-
Divulgação As eleições presidenciais nos Estados Unidos ocorreram na última terça-feira, dia 8, com dois fortes candidatos dos partidos Republicano e Democrata. Donald Trump e Hillary Clinton enfrentaram uma intensa batalha pelo cargo governamental mais importante do país norte-americano. A vitória, que havia sido prevista em um episódio de Os Simpsons, transmitido em 2000, ficou com Trump, que teve 48% dos votos válidos. No antigo capítulo, intitulado Bart no Futuro, o filho mais velho de Homer e Marge vê um futuro em que Lisa, sua irmã, é eleita presidente e precisa recolher os cacos após a passagem de Trump pela Casa Branca. - Como vocês sabem, nós herdamos uma grande crise orçamentária do presidente Trump, dizia Lisa a seus funcionários durante o episódio. Mas, pelo visto, a previsão da vitória do empresário não foi bem o que os roteiristas do seriado queriam. E para se manifestarem sobre isso, eles fizeram um novo capítulo, onde Bart, na clássica cena de abertura, aparece em frente a lousa escrevendo em inglês a seguinte mensagem Being right sucks, que traduzido para o português significa Estar certo é um saco. Veja quem mais comentou a vitória de Donald Trump para a presidência!
-
The Grosby Group Lady Gaga ficou inconformada com o resultado. Agora a cantora, que apoiava Hillary Clinton, foi clicada deixando seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, desta forma que você vê acima: vestindo uma camiseta onde estava escrito: Love trumps hate, que em português significa o amor supera o ódio.
-
Divulgação Aliás, depois do resultado das urnas, a cantora já tinha feito um protesto ao aparecer, segundo o The Telegraph, segurando uma placa com os mesmos dizeres, isso na frente do Trump Tower, um arranha céu localizado na cidade de Nova York, fundado e construído pelo presidente eleito. Lady postou o clique, que você pode ver acima, em seu Instagram, e na legenda escreveu: Eu quero viver em um país generoso em que o amor vença o ódio. Ele nos dividiu tão cuidadosamente. Vamos agora tomar conta um do outro.
-
Divulgação Miley Cyrus se manifestou sobre a vitória de Trump com um vídeo postado em suas redes sociais, no qual ela aparece falando com uma forte voz de choro sobre como apoiava a candidatura de Hillary e como lamenta a vitória de Donald Trump: - Acho que eu sou realmente muito diferente do resto do país (...) Achei que ia ver pela primeira vez uma mulher se tornar a presidente dos Estados Unidos. Mas ainda comentou:- Acho que devemos aceitar as pessoas como elas realmente são e por isso eu digo: Donald Trump, eu aceito você.
-
Divulgação Katy Perry, que apoiou Clinton durante toda a campanha, não deixou de se pronunciar em seu Twitter sobre o ocorrido: Irei chorar os meus cílios postiços essa noite. Nós nunca seremos silenciados. A revolução está vindo. Apareçam! Força para as pessoas. Não sente conformado, não chore. Mova-se.
-
Divulgação Lady Gaga também deixou o seu recado na rede social: Rezando pela América. Eu estou esperançosa de que seremos ouvidos. Nada pode nos parar. Apoiem a generosidade, a igualdade e o amor.
-
Divulgação Shonda Rhimes se mostrou indignada em seu Twitter: Hm, América? Sério, gente? Qualquer pessoa pode ser presidente? Um amigo acabou de me ligar dizendo que o site para imigração no Canadá caiu com a quantidade de acessos. Isso não é bom.
-
Divulgação Sophia Bush escreveu esperançosa em seu Instagram: Eu ainda acredito em nós. Mesmo. Acho que isso pode nos motivar. Isso pode nos acordar. Nós com certeza fomos complacentes. Nós não procuramos uns aos outros e não tivemos conversas e nem escutamos uns aos outros. Pessoas estão sendo machucadas. Você não decide arriscar e jogar o país inteiro pela janela para mudar o sistema se as pessoas não estão sendo machucadas. Pessoas que sentem que perderam tudo hoje estão machucadas. Seus direitos como mulheres, LGBT, e a lista cresce. As pessoas estão assustadas. Então, por favor... Ao invés de reagir com medo, vamos ficar juntos. Tenha conversas com pessoas que acreditam em coisas diferentes da sua. E ao invés de tentar ser certo, ouça-as. E peça o mesmo respeito de volta. Construa pontes, não muros. Vamos pegar nossos pedaços quebrados e reconstruir a América novamente. Nós podemos.
-
Divulgação Ruby Rose escreveu um texto tocante em seu Instagram: Que dia emocionante. Um dia que muitos de nós não pensou que aconteceria. Então, o que podemos fazer agora? Bom, nós podemos continuar reclamando e continuar este espaço com choque e descrença. Nenhuma dessas opções será boa para o planeta em que vivemos. Talvez quando acordarmos pela manhã podemos recarregar nossos espíritos lutadores e ser a mudança que queremos ver neste mundo.
-
Divulgação Alec Baldwin problematizou a mídia em toda esta história: Depois disso, acho que uma coisa importante para todos nós fazermos é apoiar uma mídia melhor. Desligue a CNN e a MSNBC. Ou ao mesmo, não se espelhe nelas. Tema para 2020: torne a Casa Branca boa novamente.
-
Divulgação Colbie Caillat também se pronunciou: Esta é uma noite inacreditavelmente triste para o nosso país e para todo o mundo.