-
Divulgação Muitos atores já provaram por meio de diversos trabalhos que são extremamente talentosos. Porém, quando chega a época do Oscar eles são obrigados a competir com outros igualmente incríveis artistas e, muitas vezes, acabam perdendo a estatueta por pouco. Tom Cruise já foi indicado três vezes ao prêmio, você acredita? Em 1990, ele recebeu a indicação de Melhor Ator por sua performance em Nascido em 4 de Julho, mas perdeu para Daniel Day-Lewis, por Meu Pé Esquerdo. Depois, em 1997, chegou a vez de Tom competir novamente na categoria de Melhor Ator por sua atuação em Jerry Maguire: A Grande Virada, mas a Academia achou Geoffrey Rush melhor em Shine - Brilhante. Três anos depois, ele foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Magnólia, mas perdeu para Michael Caine, que havia atuado em Regras da Vida. A seguir, veja outros exemplos de atores que mereciam ganhar um Oscar!
-
Divulgação Johnny Depp já foi indicado ao prêmio de Melhor Ator e Ator Coadjuvante algumas vezes, mas nunca ganhou nada. Em 2005, ele foi indicado por sua atuação em Em Busca da Terra do Nunca, mas acabou perdendo para Jamie Foxx, por Ray. Três anos depois, ele foi indicado por sua performance em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, mas também perdeu, dessa vez para Daniel Day-Lewis, que arrasou também em sua atuação em Sangue Negro.
-
Divulgação Amy Adams quase levou o Oscar por Atriz Coadjuvante por O Mestre, mas perdeu para Anne Hathaway em Os Miseráveis. A atriz já foi indicada outras cinco vezes ao prêmio e, em 2014, foi indicada, pela primeira vez, como Melhor Atriz por Trapaça, mas Cate Blanchett levou a melhor por sua atuação em Blue Jasmine.
-
Divulgação Keanu Reeves participou de Matrix, uma das franquias mais importantes e premidas do cinema, mas o próprio artista nunca recebeu uma estatueta para chamar de sua.
-
Divulgação Toni Collette, por exemplo, já mostrou em vários papéis que é uma ótima atriz, mas ela foi indicada apenas uma única vez, em 2000, como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em O Sexto Sentido. Na ocasião, quem levou a estatueta foi Angelina Jolie, por Garota, Interrompida.
-
Divulgação Glenn Close já foi indicada tantas vezes ao prêmio que é impossível não se perguntar como ela ainda não ganhou! Desde 1983, a atriz conquistou três indicações como Melhor Atriz Coadjuvante e quatro como Melhor Atriz. Uma de suas performances mais memoráveis aconteceu em Albert Nobbs filme o qual ela vive século 19, na Irlanda, onde as mulheres não tinham direitos. Ela, então, se veste como homem para poder trabalhar como mordomo em uma casa. Naquele ano da premiação, em 2012, ela perdeu o prêmio para Meryl Streep, que estava concorrendo com A Dama de Ferro. Em 2019, ela era novamente a mais cotada a receber a estatueta de Melhor Atriz por A Esposa, mas todo mundo foi surpreendido quando o nome de Olivia Colman foi anunciado como a vencedora pelo papel em A Favorita!
-
Divulgação Michelle Pfeiffer também teve a oportunidade de ser indicada três vezes. Em 1989, ela quase ganhou por sua atuação em Ligações Perigosas. Um ano depois, ela foi novamente indicada, dessa vez como Melhor Atriz em Susie e os Baker Boys, porém perdeu para Jessica Tandy e Conduzindo Miss Daisy. Três anos depois, ela tentou ganhar a estatueta por As Barreiras do Amor, mas acabou perdendo para Emma Thompson, estrela de Retorno a Howards End.
-
Divulgação Quem também pode falar que já perdeu para Tom Hanks no Oscar é Liam Neeson. Em 1994, ele poderia muito bem ter ganho a estatueta por sua atuação em A Lista de Schindler, mas Tom foi eleito o melhor por Filadélfia.
-
Divulgação Em 2007, Mark Wahlberg tentou, mas não conseguiu levar a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Os Infiltrados. Quem levou a melhor naquele ano foi Alan Arkin, por Pequena Miss Sunshine. Quatro anos depois, O Vencedor, filme em que atuou e produziu, perdeu na categoria Melhor Filme para O Discurso do Rei.
-
Divulgação John Travolta competiu com gigantes, mas quase ganhou o Oscar. Em 1978, por exemplo, ele foi indicado como Melhor Ator por sua atuação em Embalos de Sábado à Noite, mas Richard Dreyfuss chamou mais a atenção em A Garota do Adeus. Já em 1995, o astro viveu seu icônico papel em Pulp Fiction. O personagem rendeu a ele a indicação como Melhor Ator, mas ele perdeu para Tom Hanks e Forrest Gump.
-
Divulgação Bradley Cooper é outro que não conseguimos acreditar que não tenha ganhado um Oscar ainda. Em 2013, ele foi indicado como Melhor Ator por O Lado Bom da Vida, mas perdeu para Daniel Day-Lewis em Lincoln. No ano seguinte, tentou a estatueta como Melhor Ator Coadjuvante em A Trapaça, mas Jared Leto ganhou o prêmio por Clube de Compras Dallas. Em 2015, Sniper Americano, filme em que atuou - e que foi dirigido por Clint Eastwood, perdeu na categoria de Melhor Filme para Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). Já em 2019, o ator novamente foi indicado por Nasce uma Estrela, e não só como ator, mas também como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, já que dirigiu e roteirizou o filme. Porém, o longa só recebeu uma estatueta na noite, a de Melhor Canção Original, para Shallow, cantada por Bradley e Lady Gaga.