-
Após Pedro Scooby anunciar o fim do casamento com Luana Piovani, a atriz preferiu manter discrição e não falou sobre o assunto. Nas redes sociais, o que antes eram apenas fotos do casal, agora, predominam imagens dos filhos e do dia a dia de Luana, que está filmando em São Paulo o longa O Homem Perfeito. Em entrevista à coluna Direto da Fonte, do jornal Estado de S. Paulo, a atriz mostrou-se confusa ao responder a temida pergunta: Vocês estão mesmo separados ou não? -Estamos separados, mas somos uma família. Nem a gente sabe, na verdade. Em seguida, Luana é questionada se o fato de se expor nas redes sociais atrapalhou a relação com o surfista. A atriz, por sua vez, negou que fotos e vídeos possam ter atrapalhado o casamento e também afirmou que não liga para o que pensam dela: - Não ligo, não. Fiz 20 anos de análise e tive alta. A atriz ainda falou sobre como é ter tido alta da análise e entregou que está pensando em voltar a fazer consultas: - É superestranho. Fiquei muito carente, confusa, me senti meio abandonada. Mas depois você entende. Minha analista falou: Luana, os conflitos que você tem apresentado são conflitos que você mesma já diagnostica e contra os quais você se automedica. Isso mostra que o nosso tempo juntas já não é mais necessário. Mas estou pensando em voltar. E explicou o motivo de querer voltar a entender um pouco mais sobre si mesma: - A coisa da separação me tirou um pouco a fé, assim, nos casais, no amor, sabe? Não no amor de sentir, no amor idealizado, mas no amor do casamento, aquele pelo qual a gente faz um juramento.
Nossa, no momento tô me sentindo um homem. Estou parecendo aquele homem que acabou de se separar e fala: Agora eu não caso nunca mais… (risos). Mas essa não sou eu, entende? Sempre tive muita fé no amor, no encontro, mas agora, de alguma maneira, estou meio vazia.
Divulgação
1
-
Se o lado romântico de Luana Piovani está abalado, quando o assunto é maternidade, a atriz só mostra alegria e que encara o desafio de ser mãe de peito aberto. - Educar é muito bom, você volta a acreditar no futuro, coisa que é tão difícil, não é? Apesar de tudo isso que acontece ao nosso redor. Você fala, está vendo… Na hora que esses filhos da p** tiverem compaixão e resolverem dar educação pro nosso povo, vai ficar tudo maravilhoso. A gente vai virar Amsterdã, a gente vai virar Berlim, vai dar certo isso aqui. Porque é um povo divertido, batalhador pra caramba. A gente tem energia pra caramba, trabalha muito. Além disso, ela ainda diz que cria os filhos da maneira que foi educada, seguindo os exemplos de sua mãe: - Minha mãe sempre me deu muita liberdade, mas tinha limites rígidos e muito claros, que é como eu acho que lido com os meus filhos. Dou liberdade, converso, dialogo, falo de igual pra igual, abaixo, fico da altura deles, olho no olho, falo devagar, pausadamente, para eles me compreenderem. A palavra é muito importante, tem que saber utilizá-la quando se está educando, usar palavras de incentivo.
Divulgação
2
-
O fato de Luana Piovani estar morando em São Paulo com os gêmeos, enquanto Pedro Scooby está no Rio de Janeiro com o primogênito Dom, parece não ter afetado a rotina do garoto, de quatros anos e meio de idade. Luana acredita que Dom está encarando com naturalidade a separação dos pais: - Nós já vínhamos numa rotina que para eles não mudou muito, porque o Pedro viaja muito. E, por conta dos bebês, eu durmo às 10 horas da noite com o Dom e acordo muito cedo para poder ficar com os gêmeos antes de ele acordar. E o Pedro não estava nesse modus operandi da casa, não estava nos acompanhando. O Dom sabe que o pai saiu de casa, mas não se assustou. Desde muito pequeno ele me acompanha em viagens. Quando eu fazia Super Bonita ele viajou comigo pelo Brasil, na turnê da peça Mania de Explicação. Para ele é natural o pai e a mãe viajarem para trabalhar. A loira ainda contou como é a relação de Scooby com o filho: - Eles são amigos. Se divertem horrores, têm muita cumplicidade. O Pedro tem um lado incrível, de diversão, de entretenimento, tem uma vida preenchida de amigos. Nasceu em Curicica, que é um lugar onde as pessoas ficam nas calçadas, na rua, conversando, jogando bola, empinando pipa, um lugar muito feliz pra infância. E ele passa muito disso para o Dom. Eles são muito amigos.
Divulgação
3
-
Se Pedro Scooby está se dando perfeitamente com os filhos, Luana Piovani parece querer despistar como está sua relação com o ex-marido. Apesar de muitos amigos, Luana entregou que a comunicação entre os dois tem sido um pouco difícil: - A gente também é muito amigo. Temos um amor eterno um pelo outro. Só que depois que ele saiu de casa não entendi de novo como voltar. O código, assim, falhou, eu tô um pouco perdida. Estamos vivendo cada dia de uma vez. Vencemos diariamente, sabe? Eu também não tô com pressa de nada, não tô pressionando nada, nem ele tampouco. Acho que ele entendeu que agora não adianta me pressionar. Então a gente está junto levando uma vida boa, priorizando o nosso bem-estar e dos filhos. E está muito bom.
Divulgação
4
-
Filmando em São Paulo o novo longa-metragem O Homem Perfeito ao lado Sérgio Guizé, a atriz também comentou sobre o fato de existir ou não o homem perfeito para ela, já que, no filme, ao contrário de Mulher Invisível, é sua personagem, Diana, que idealizará uma homem perfeito: - Não existe. E é bom que isso seja bem destacado. Temos que escolher o defeito que mais toleramos. Ninguém é perfeito – nem a gente, nem o chamado homem perfeito. Mas um homem com sensibilidade e que goste de dançar, anima mais um pouco, né? Porque mulher gosta de dançar e gosta de conversar, gosta de ser ouvida. Procuramos entendimento, muito mais do que homem. Hashtag #ficaadica
Divulgação
5