-
Getty Images Infelizmente 2016 não perdoou e levou mais uma grande pessoa: Carrie Fisher. A atriz morreu aos 60 anos de idade dias após passar mal durante um voo e sofrer um ataque cardíaco. Ela será eternamente conhecida por seu papel como Princesa Leia da trilogia original de Star Wars, mas atuou em O Despertar da Força e no episódio VIII, ainda sem nome, que marcam os novos filmes da franquia. Agora, a General Leia está lutando ao lado da Aliança Rebelde no céu. Que a força esteja sempre com ela! A seguir, conheça fatos sobre Carrie, que deixará muitas saudades.
-
Getty Images Você sabia que ela é filha de Debbie Reynolds? Pois é, o talento no cinema foi passado de mãe para filha! Ambas, inclusive, eram vizinhas, morando a passos de distância uma da outra.
-
Getty Images E falando na família de Carrie, seu talento também foi passado para sua filha! Billie Lourd, de 24 anos de idade, está atualmente no elenco de Scream Queens e sua personagem, Chanel nº3, usa protetores de orelha que lembram bastante o penteado icônico da Princesa Leia.
-
Divulgação E falando nesse penteado icônico, ele pode ter marcado uma geração do cinema, mas a própria Carrie admitiu anos depois nunca gostar de usar aqueles apetrechos que complementavam o visual espacial de Leia em Star Wars. Ela só não falou nada na época porque ficou com medo que George Lucas, criador e diretor do filme, ficasse bravo e a demitisse!
-
Divulgação Certa vez ela foi questionada sobre qual era sua parte preferida da franquia de Star Wars. Sabe o que ela respondeu? As cenas em que Leia discutia com Han Solo, personagem de Harrison Ford! Aliás, quem não gosta daquelas provocações todas, não é mesmo?
-
Divulgação E falando em Harrison Ford, Carrie admitiu recentemente que o romance entre os dois na ficção também aconteceu na vida real! Em seu livro, The Princess Diarist, ela deu detalhes desse amor: Foi intenso. Era Han e Leia durante a semana e Carrie e Harrison no fim de semana.
-
Getty Images Além de atriz, Carrie era uma roteirista extremamente habilidosa e foi chamada diversas vezes para dar um jeito em roteiros que não estavam muito bons. Algumas cenas de filmes clássicos foram reescritas por ela, como no filme Hook: A Volta do Capitão Gancho, Mudança de Hábito e Afinado no Amor, para citar alguns.
-
Getty Images Carrie era diagnosticada com bipolaridade e sempre falava sobre o assunto de forma aberta, inclusive em uma palestra na reunião anual da psiquiatria norte-americana, que aconteceu em maio de 2004. Ela falou sobre o assunto para milhares de médicos.
-
Divulgação Na vida real, a atriz era muito amiga de Meryl Streep e Michael Jackson. Aliás, Meryl, inclusive, interpretou Carrie no longa Lembranças de Hollywood, que contava a história real da relação de Carrie com Debbie, sua mãe.
-
Divulgação Em 1980, ela recusou protagonizar A Lagoa Azul, filme que eventualmente lançou Brooke Shields para a fama. Carrie também nem quis saber de viver a Sarah Connor em O Exterminador do Futuro, filme de 1984!
-
Montagem-Getty Images Carrie foi casada com Paul Simon, mas após alguns problemas eles resolveram se separar. Porém, mesmo após o divórcio, eles continuaram namorando por mais oito anos! Eles só terminaram mesmo em 1991.
-
Divulgação E ressaltando ainda mais essa habilidade que ela tinha em reescrever roteiros, Carrie escreveu sua própria cena de quando aparece brevemente em Pânico 3. Poder é poder, não é mesmo?
-
Divulgação Outros filmes que ganharam um reparozinho no roteiro feito pela atriz foram os longas românticos Kate and Leopold, protagonizado por Meg Ryan e Hugh Jackman, e Meu Primeiro Amor 2.
-
Getty Images Sempre muito simpática, Carrie fazia questão de levar seu cachorro, um buldogue chamado Gary, para todos os lugares que ia - inclusive entrevistas que aconteciam ao vivo na televisão! O cãozinho sempre sentava ao lado da atriz, como se fosse também um convidado. Como não amar?