-
Divulgação Você também está morrendo de saudades de Harry Potter e ainda não superou o fim da série? Pois já pode comemorar, porque os potterheads estão prestes a ganhar mais histórias sobre esse universo magico. Animais Fantásticos e Onde Habitam é a mais nova história de J.K. Rowling, o longa roteirizado pela autora, será lançado na quinta-feira, dia 17 e será nada mais, nada menos que dividido em cinco filmes. Incrível, não é mesmo? E para chegar no cinema sabendo de tudo, que tal descobrir um pouco mais sobre a trama? Para comemorar, com toda certeza vamos entender um pouco mais de todas as criaturas que tanto nos interessamos nos filmes de Harry Potter, isso porque dessa vez a escritora vai contar a história do magizoologista Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne, tudo se passará em meados do ano de 1926, ou seja, mais de 50 anos antes do nascimento do nosso querido Harry. Mas, calma, não precisa desanimar, porque sim, vamos conseguir lembrar de personagens amados, no último trailer do longa, o nome de Dumbledore foi citado e está confirmado que a partir do segundo filme podemos rever nosso amado diretor. Assim o coração não aguenta, não é mesmo?
-
Divulgação Os trailers de Animais Fantásticos aliás são um ataque cardíaco a parte. Isso porque a produção do filme está colocando as trilhas sonoras de Harry Potter também no longa, impossível não se emocionar ao ouvir. No novo filme Newt promete nos divertir muito, ele vai chegar à cidade de Nova York, com sua maleta cheia de animais fantásticos nas terras norte americanas, local aonde a população bruxa mais teme a exposição aos trouxas, ou no-maj, como são chamados os não bruxos nos Estados Unidos.
-
Divulgação Tudo até poderia ser tranquilo para Newt, se os animais que ele guarda na maleta não escapassem, dá para imaginar uma variedade de criaturas mágicas soltas por Nova York? Com certeza o MACUSA (o Ministério da Mágica, como tem na Inglaterra, dos Estados Unidos), não vai gostar nada dessa história.
-
Divulgação Por falar em MACUSA, a rainha dos potterheads J.K já explicou no site Pottermore o motivo para que os americanos sejam tão discretos e completamente contrários a um no-maj saber da existência do universo mágico. Além de todo o período conturbado com a caça das Bruxas de Salém, que fez com que o ódio pela duas partes se acentuassem ao longo dos anos, uma bruxinha chamada Emília Rappaport, que acaba se apaixonando por um no-magic, Bartolomeu, e dá para ele todas as informações sobre o mundo bruxo, mas o moço em questão era descendente de um Purgante, que era um grupo inescrupuloso de bruxos mercenários de muitas nacionalidades diferentes, que formaram uma temida e brutal força-tarefa comprometida em caçar não apenas criminosos, mas qualquer um que pudesse render algum ouro. Ele então se aproveitou da moça pra saber tudo sobre a organização bruxa norte americana e espalhou diversos cartazes, as autoridades acabaram controlando a situação, mas quase que foram completamente expostos pela garota. Então criaram a Lei Rappaport, que impôs uma severa segregação entre as comunidades no-maj e bruxa.
-
Divulgação E está aí que mais uma vez Newt pode se ver em uma enrascada, já que no longa seu fiel escudeiro será Jacob, uma pessoa otimista que sonha em ser padeiro, mas trabalha em uma fábrica, interpretado por Dan Fogle, justamente um no-maj. Mais um motivo para o MACUSA não ir muito para a cara do magizoologista, não é mesmo?
-
Divulgação E para quem não sabe Newt também foi um estudante da nossa querida e amada Hogwarts. Durante sua estadia na escola ele foi escolhido para ficar na Lufa-Lufa. E para a alegria de todos os lufanos, foi possível notar que ele ainda é um apaixonado pela casa, já que no trailer ele apareceu com um cachecol dela e sempre que aparece no filme é possível ver detalhes em amarelo em sua roupa. Muito amor, não é mesmo? Aliás, há mistério entre essa passagem dele pega escola de magia e bruxaria. Isso porque de acordo com o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, seu livro, ele se forma na escola, mas em um dos trailers do longa, é possível ouvir uma voz, dizendo para o bruxo que ele foi expulso de Hogwarts e que o único que defendeu a causa foi nada mais, nada menos que Dumbledore. Que mistério, não é mesmo? Já queremos saber toda essa história.
-
Divulgação E no começo do ano J.K fez a alegria dos fãs ao divulgar os nomes de mais escolas de magia e bruxaria espalhadas pelo mundo, incluindo até o Brasil, que ganha o nome de Castelobruxo e fica na Amazônia, incrível, não é mesmo? E com toda certeza, essa é uma expectativa que temos para o filme de Animais Fantásticos, que Newt possa nos apresentar alguma dessas escolas, no primeiro da série, já sabemos que vamos entender um pouco mais sobre Ilvermorny, a escola norte-americana e até saber sobre as casas que existem nesse local. Cruzando os dedos para você ter passado aqui pelo Brasil, Newt!
-
Divulgação No longa também vamos conhecer um pouco mais sobre a Tina, personagem que será interpretada por Katherine Waterston. Um mulher ambiciosa, que trabalha para o Congresso Mágico do Estados Unidos, que rebaixada de cargo, perde a oportunidade de mostrar suas habilidades. No filme podemos esperar um romance entre a Tina e o Newt, já que ela será sua futura esposa.
-
Divulgação Aliás, vamos conhecer bem as irmãs Goldstein, já que no longa também estará Queenie, interpretada por Alison Sudol. A personagem é irmã mais nova de Tina, tem um bom coração e a habilidade de ler a mente das pessoas. Uau, poderosa, não é mesmo? As duas vão se aproximar muito de Newt e Jacob. Depois do nosso trio preferido, Rony, Hermione e Harry, esses quatro realmente promete, não é mesmo?
-
Divulgação E se você está preocupado que Animais Fantásticos não vai representar tão bem o universo mágico como foi em Harry Potter, pode ficar tranquilo. Isso porque o diretor do longa será nada mais, nada menos David Yates, que dirigiu quatro dos últimos filmes de Harry Potter, a partir de Ordem da Fênix, todos ficaram a cargo dele. Ele é completamente apaixonado por esse universo, então já podemos esperar muitas referências nesse longa, por mais que se passe tanto tempo antes.
-
Divulgação E se tem uma coisa que podemos afirmar com toda certeza sobre o longa é que ele não vai ser um história que fala de animais que fugiram de uma maleta. A nossa queria J.K já revelou alguns detalhes de personagens que vão aparecer por lá como Dumbledore e o percursor de Lorde Voldemort na arte da trevas, Gellert Grindelwald. Os dois, aliás, protagonizaram um dos maiores duelos bruxos na história, que aconteceu em meados do ano de 1945 - o primeiro filme de passa em 1926, mas como são cinco há grandes possibilidades de que possamos finalmente entender o que foi a primeira guerra bruxa nas telonas. Já imaginou? No longa, aliás, tem surgido uma polêmica e tanto que está dividindo fãs, isso porque o escolhido para viver Grindelwald foi Johnny Depp, que vive um complexo momento em sua carreira depois de ser acusado de bater na ex-mulher. E você, o que espera para o longa?