vasconcelos, que é pai de Vicente, que cometerá um crime contra a personagem de Marina Ruy Barbosa.
-
Divulgação Marina Ruy Barbosa está de volta! Após a mocinha Eliza, de Totalmente Demais, a ruiva repaginou o visual, cortou o cabelo ruivo para viver a personagem Isabela, uma patricinha fútil apaixonada pelo noivo Vicente, interpretado por Jesuíta Barbosa. Quem é fã da atriz se prepare para acompanhar os episódios da trama, pois sua personagem não irá durar muito tempo, já que o amor de Isabela por Vicente só irá existir enquanto ele é rico e a relação vai às mil maravilhas. A ruivinha ficará incomodada com a personalidade controladora do amado e a situação piora quando a família do noivo vai à falência. Assim, Isabela reconsiderará o noivado e passará a se relacionar com o ex-namorado, Otto, personagem de Pedro Lamim. A tragédia da vida de Isabela irá acontecer quando os dois estão aos beijos na casa dela e Vicente flagra os dois juntos. Nervoso, ele mata a noiva diante da própria sogra, Elisa, personagem de Deborah Bloch. Se tornando o segundo personagem da minissérie a ir para a prisão durante sete anos.
-
Divulgação Mas, quem disse que a história de Elisa termina com o triste fim da filha? Sem superar a morte da patricinha, ela surta e o desejo de vingança fala mais alto, persistindo na ideia de fazer justiça com as próprias mãos, já que a condenação de apenas sete anos para Vicente para ela é muito pouco. Ainda não há detalhes sobre o que ela vai aprontar, mas já adiantamos que Vicente se arrependerá do crime e buscará a todo custo o perdão de Elisa.
-
Divulgação A eterna Carminha de Avenida Brasil voltará a mostrar suas maldades como a personagem Fátima. Adriana Esteves viverá uma mulher batalhadora que vive muito bem com o marido Waldir, personagem de Ângelo Antônio, e seus dois filhos, Mayara e Jesus, em um sítio na periferia. A tranquilidade de sua vida acaba com a chegada de seus novos vizinhos: o policial machista Douglas, personagem de Enrique Diaz, e sua namorada encrenqueira, Kellen, personagem de Leandra Leal. O casal ainda possui um cachorro, chamado Furacão, que irá atazanar a família de Fátima, que perderá a cabeça quando o cão acaba mordendo Jesus. A personagem acaba matando o cachorro, sem pensar no que Douglas é capaz de fazer. Para se vingar, o policial planta drogas no jardim de Fátima, que acaba presa por sete anos. A condenação da personagem destruirá a família.
-
Divulgação Enrique Diaz será o policial Douglas, o vizinho de Fátima que chegará para enfernizar a vida da empregada doméstica. No início, ele terá um romance com Kellen.
-
Divulgação Douglas não estará apenas envolvido na história de Fátima, como também nas de Rose e Débora, vivida pelas atrizes Jéssica Ellen e Luisa Arraes. Rose é a filha da empregada da casa de Débora, sua amiga desde sempre, e a distinção de cor ou classe social nunca existiu na relação das duas. Durante uma comemoração de um dos aniversários de Rose, elas acabam comprando drogas no quiosque de Celso, personagem de Vladimir Brichta. A surpresa acontece quando uma blitz policial acontece no meio da balada e Rose é revistada por Doulgas e acaba sendo presa. Débora, por sua vez, acaba impune, já que não tem coragem de dividir a culpa com a amiga. Após sete anos na prisão, Rose volta a reencontrar a amiga e descobre que ela foi estuprada. Juntas, elas decidem encontrar o criminoso e se vingar do trauma sofrido.
-
Divulgação Além de histórias para lá de intensas, a trilha sonora da trama chegará para embalar o público. De acordo com o site oficial da minissérie, podemos esperar terminar nossas noites ao som de Roberto Carlos, Chico Buarque, Erasmo Carlos, Novos Baianos, Fagner, Milton Nascimento e Los Hermanos. Vem coisa boa aí, hein?