Dr. Luke é afastado da Sony depois de dois anos e meio do processo de Kesha. Saiba mais sobre a polêmica envolvendo a cantora!
Kesha está movendo uma ação para não trabalhar mais com Dr. Luke, homem que ela acusa de ter abusado sexual e psicologicamente da loira
25/Abr/2017
Da Redação
A cantora Kesha não lançava músicas novas em dois anos porque não conseguia mais trabalhar perto de Dr. Luke. Para quem não sabe o que aconteceu, a cantora acusa o empresário de abusar dela física e psicologicamente, e Kesha deu até entrada em uma liminar para tentar quebrar o contrato com ele e com a Sony por conta disso. Kesha queria se ver livre para poder continuar na indústria da música e lançando singles, e mesmo sem pedir a prisão de seu suposto abusador, que a teria drogado e influenciado seus distúrbios alimentares, o júri negou a ação da cantora, alegando que não pode quebrar um contrato que foi amplamente negociado. Segundo informações do Hollywood Reporter, Dr. Luke teria investido 60 milhões de dólares, ou 240 milhões de reais, na carreira da moça.
E finalmente, Kesha pode comemorar pelo menos uma vitória! O produtor Dr. Luke foi demitido da Sony nesta terça-feira, dia 25. Segundo o The Hollywood Reporter, Dr. Luke não é mais CEO da Kemosabe Records e não tem autoridade para agir em seu nome. Confira, a seguir, mais detalhes sobre a polêmica!
Segundo informações do site norte-americano People, o advogado do produtor, Jeffrey M. Movit, fez declarações polêmicas ao indicar que uma das provas da cantora, alguns e-mails trocados entre Kesha e Luke, foram colocados fora de contexto, tornando as acusações falsas: - A tentativa de Kesha em sustentar o abuso que sofreu com esses três e-mails só mostra o quão longe ela pode ir em suas mentiras. Os e-mails não refletem nenhum abuso e nenhum outro tipo de comportamento que possa justificar a quebra do contrato. Quando vemos outros e-mails em contexto, estes que Kesha não mostrou à corte, vemos que é claro que suas acusações são falsas. A tentativa de Kesha em transformar Luke em abusivo causou um dano de imagem e não convém com o que realmente aconteceu. É loucura, visto que os próprios agentes de Kesha a chamaram de louca e abusiva. Que situação, não é mesmo?
O caso foi realmente muito grave, tanto que, em entrevista ao New York Times Magazine , a estrela desabafou, dizendo que sofria bullying recorrente por conta de sua aparência, durante a turnê Animal, e que isso causou a ela graves problemas alimentares, o que fez com que ela tentasse tirar sua vida: -Fiquei sob imensa pressão para passar fome. E eu tentei e quase consegui me matar no processo. De acordo com a estrela o produtor teria começado a criticar seu peso na frente do staff, chegando a chamar ela de geladeira redonda. Ela ainda completou como foi o tempo em que deu uma pausa na carreira: -Estava retomando minha força, meu corpo e minha voz. Estava retomando minha vida.
Mas parece que Kesha está começando a se curar das feridas que Dr. Luke fez em sua vida e em sua carreira. Isso porque a cantora postou uma foto em seu Instagram celebrando sua parceria com o produtor musical, o Zedd, dentro do estúdio ao gravar sua música True Colors.Na legenda, ela revela: É um milagre quando alguém te dá a chance de encontrar sua voz de novo sem nenhum outro motivo além de ser uma pessoa estonteante com um coração de ouro! #truecolors.
Ao que tudo indica, Lady Gaga e Katy Perry podem ter se envolvido na grande batalha judicial entre Kesha e o produtor Dr. Luke. Segundo informações do site Daily Mail, uma mensagem de texto que Kesha enviou para Lady Gaga em abril de 2016 teria sido adicionada como uma evidência neste ano. O juiz ainda teria dado a oportunidade de Dr. Luke mostrar esta mensagem para Katy Perry - mas não se sabe muito bem qual sua ligação com essa história. O conteúdo da mensagem, entretanto, está sendo mantido em segredo pela corte.
Depois de todo o bafafá envolvendo este caso, segundo informações do site norte-americano People, Kesha decidiu cancelar seu processo contra Dr. Luke na Califórnia e focar na produção de novas músicas e em seu trabalho. O advogado da estrela comentou a postura da artista: - Kesha largou a sua ação na Califórnia sem nenhum prejuízo enquanto ela continua pelos seus direitos e outros termos legais nas cortes de Nova York. Kesha está focada em voltar ao trabalho e já entregou 28 novas músicas para uma gravadora. Nós fomos até a Sony Music e ao local da gravadora e falamos sobre o forte desejo de Kesha em lançar o seu novo álbum e single o mais rápido possível. No Instagram, a cantora ainda explicou a situação aos seus seguidores: Minha luta continua. Eu preciso expressar minha música por aí. Eu tenho tanto a dizer. Este processo pesa tanto em meu espírito livre e eu só posso rezar para sentir aquela felicidade novamente. Eu continuarei lutando pelos meus direitos em Nova York. Muito obrigada por todo o apoio. O apoio dos meus fãs é tão lindo e eu sou tão grata por isso. Eu não sei onde estaria sem vocês. Embora a cantora esteja dando um passo à frente, o advogado de Dr. Luke respondeu que a atitude da estrela de cancelar o processo significa que ela já tenha perdido sua batalha judicial. - Se Kesha voluntariamente cancelou seu processo na Califórnia é porque ela sabe que não tem chances de ganhá-lo. Kesha nunca deveria ter trazido seus falsos direitos contra Dr. Luke em nenhum júri. A alegação de Dr. Luke contra Kesha em relação à difamação e outros direitos continuam. Complicado, não é mesmo?
Apesar de Kesha ter lutado bravamente para sair do seu contrato com a Sony depois dos supostos abusos do produtor Dr. Luke, parece que a juíza Shirley Kornreich, responsável pelo caso, não concorda com a cantora. De acordo com o site Hollywood Reporter, Kornreich teria declarado uma grande vitória para Dr. Luke, ignorando todos os argumentos apresentados por Kesha no julgamento. Ao analisar as alegações do suposto abuso sexual contra Dr. Luke, a juíza teria dito que o argumento da cantora de que ela sofria um crime de ódio seria descartado, já que, para ela, o caso não é um crime motivado por gênero. Kornreich também diz que não se pode basear suas alegações de danos psicológicos em fatos que aconteceram durante estes dez anos de abuso, já que para comprovação dos mesmos, é necessário ocorrer violência física ou danos materiais. O processo está arquivado em Los Angeles, mas Kesha ainda tem uma última esperança na audição final que acontecerá semana que vem em Nova York. Talvez o mais desastroso para a cantora seja o fato de que ela não poderá mudar sua queixa, já que a juíza está descartando qualquer oportunidade de reivindicação. O fato da decisão da juíza não ter acontecido em Nova York foi bom para a cantora, já que ela não tinha a jurisdição permitida para botar um ponto final na história, mas provavelmente deve ser exatamente isto que acontecerá em breve.
E apesar de toda a polêmica, parece que Kesha voltou a produzir! No Instagram, a cantora publicou o clique acima e na legenda escreveu que está escrevendo o dia inteiro. Detalhes sobre o novo material da cantora não foram revelados, será que ela irá escrever sobre a batalha que enfrenta com Dr. Luke?
Em seu Instagram, Kesha revelou algo extremamente perturbante. Segundo a cantora, sua liberdade foi oferecida em troca de uma mentira: Então. Minha liberdade foi oferecida somente se eu mentisse. Eu teria que me desculpar publicamente e dizer que nunca fui abusada. Isto é o que acontece atrás das portas. Eu não irei desmentir a verdade. Eu prefiro que uma verdade destrua minha carreira do que mentir por um monstro novamente. Após a declaração, Dr. Luke respondeu a acusação de Kesha por meio de um porta-voz, segundo informações do Elite Daily: Todas as evidências - incluindo um vídeo de Kesha - mostram que sua alegação é falsa. A única coisa pela qual Kesha não está livre é sobre continuar mentindo sobre Dr. Luke publicamente.
E se engana quem pensou que Kesha irá desistir da tal batalha. A cantora irá até o fim e tentará conseguir conseguir a sua liberdade por meio do júri. Segundo a Us Magazine, Kesha está pedindo uma apelação judicial e uma segunda revisão do júri, alegando que não se pode forçar uma pessoa a trabalhar com outra e que seria ingênuo pensar que ela conseguiria trabalhar sem a interferência de Dr. Luke, já que ele dá as decisões finais e decide o que ela pode ou não fazer. Uma nova audiência judicial ainda está para ser marcada e, enquanto isso, ela recebe apoio dos fãs e dos famosos do mundo da música.
Uma fonte interna teria revelado ao The Wrap que manter o produtor musical na gravadora não valeria a dor de cabeça que ele está causando e que para terminar o contrato, já que Dr. Luke não foi condenado pelo processo, isso teria que acontecer de forma mútua, o que seria o preferível. Outra alternativa seria a quebra do contrato. Vale lembrar que Dr. Luke terá que ficar na Sony Music até 2017!
A mãe de Kesha, Rosemary Patricia Sebert, fez questão de defender a filha dos supostos abusos cometidos por Dr. Luke. Em uma entrevista à Billboard, ela disse que ela era uma prisioneira do produtor. Era como alguém que bate em você todo dia e te prende em uma corrente e então se vira para você e te dá um pedaço de pão. Para completar, a compositora ainda disse que Kesha não podia esperar nada além de abuso.
Kesha também sabe que a coisa mais importante na vida de uma cantora são seus fãs. Por isso, a beldade, que resolveu adicionar mechas azuis na ponta de seu cabelo, não hesitou em afirmar que seus fãs são tudo para ela enquanto passava pelos papparazzis no aeroporto de Los Angeles para embarcar num voô para as Bahamas. Perguntada ainda se ela amava Taylor Swift, já que a cantora pop doou 250 mil dólares para seu processo contra Dr. Luke, ela gritou: É claro que eu amo a Taylor Swift!
Que a Kesha está passando por uma fase bem difícil na sua vida pessoal e sua carreira musical, é inegável! A loira, que teve seu processo contra o produtor Dr. Luke negado, continua acreditando na possibilidade de fazer músicas e resolveu agradecer, pelo Twitter> de seu advogado Mark Geragos, os seus fãs. No vídeo podemos ver uma Kesha bem emocionada cantando:Eu não sei o que faria sem vocês. Eu não sei onde estaria sem vocês.
Kesha ficou extremamente abalada pela decisão judicial, mas agradeceu ao grande apoio que tem recebido neste momento complicado. Eu não tenho palavras para tanta gratidão. Só obrigada não é suficiente, mas é tudo que eu tenho. Milhões de vezes e para sempre, obrigada. O apoio que recebi deixou meu rosto inchado de tantas lágrimas. Eu amo muito vocês. Uma declaração maior está a caminho, ela publicou em seu perfil no Instagram.
Do outro lado, Dr. Luke, que é o motivo pelo qual a cantora Kesha está passando por tanto sofrimento, falou em seu Twitter sua versão da história: É uma vergonha que exista tanta especulação em tão pouca informação. A única pessoa que pode verdadeiramente expor sua opinião é o juiz, e ele não ficou ao lado da verdade de Kesha no tribunal. Eu não abusei de Kesha e nunca dormi com ela. Kesha e eu éramos amigos por anos e ela era como uma irmãzinha para mim. Kesha e eu fizemos muita música juntos e houve uma diferença entre nossas mentes criativas. É triste como ela quer reverter este contrato em algo tão falso e horrendo.
Agora, a Sony, que também faz parte de tudo isso por ser a gravadora de Kesha e Dr Luke, resolveu se pronunciar. Segundo o site Celebuzz!, a produtora teria dito que está ajudando a cantora como pode, mas forças maiores a impedem de dar qualquer passo a favor de Kesha: - A Sony fez com que fosse possível que Kesha gravasse sem qualquer conexão, envolvimento ou interação com Dr Luke, mas a Sony não está em posição de determinar a relação contratual de Luke e Kesha. A gravadora tem feito tudo para apoiar a artista nesta circunstância, mas é legalmente possível desfazer o contrato, que não é uma brincadeira..
Diante toda essa frustração, a cantora finalmente recebeu uma notícia positiva em meio ao caos. Seu trabalho em prol da comunidade LGBT numa Campanha pelos Direitos Humanos lhe rendeu um prêmio muito especial, que emocionou muito a loira. Segundo a Us Magazine, o discurso de Kesha foi bem marcante e fez com que, mais uma vez, seu drama fosse levado em consideração: Para todos vocês que já sabem, eu estou passando por problemas pessoais que estão bem intensos e difíceis ultimamente, e eu só queria agradecer por todo o suporte que já tive. Minha mensagem de hoje é: Não tenha medo de falar sobre qualquer injustiça que você tenha passado. Não deixe que as pessoas te deixem com medo ou com vergonha e que mudem as coisas sobre você que te fazem único. Vocês são todos lindos do jeito que são. É por isso que a minha mensagem é sempre sobre você mesmo, e, como todos, devemos nos amar e nos apoiar mutualmente. Acreditem, quando eu canto sobre essas coisas, eu aceito este conselho mais do que levo para outra pessoa.
Após a apresentação comovente de Lady Gaga no Oscar, Kesha agradeceu a cantora pelo gesto corajoso e superengajado: Obrigada Lady Gaga e o vice-presidente Joe Biden por trazerem a atenção do Oscar para agressões sexuais. Me atingiu profundamente no coração por diversos motivos. Lady Gaga mencionou Kesha horas antes da cerimônia começar: Estarei pensando em você esta noite. Isto não acabou, nós insistiremos até que você seja livre para viver uma vida feliz. Todo mundo merece isso.
A cantora Lady Gaga publicou uma foto cheia de sororidade com Kesha, dando as mãos para ela como se quisesse realçar a ideia de que todas as mulheres precisam ficar juntas neste momento. Na legenda, ela escreveu: Free Kesha, uma hashtag usada nas redes sociais para falar do assunto e pedir a liberdade da cantora.
Demi Lovato fez uma declaração em seu Twitter onde fala sobre a importância do feminismo neste caso: É frustrante ver mulheres que conseguem ir para frente serem derrubadas por seu passado, sendo desacreditadas e desrespeitadas pela sua coragem em tomar uma atitude. Acontece muito frequentemente. Eu ainda estou esperando que as mulheres sejam levadas a sério tanto quanto os homens... Alguém me diz por que alguém iria sentir coragem o suficiente para ir para frente se estão mais propensas a serem ignoradas ou chamadas de mentirosas? Eu também estou esperando as que se declaram feministas começarem a falar ou tomar alguma ação pelo direito das mulheres.
Melanie Martinez também mostrou sua consideração por Kesha utilizando o Twitter. Logo após saber sobre a decisão do júri, a cantora mandou um recado para Kesha: Você merece ser capaz de criar e de se expressar livremente. Você é estupidamente corajosa e todos os nossos corações estão com você.
O caso repercutiu entre as celebridades, que estão do lado da moça e foram a público falar sobre o assunto! A cantora Kelly Clarkson é uma amiga para se guardar bem perto do coração e Kesha pode afirmar isso sem pestanejar. Isso porque, em entrevista para a rádio australiana KIIS 1065 With Kylie and Jackie O,, a cantora revelou mais sobre o caráter do produtor Dr. Luke: - Ele não é uma boa pessoa no meu conceito. Nós brigamos, mas eu não posso afirmar nada além do que aconteceu comigo. Eu não estava lá. Eu não sei o que aconteceu especificamente naquela situação. Obviamente eu não estava no lugar, mas eu posso atestar sobre o caráter dele. Infelizmente, quando seu caráter é tão ruim assim, quando tantos artistas não gostam de você e de trabalhar com você, isso não é normal. Eu me dou bem com todo mundo com quem trabalho. Eu amo todo mundo com quem eu trabalho. Ele apenas não é um cara legal para mim. Kelly ainda vai mais fundo na ferida e afirma que foi forçada a trabalhar com o Dr. Luke para seu primeiro álbum pós-American Idol: - Eu apenas trabalhei com ele, até na última vez que trabalhei com ele, porque eu literalmente fui forçada pela minha gravadora. Eles disseram que não iriam lançar meu álbum se não trabalhasse com ele. Foi um momento bem difícil e a gente tenta tirar o melhor de cada situação. Com certeza!
Quando foi a público a notícia de que Taylor Swift doou 250 mil dólares para ajudar Kesha com os gastos que vem tendo no tribunal, Demi Lovato publicou em seu Twitter algo que pareceu uma indireta para a moça. A cantora disse: Pegue algo de Washington ou realmente fale sobre a situação e eu ficarei impressionada. Mais tarde, Demi esclareceu o assunto em seu Instagram: Como muitas pessoas sabem, eu costumo ficar focada nas coisas em que acredito e, embora meu coração e minhas intenções sempre estejam no lugar certo, infelizmente minha paixão pega o melhor de mim e me faz dizer coisas que eu provavelmente não deveria dizer. E quando isso acontece, tira a atenção do que realmente importa ser dito em primeiro lugar. Nosso foco deveria ser nas vítimas de abuso sexual e abuso psicológico terem medo de fazerem denúncias. As vítimas são mais prováveis de encararem toda a humilhação do que verem a justiça ser feita. Especialmente mulheres. Me deixa muito brava o fato de que quando o assunto de abuso vir à tona as mulheres não serem levadas a sério tanto quanto os homens. Todos têm o seu próprio modo de ajudar as pessoas que passam por isso, e, no fim, ajudar as vítimas é tudo o que importa. A mensagem que eu queria passar é que se você quiser vir a público e falar sobre seu abuso, você não está sozinho.
Taylor Swift foi além. Segundo tweets da própria mãe de Kesha, Pebe Sebert, a cantora teria doado 250 mil dólares, ou um milhão de reais, para ajudá-la com as despesas da batalha judicial: Taylor Swift acaba de doar generosamente 250 mil dólares para Kesha como forma de apoio durante esse período difícil. Incrível! A riqueza de uma pessoa não é medida pelo que elas têm, mas por quem elas ajudam com isso. E Taylor Swift é verdadeiramente uma pessoa rica. Obrigada, escreveu Pebe.
Lorde também não pensou duas vezes para mostrar solidariedade para Kesha. Ela mandou um tweet para a cantora dizendo que estava do lado dela para tudo: Estou junto com a Kesha durante este traumático e profundamente injusto período. Mandem bons pensamentos para ela de onde estiverem.
O DJ Zedd, que já trabalhou com Selena Gomez, também foi tocado pela história de Kesha, e mandou uma mensagem para a cantora no Twitter disposto a ajudar: Muito, muito, muito triste em ouvir toda essa situação. Ficarei feliz em produzir uma música para você se quiser a minha ajuda.
Jack Antonoff, outro DJ famoso, não ficou atrás de Zedd. Em seu Twitter, o astro também ofereceu apoio para Kesha durante este período difícil: Não sei como são os termos legais, mas se quiser fazer música comigo e expor para o mundo todo, estou aqui.
-
Sacha Bali curte festa pós-reality e diverte web com convidado vestido de bombeiro
-
Ana Hikari recebe pedido de casamento durante festa de 30 anos de idade. Confira os casais qu...
-
Show da Xuxa, calabreso e casca de bala. Relembre os memes mais bombaram de 2024
-
Amigo investigado pela morte de Liam Payne afirma que cantor quase morreu algumas vezes
-
Claudia Ohana, Helô Pinheiro, Marisa Orth... Veja as famosas acima de 50 anos que já posara...
-
Mãe de João Guilherme se derrete pelo filho e mostra Bruna Marquezine na Disney
-
Sacha Bali curte festa pós-reality e diverte web com convidado vestido de bombeiro
-
Ana Hikari recebe pedido de casamento durante festa de 30 anos de idade. Confira os casais que ficaram noivos em 2024
-
Ariana Grande comemora um mês de Wicked: Obrigada pelo amor e aceitação avassaladores
-
João Gomes dorme em colchão separado da esposa para evitar que filho fique gripado