No Dia da Saudade, relembre as mortes de 2016 e veja quem já está fazendo muita falta!
Muitos famosos deram adeus ao mundo este ano e vão deixar saudades!
30/Jan/2017
Da Redação
2016 foi puxado, não é mesmo? Não só em questões de notícias que chocaram, mas, sim, pela quantidade de pessoas famosas que se foram e que sem dúvida alguma deixarão saudades. Nesta segunda-feira, dia 30, é comemorado o Dia da Saudade, e pensando nisso, o ESTRELANDO preparou uma retrospectiva, que apesar de triste, serve também para homenagear esses artistas que marcaram o mundo de certa forma e já estão fazendo muita falta. O ator William Christopher, o padre Mulcahy da série MASH, foi um dos últimos a nos deixar. Ele morreu aos 84 anos de idade, de acordo com informações do jornal The Guardian. A esposa do astro ainda revelou que seu marido morreu pacificamente. Relembre todas as mortes de 2016 e veja quem vai deixar saudades!
David Bowie, um dos maiores músicos que já passaram por esse mundo, morreu em janeiro desse ano, aos 69 anos de idade. O cantor estava sofrendo com um câncer, mas optou por deixar a informação em segredo, algo que foi um choque para seus fãs. Mas antes de ir, Bowie deixou Blackstar, um disco com canções inéditas - e com muitas dicas sobre seu estado terminal -, o que fez com que sua despedida fosse ainda mais digna. Com certeza deixará saudades e eternizará seus 40 anos de carreira.
Poucos dias depois de Bowie, foi a vez de Otis Clay se despedir do mundo. O cantor de R&B e soul sofreu um ataque cardíaco fulminante aos 73 anos de idade. Famoso por canções como Trying to Live My Life Without You, The Only Way Is Up e She's About a Mover, ele mobilizou a música durante seus mais de 40 anos de carreira.
Aos 31 anos de idade, morreu Michael Galeota que ficou mais conhecido por ter atuado em The Jersey, série da Disney. A causa da morte foi natural, mas o TMZ havia apurado que o ator esteve no hospital após se queixar de dores abdominais. Indo contra ordens médicas, ele resolveu voltar para casa e acabou sendo encontrado por um amigo, dias depois.
No dia 11 de janeiro, David Margulies, ator de The Sopranos, morreu aos 78 anos de idade após lutar contra um câncer. Além da série de sucesso, o astro também participou do clássico Os Caça-Fantasmas.
Após fazer muita gente dar risada, foi a vez de Shaolin dizer adeus ao mundo. O comediante sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 14 de janeiro e a notícia foi dada por seu filho, Lucas, que escreveu o seguinte: Não aprendi dizer adeus/mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! ?#?LUTO.
Assim como Bowie, Alan Rickman escondeu de todo mundo um câncer que ele tinha. O astro, mais conhecido por ter vivido o professor Snape na franquia de Harry Potter, morreu aos 69 anos de idade.
René Angelil, marido de Celine Dion, morreu aos 73 anos de idade, após lutar contra um câncer. Ele morreu em paz, em sua casa. O casal estava junto há 21 anos e tem três filhos: René Charles, de 14 anos de idade, e os gêmeos de cinco anos Nelson e Eddy. Angelil ainda era pai de Anne-Marie, Patrick e Jean-Pierre de um relacionamento anterior.
Abe Vigoda, que interpretou Sal Tessio nos dois primeiros filmes do Poderoso Chefão, morreu dia 26 aos 94 anos de idade. O ator, segundo o site TMZ, estava acompanhado por uma equipe de médicos especializada em cuidados paliativos, já que sua doença era terminal.
Frank Finlay, um ator britânico conhecido por seus papéis em Othello e Os Três Mosqueteiros, que lhe rendeu indicações ao Oscar, morreu aos 89 anos de idade no dia 30 de janeiro. Ele deixou três filhos.
No dia 18 de janeiro, Glenn Frey deixou o mundo, aos 67 anos de idade. Ele foi um dos fundadores da banda Eagles e morreu devido a complicações de artrite reumatoide, rectolite ulcerativa aguda e pneumonia.
Vanity, cantora do grupo Vanity 6, um conjunto só de meninas, morreu após anos de luta contra uma insuficiência renal e de uma doença abdominal. A estrela, que na verdade chamava Denise Katrina Matthews, faleceu num hospital da Califórnia no dia 15 de fevereiro, aos 57 anos de idade. Em 1982, a morena lançou o seu maior hit, Nasty Girl, escrito pelo cantor Prince, e ainda atuou em filmes como O Último Dragão e Action Jackson.
George Gaynes, conhecido por seus trabalhos em Loucademia de Polícia e Punky - A Levada da Breca, morreu também no dia 15, aos 98 anos de idade. A atriz Soleil Moon Frye, que contracenou com ele e interpretou Punky Brewster, postou uma foto no Instagram,/i> em forma de homenagem. Na legenda, ela escreveu: Quando reflito sobre alguns dos momentos mais divertidos da minha vida, eles foram compartilhados com este homem incrível. O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes. Amor à sua família.
Maria Luísa Alcalá, a intérprete de Malu em Chaves, faleceu no dia 21, aos 72 anos de idade. De acordo com o site de notícias mexicano Notimex, o empresário da atriz, Jan Carlos Aguillar, revelou que a morte dela foi uma surpresa: - Eu a vi no sábado, às 22 horas e ela foi dormir. Não estava com nenhum doença, por isso supomos que foi uma morte devido à causas naturais. Porém os médicos nos darão essa certeza mais tarde.
Tony Burton, que participou dos seis filmes de Rocky ao lado de Sylvester Stallone, morreu aos 78 anos de idade. Segundo informações da People, o ator, que também era um boxeador profissional, ia a hospitais com maior frequência no ano passado, mas nunca foi dado um diagnóstico preciso sobre o seu problema de saúde.
No dia 28 de fevereiro morreu George Kennedy aos 95 anos de idade. Cory Schenkel, neto do astro que ficou marcado por seu papel em Corra que a polícia vem aí, publicou em sua página no Facebook a notícia e escreveu: O último ano tem sido um grande desafio. Eu tive muitos altos e baixos. Eu não estou procurando por piedade, isto é para família, amigos e conhecidos, próximos aos meus avôs. Por 14 anos eu cuidava dos meus avôs. Tenho tido muitas viagens de negócios e filmes de tiros como o meu avô. Eu tenho ido ao supermercado e cozinho com minha avó tanto que agora sinto que é uma rotina minha.
Frank Sinatra Jr., filho do lendário Frank Sinatra, morreu aos 72 anos de idade no dia 16 de março depois de sofrer um ataque do coração durante sua turnê em Daytona Beach, na Flórida. Ao longo de sua carreira como cantor ele lançou sete álbuns.
Garry Shandling, conhecido pelo The Larry Sanders Show, morreu dia 24 de março, em Los Angeles. O comediante de 66 anos de idade não estava sofrendo com nenhuma doença e a causa da morte foi um mal súbito que por consequência causou um ataque do coração fulminante. Ele ficou conhecido também por ter interpretado o Senador Stern nos filmes da Marvel, Capitão América: Soldado Invernal e Homem de Ferro 2.
No mesmo dia Garry morreu também Daniel Lobo, ator conhecido por ter interpretado o Pedrinho no Sítio do Pica Pau Amarelo, em 1985 e 1986. A causa foi um tumor e o astro veio à óbito em Tubarão, em Santa Catarina. Flavia Sebold, esposa do ator, escreveu um texto emocionante para homenageá-lo: Hoje uma parte de mim se foi. Daniel Lobo, meu primeiro namorado, meu esposo, meu homem, meu amor. Não sei como dizer a falta que você me faz. Você foi um guerreiro. Lutou bravamente nestas últimas semanas. Lutou bravamente hoje. Você que me tornou mulher, foi o sol da minha vida. Trouxe alegria para os meus dias. Aprendi o que é amor. Te aceitei por inteiro.
Terezinha Brandwain, mais conhecida como Tereza Rachel, morreu dia 2 de abril. Ela estava internada por um tempo, quando apresentou um quadro agudo de obstrução intestinal, que acabou gerando complicações. Tereza teve como seu último trabalho na televisão a novela Babilônia e também participou de Caras & Bocas. Mas foi com vilãs que se destacou, como a Renata de Louco Amor e a Clô Hayalla de O Astro.
O ator Flávio Guarnieri, filho de Gianfrancesco Guarnieri e da jornalista Cecilia Thompson, morreu no dia 7 de abril. Seu trabalho mais recente foi na peça Irmãos, Irmãos... Negócios à Parte, mas Flávio também já participou do filme Eles Não Usam Black-Tie e da novela Os Adolescentes.
Marli Rocha, participante da primeira temporada do programa MasterChef Brasil, da Band, morreu dia 22 de abril, vítima de um câncer no pulmão. A aposentada vivia em Juiz de Fora, Minas Gerais, e havia sido internada dias antes devido a complicações da doença. Marli já havia retirado um dos seios por conta de um tumor maligno e travou uma batalha de 15 anos contra a doença. Nos bastidores do programa, ninguém sabia da condição de Marli, que foi a segunda eliminada da competição.
Conhecido por ser um dos pioneiros da soul music, o astro Billy Paul morreu aos 81 anos de idade em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey, no dia 24. A causa foi um câncer no pâncreas que o deixou em uma grave condição médica.
O produtor e apresentador do programa Ensaio, da TV Cultura, Fernando Faro, morreu em São Paulo também no dia 24 de abril, aos 88 anos de idade. Ele foi vítima de uma infecção pulmonar e estava internado desde janeiro.
Umberto Magnani, que esteve no ar recentemente em Velho Chico, morreu aos 75 anos de idade. Ele esteve internado depois de sofrer um AVE hemorrágico, acidente vascular encefálico, durante as gravações da novela das nove da Globo.
César Macedo, o Seu Eugênio da versão original da Escolinha do Professor Raimundo, morreu no dia 30 de abril devido a uma broncopneumonia. Foi ele quem criou o bordão Pequenino, porém, genial.
Se você acompanha as histórias da Turma da Mônica, provavelmente conhece o Professor Spada. O personagem é um professor de informática que ajuda a turma a resolver alguns desafios e que, quando fica muito nervoso, se transforma no alter ego Dr. Spam, que quer dominar o mundo por meio da tecnologia. Algumas destas características foram inspiradas em Mauricio Spada, filho de Mauricio de Sousa. Infelizmente, parte da trajetória do Professor Spada chegou ao fim no dia 2 de maio, quando Spada morreu aos 44 anos de idade.
Rickey Smith, que chegou à final do American Idol na segunda temporada, morreu em um acidente de carro no dia 6, em Oklahoma, nos Estados Unidos, aos 36 anos de idade. O acidente fatal foi causado por um homem de 27 anos que vinha na direção contrário e invadiu a pista, colidindo diretamente com o carro de Rickey. O ex-participante do reality estava dirigindo o veículo e morreu na hora.
Outra grande perda para o mundo da música aconteceu quando Prince se despediu do mundo, aos 57 anos de idade. Sua morte foi uma surpresa e depois foi confirmada que a causa foi devido a uma overdose acidental de remédios. Ele já havia assustado os fãs ao passar mal durante um voo, o que forçou o avião a realizar um pouso emergencial.
No dia 15 de maio morreu Cauby Peixoto aos 85 anos de idade. A informação foi divulgada pela própria página oficial do cantor, no Facebook, e a causa da morte foi identificada como uma pneumonia, doença que havia feito com que ele se internasse no hospital dias antes.
John Berry, membro original do Beastie Boys, morreu em um hospício em Danvers, Massachusetts, aos 52 anos de idade. O músico estava sofrendo com uma demência, que havia piorado. Ele é um dos membros fundadores do trio de hip hop na década de 80, que eventualmente viria se tornar mais conhecido por sua formação com Michael Diamond, Adam Yauch e Adam Horovitz. John recebeu todo o crédito por ter criado o nome da banda, quando eles eram adolescentes, quando frequentava a mesma escola que Mike Diamond.
Também morreu Angela Paton, atriz que interpretou Mrs. Lancaster em O Feitiço do Tempo. Ela tinha 86 anos de idade e deixou o mundo após complicações em decorrência de um ataque cardíaco.
Renan Ribeiro, ex-participante do The Voice Brasil, morreu ao sofrer um acidente gravíssimo na Rodovia João Tozella, SP - 147, em Mogi Mirim, São Paulo. O carro em que estava teria invadido a pista contramão e acabou confrontando uma carreta.
Manoel Ferreira, autor de canções que animaram diversos carnavais com suas letras divertidas, morreu aos 86 anos de idade em decorrência de insuficiência renal. Suas músicas como A Pipa do Vovô não Sobe Mais, Transplante Corintiano – Coração Corintiano e A Bruxa Vem Aí, o tornaram famoso. Até Silvio Santos criou versões famosas das músicas!
Muhammad Ali, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, morreu aos 74 anos de idade. O lutador havia sido internado dias antes com problemas respiratórios e seu o porta-voz, Bob Gunnell, confirmou a triste notícia: Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu aos 74 anos de idade. A família Ali gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos e orações e pede privacidade neste momento
Theresa Salana, conhecida por ter feito filmes como Touro Indomável e Uma Noite Muito Louca, morreu aos 61 anos de idade. Ela estava internada no hospital, mas nunca se soube a causa de sua morte. Lembrando que a atriz sobreviveu a dez facadas após ser atacada por um fã obsessivo e teve esse trauma transformado em um filme chamado Vítima das Vítimas: A História de Theresa Saldana.
E falando em fãs obsessivos, uma morte que chocou o mundo do entretenimento foi a de Christina Grimmie. A ex-participante do The Voice dos Estados Unidos estava do lado de fora do local de um show que ela havia feito. Ela estava distribuindo autógrafos para fãs perto das dez horas da noite, quando um homem armado apareceu e começou a atirar nela. Imediatamente o irmão de Christina derrubou o atirador que, em seguida, se soltou e atirou em si mesmo, tirando sua própria vida. Christina tinha apenas 22 anos de idade.
Michu Meszaros, astro do circo que viveu Alf por quatro temporadas, morreu aos 76 anos de idade. Ele estrelava a famosa série dos anos 80, que no Brasil ficou mais conhecida como Alf, o ETeimoso. Michu teve que ser levado às pressas a um hospital de Los Angeles após ter sido encontrado inconsciente no banheiro de sua casa. Internado, ele ficou em coma por alguns dias. Ele, que nasceu na Hungria, media apenas 83 centímetros e, por isso, ficou conhecido como um dos menores homens do mundo. Michu era um amigo bem próximo de Michael Jackson e frequentemente ia ao rancho do cantor, chamado Neverland.
Ann Morgan Guilbert, que participou das séries The Dick Van Dyke Show e The Nanny, morreu aos 87 anos de idade. A notícia foi confirmada pela filha de Ann, Nora Eckstein, que não deu muitos detalhes sobre o falecimento da mãe. Ela ainda não deixou de fazer um agradecimento emocionante pelo Twitter: #AnnGuilbert fez uma última referência. Obrigada a todos pelo amor e pelos aplausos.
Esse ano também perdemos Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales em Chaves. Quem confirmou a notícia foi Edgar Vivar, ator que viveu o Senhor Barriga, por meio de seu Twitter: Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta, escreveu o ator na rede social. O ator, que estava com 82 anos de idade, esteve internado em um hospital no México com pneumonia.
Também conhecido por sua baixa estatura, Kenny Baker, que viveu o simpático robô R2-D2 na franquia Star Wars, morreu aos 81 anos de idade após sofrer com uma longa doença.
Lois Duncan, a autora do livro Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, que inspirou o filme de mesmo nome, morreu aos 82 anos de idade. Ela sofreu um colapso na cozinha de sua casa e acabou não resistindo. Duncan ainda escreveu a trama Um Hotel Bom pra Cachorro, de 2009, estrelado por Emma Roberts nos cinemas. Ela deixou, além do marido, quatro filhos.
Ronnie Claire Edwards, que interpretou Corabeth, na premiada série The Waltons, morreu aos 83 anos de idade. Marty Van Kleeck, um amigo de longa data da atriz contou à coluna Page Six, do New York Post, que Edwards morreu em sua casa de Dallas, no Texas, em decorrência de uma doença pulmonar obstrutiva crônica
Ron Lester, famoso por seu papel como Billy Bob no filme Marcação Cerrada, morreu aos 45 anos de idade. Ele estava em estado crítico após sofrer de insuficiência hepática e renal. Nos últimos quatro meses de sua vida ele esteve internado no hospital e até havia sido transferido para a UTI para cuidados paliativos.
Conhecido pelos filmes Star Trek e Alpha Dog, o ator Anton Yelchin morreu aos 27 anos de idade após ser prensado pelo seu próprio carro em um acidente. Amigos de Anton passaram a suspeitar que algo tinha acontecido, já que o ator não os encontrou conforme haviam combinado. Então, eles foram até a casa do ator e o encontraram prensado entre seu carro e uma caixa de correios, que estava ligada a um portão de segurança. O carro do ator estava funcionando quando seu corpo foi encontrado, engatado no ponto morto. Depois, a marca do carro informou que aquele modelo havia passado por um recall justamente por não ficar estacionado, mesmo quando colocado em ponto morto.
Uma semana após o assassinato da cantora Christina Grimmie, outro participante do The Voice, dessa vez da versão mexicana, morreu. Alejandro "Jano" Fuentes foi morto após levar três tiros na cabeça em frente à escola onde dá aula de canto em Chicago, nos Estados Unidos, após comemorar seu aniversário com amigos. Quando Fuentes estava entrando no carro, um homem armado ordenou para que ele saísse e então disparou três vezes contra o cantor.
Bud Spencer, um dos astros do seriado Dois Tiras Fora de Ordem, também morreu esse ano, aos 86 anos de idade. O anúncio foi feito por meio do próprio Facebook do ator, com o seguinte comunicado: Com os nossos mais sinceros pêsames, temos para vos dizer que Bud está voando para a sua próxima viagem. Adeus Bud, vamos sentir tanto a sua falta. Vamos mantê-lo em nossos corações e nas nossas memórias.
Noel Neill, a primeira mulher a interpretar Lois Lane, morreu aos 95 anos de idade, após sofrer com uma longa doença. A atriz apareceu pela primeira vez como a personagem em Super-Homem, filme de 1948. Depois disso, ainda atuou em Homem Atômico vs Super-Homem, de 1950. Noel também atuou na série As Aventuras do Super-Homem. Já em 2006, ela interpretou a esposa de Lex Luther em Super-Homem – O Retorno.
Guilherme Karan morreu aos 58 anos de idade após passar cerca de dois anos internado no hospital. O astro tratava a síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa que foi passada de mãe para filho. O último trabalho do ator na televisão foi na novela América, da Globo. Lembrando que ele ficou conhecido quando integrou o elenco de TV Pirata, programa o qual eternizou diversos personagens, como o apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos.
2016 também levou embora o jornalista Eliakim Araújo. Ele estava internado em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o tratamento de um câncer no pâncreas que ele havia descoberto um mês antes. Ao lado de Leila Cordeiro, sua esposa, eles formaram o primeiro casal de apresentadores do Jornal da Globo, em 1986. Após deixar a emissora, seguiu para a Rede Manchete e, em 1992, migrou para o SBT, onde permaneceu até 1997, até ser convidado pela CBS para apresentar um jornal em português nos Estados Unidos, o CBS Telenotícias. Atualmente, o casal trabalhava com jornalismo online e apresentava um programa exibido na internet.
Jerry Doyle, conhecido por ter vivido Michael Garibaldi na série futurista Babylon 5, morreu aos 60 anos de idade após complicações devido a um alcoolismo crônico.
David Huddleston, ator de O Grande Lebowski, morreu aos 85 anos de idade. O astro, que já fez participações no cinema por mais de 100 vezes, sofria com uma doença avançada no coração e uma outra enfermidade nos rins. O ator era muito amado por outros grandes nomes do entretenimento. Mel Brooks e Sarah Koeppe, diretores e atores, falaram com muito carinho sobre David e sobre o quanto ele adorava sua profissão. Com certeza, seu talento deixará saudades para todos os que são fãs do cinema.
A artista Elke Maravilha faleceu na madrugada do dia 16 de agosto, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada pela família através de sua página oficial no Facebook. Sem dar maiores detalhes sobre o falecimento de Elke, a mensagem dizia: Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam.).
Matt Roberts, ex-guitarrista da banda de rock 3 Doors Down, morreu aos 38 anos de idade. O pai de Matt, Darrell, contou que eles foram para Milwaukee para um evento de caridade onde Matt estava programado para se apresentar e, no dia seguinte, de manhã, Darrell foi informado por policiais que seu filho havia morrido durante a noite. O pai do músico ainda revelou que pílulas estavam envolvidas na cena, mas ele acredita que a possível overdose foi acidental.
Calma, nenhum integrante dos Backstreet Boys morreu, mas sim, Lou Pearlman, criador e produtor da boyband. Ele estava cumprindo na prisão uma pena de 25 anos por fraude e, por isso, enfrentou uma série de ações judiciais, sendo que foi acusado de prejudicar financeiramente os músicos. Além dos Backstreet Boys, Lou ajudou a criar a *N Sync, outra banda de sucesso.
Luis Felipe Goulart de Andrade também morreu esse ano aos 83 anos de idade. O jornalista estava enfrentando problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados e ele acabou não resistindo. Goulart nasceu na cidade do Rio de Janeiro e realmente alterou o cenário da comunicação no Brasil. Ele foi jornalista, empresário, radialista, ator, diretor de televisão e de cinema e atualmente dedicava seu tempo a comandar um programa exibido nas noites de domingo interagindo com alunos de jornalismo. Ele começou na TV Gazeta,/i> na década de 1980 com o programa 23ª Hora na Gazeta e pouco tempo depois passou a dirigir o famoso Perdidos na Noite, lugar que revelou profissionais bem conhecidos, como Faustão.
Steven Hill, que atuou na série Law & Order como o detetive Adam Schiff, morreu aos 94 anos de idade e a causa de sua morte até hoje não foi revelado. Outros destaques de sua carreira foram as participações em filmes como Missão: Impossível, ao lado de Tom Cruise, Loucos de Paixão, e Peso de um Passado.
Outra morte que deixou todo mundo abalado foi a de Gene Wilder, ator eternizado por seu papel como Willy Wonka na versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O astro morreu aos 83 anos de idade devido a complicações por causa do Alzheimer, doença que ele nunca quis revelar para os fãs, para não preocupá-los.
Jon Polito, conhecido por seus papeis nos filmes O Grande Lebowski, Ajuste Final e O Homem que Não Estava Lá, morreu aos 65 anos de idade após ter seus aparelhos de suporte à vida desligados. Ele havia sigo diagnosticado com câncer de mieloma múltiplo em 2008 e sofria de artrite e de uma infecção recente por causa de uma cirurgia. Depois disso, ele acabou entrando em coma, sem sinais de melhora vital. Além de ator, Jon era um grande comediante participando, inclusive, da amada série Seinfeld.
Alexis Arquette, irmã de David Arquette, ex-marido de Courteney Cox, morreu aos 47 anos de idade e a causa não foi determinada. A eterna Monica, de Friends, não deixou de escrever uma mensagem em seu Twitter para eternizar a amizade que tinha com Alexis, que ficou mais conhecida por atuar em filmes como Pulp Fiction, clássico de Quentin Tarantino, e Afinado no Amor: Meu coração está com quem teve a sorte o suficiente de ter conhecido Alexis. Nós te amaremos e sentiremos sua falta, para sempre.
Duda Ribeiro, famoso por seu personagem na novela Salve Jorge e em sua participação no filme Assalto ao Banco Central, morreu aos 54 anos de idade vítima de câncer. O astro lutava contra a doença desde 2010, quando descobriu que tinha um tumor no fígado. Desde então, ele era visto como exemplo de superação e coragem por seus colegas de trabalho, familiares e amigos
Outra morte que chocou - e que nunca mais será esquecida - é a de Domingos Montagner. O astro morreu aos 54 anos de idade após desaparecer no rio São Francisco, onde gravava cenas de Velho Chico. Acompanhado de Camila Pitanga, sua colega de cena, eles aproveitaram momentos de descanso após o almoço para nadar no rio, mas uma correnteza acabou arrastando Domingos por 1,5 km do local onde estavam. Seu corpo foi encontrado horas depois estando preso a pedras e a 30 metros de profundidade. Desde então, homenagens e mais homenagens foram feitas por colegas de profissão. Ele era casado com Luciana Lima e deixa três filhos pequenos, além de uma sólida carreira com apenas sucessos.
Conhecida por viver a personagem Liesl no filme A Noviça Rebelde, de 1965, a atriz Charmian Carr morreu aos 73 anos de idade. Charmian sofria de um tipo raro de demência e não resistiu às complicações da doença. A atriz deixou de atuar há anos e trabalhava como designer de interiores, trabalhando com clientes bem badalados, como Michael Jackson.
Paulo Humberto Pizziali, percussionista do Barão Vermelho, banda comandada por Roberto Frejat, morreu esse ano aos 66 anos de idade. O músico, que entrou na banda em 1977, logo após a saída de Cazuza, estava internado em estado grave no hospital. De acordo com o jornal O Globo, Peninha, como era conhecido, estava com problemas digestivos.
Curtis Hanson, diretor de filmes famosos e renomados como Los Angeles: Cidade Proibida, de 1997, e A Mão Que Balança o Berço, de 1992, morreu aos 71 anos de idade após ter sido encontrado inconsciente em sua casa e a suspeita é que o cineasta tenha morrido devido a um infarto, mas o Departamento de Polícia de Los Angeles repassou a informação de que Curtis morreu de causas naturais. Ele tinha se aposentado e chegou a ser diagnosticado com Alzheimer.
Jussara Freire noticiou por meio de seu Facebook que a atriz Chica Lopes, com quem atuou em Éramos Seis, havia falecido no dia 10 de setembro aos 86 anos de idade. Ao publicar uma imagem da atriz, Jussara lamentou a perda da colega de trabalho: R.I.P Chica Lopes. Nossa querida amiga de tantas novelas. A amada Durvalina, das duas versões de Éramos Seis, foi chamada para habitar outra constelação, dia 10 de setembro. Fica homenagens e muito carinho, muito, muito obrigada, querida Chica. Além de Éramos Seis, a atriz atuou em A Escrava Isaura, de 2004, e na novela Cristal, em 2006, ambas do SBT. Chica também fez uma pequena participação em Êta Mundo Bom, nesse ano, na Globo.
Thaddeus Wilk Farrow, filho adotivo de Mia Farrow, morreu aos 27 anos de idade. Ele foi encontrado com um ferimento no torso, algo que fez com que as autoridades concluíssem que ele tenha tirado a própria vida, já que não houve sinais de suspeitos de um possível crime. Assim que foi encontrado, Thaddeus foi levado para o hospital, onde morreu pouco tempo depois. Thaddeus morava pertinho de onde foi encontrado. Ele foi adotado pela ex de Woody Allen em Kolkata, na Índia, onde havia sigo diagnosticado com polimielite, doença que fez com que ele ficasse paralisado da cintura para baixo.
Bill Nunn, que tem como seu trabalho mais conhecido o longa Faça a Coisa Certa e também a trilogia do Homem-Aranha, estrelado por Tobey Maguire, morreu aos 62 anos. Ele estava batalhando contra o câncer.
Agnes Nixon, uma grande escritora e produtora norte-americana de novelas, morreu aos 93 anos de idade. Ela foi responsável por criar as novelas All My Children e One Live to Live, duas das séries mais bem sucedidas e duradouras da TV norte-americana. A família da escritora revelou que a causa de sua morte foi uma pneumonia resultante da doença de Parkinson.
Tommy Ford, que estrelou o seriado de grande sucesso Martin, morreu aos 52 anos de idade. O ator, que ficou famoso ao interpretar o personagem Tommy, morreu por conta de uma ruptura da veia aorta abdominal.
Orival Pessini morreu aos 72 anos de idade, após lutar por um tempo contra um câncer no baço. Orival podia até não ter seu nome na ponta da língua de muitos, mas marcou a infância de muitos com seus personagens. O mais famoso deles talvez seja Fofão. E Simony, que atuou com Pessini no programa Balão Mágico, foi uma das primeiras a lamentar a morte precoce do ator. A homenagem foi postada no Instagram e trouxe o seguinte: Hoje é um dia tão triste mais tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo vai com Deus meu amigão meu eterno Fofão. Descanse em paz.
O ator e dramaturgo Carl Schumacher morreu 53 anos de idade. Quem deu a notícia foi o amigo dele, Alexandre Bandeira, que contou em sua conta no Facebook como tudo aconteceu: Boa tarde, aqui é Alexandre Bandeira, não queria ser eu a pessoa a vir aqui falar isso, mas infelizmente nosso amigo Carl Schumacher veio a falecer. Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós, vá meu amigo, vá brilhar ao lado de Deus. Tenho certeza de que você agora está em um lugar bem melhor. PS: Morreu de morte natural, não sentiu nada, morreu dormindo à noite.
Conhecido por ter sido roteirista e produtor de Os Simpsons por 15 anos de sua vida, os fãs do seriado ficaram tristes ao descobrirem que Kevin Curran havia morrido aos 59 anos de idade, vítima de um câncer.
Esse ano também morreu Michael Masse, aos 61 anos de idade. O astro teve um episódio bem triste e marcante em sua história, isso porque foi ele quem matou sem querer o colega de trabalho Brandon Lee durante as filmagens do longa O Corvo>., em 1993. Tudo aconteceu porque, por culpa da produção do filme, foi colocada na arma que estava sendo usada em cena munição de verdade em vez de uma bala de festim, e o tiro fez com que ele matasse de verdade o filho de Bruce Lee, que tinha apenas 28 anos. Mesmo com toda a tragédia, o ator teve uma carreira cheia de sucessos com mais de 80 trabalhos para a conta, entre filmes e séries. Os mais conhecidos foram Estrada Perdida, Brincando com a morte, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça do Electro e Seven: Os Sete Crimes Capitais.
Max Mallmann, escritor gaúcho, morreu aos 48 anos de idade após lutar contra um câncer de pulmão desde setembro do ano passado. Além de escritor de romances como Síndrome de Quimera, de 2000, que foi finalista do Prêmio Jabuti, ele fazia parte do time de roteiristas da Rede Globo desde 1999 e foi um dos responsáveis pelas primeiras temporadas de Malhação Múltipla Escolha, de 2001 a 2002. Também colaborou na novela Coração de Estudante, em 2002, e as séries Carga Pesada, de 2004, e A Grande Família, que durou de 2005 a 2014. Max era casado com a também escritora Adriana Lunardi, com quem escrevia o roteiro de uma nova série da emissora chamada Ilha de Ferro.
Esse ano também morreu Willard Carroll Smith, pai de Will Smith. Quem divulgou a triste notícia foi a ex mulher do ator, Sheree Fletcher, que foi casada com Will de 1992 a 1995. Na publicação feita no Instagram, Will, que atualmente é casado com Jada Pinkett Smith, com quem tem dois filhos, aparece ao lado do filho mais velho, Trey, de 23 anos de idade, e do pai. Vamos sentir sua falta, papai. Você viveu e jogou suas próprias regras... você é único. Você criou um legado em sua honra com disciplina e ética. Na foto, Will Smith II; Will Smith III e Will Smith I, escreveu Sheree na legenda da publicação.
Em um ano que morreu David Bowie e Prince, não seria justo morrer mais gente incrível do mundo da música, não é mesmo? Porém 2016 não perdoo e levou também Leonard Cohen, que morreu aos 82 anos de idade. Além de hits como Hallelujah, ele lançou 14 álbuns de estúdio, em uma carreira que se iniciou em1967. Seu último disco foi lançado em outubro, com o nome de You Want It Darker, e tinha composições com temas bem tristes que falavam sobre a morte.
A cantora de música country Holly Dunn também morreu esse ano após perder uma batalha contra um câncer de ovário. Aos 59 anos de idade, a cantora estava em um hospital no Novo México, nos Estados Unidos, acompanhada por amigos e familiares. Além de cantora, Holly também era compositora e ficou famosa pelo hit Daddy Hands.
Peter Sumner, que interpretou um oficial da Estrela da Morte no filme Star Wars: Uma Nova Esperança, de 1977, morreu aos 74 anos. Ele era o único ator australiano no elenco do longa, e foram necessários apenas dois dias de filmagens. Mas foi o suficiente para que mudasse a vida de Peter: ele passou a ser requisitado em convenções da saga e até receber cartas de fãs! Sua única fala no filme ficou famosa: - TK-421, do you copy?. Algo como - TK-421, está me ouvindo?
Florence Henderson, que interpretava a matriarca Carol Brady no seriado A Família Sol-Lá-Si-Dó, morreu aos 82 anos de idade. A empresária da atriz, Kayla Pressman, confirmou que os familiares e amigos estavam presentes no momento de sua morte.
Ron Glass, que interpretou o personagem Dr. Streiten nas primeiras temporadas da série Agents of S.H.I.E.L.D, morreu após sofrer uma insuficiência respiratória. Ele tinha 71 anos de idade.
Você se lembra do norte-americano Keo Woolford? O ator, que ficou conhecido pelo seriado Hawaii Five-0, que foi ao ar em setembro de 2010 pela emissora CBS, morreu esse ano aos 49 anos de idade em Oahu, no Havaí. Tudo começou depois que ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Com isso, a morte aconteceu três dias após o incidente. Além de seu papel em Hawaii Five-0, como o detetive James Chang, ele também esteve nos filmes Ato de Coragem e Godzilla.
Andrew Sachs, astro que ficou conhecido por interpretar Manuel em Fawlty Towers, morreu aos 86 anos de idade em um lar especial para atores em Denham Hal. O ator faleceu em decorrência de uma demência vascular, que havia sido diagnosticada há quatro anos, em 2012.
Alice Drummond morreu aos 88 anos de idade, após sofrer complicações por causa de uma queda que aconteceu dois meses antes. Com uma lista contendo mais de 50 filmes e produções, a atriz deixou um repertório grande no cinema e na televisão para seus fãs. Alice ficou conhecida na década de 80 com alguns filmes, como a primeira versão de Os Caça-Fantasmas. Antes disso, se apresentou em musicais na Broadway, entre as décadas de 60 e 70, e virou inspiração para muitas mulheres na época.
Ferreira Gullar também foi vítima de 2016 e morreu aos 86 anos de idade. O poeta e escritor foi eleito imortal pela Academia Brasileira de Letras, em 2014. O escritor, dramaturgo, tradutor, crítico e ensaísta estava internado no hospital por causa de complicações pulmonares.
Van Williams, estrela do seriado original Besouro Verde, morreu aos 82 anos de idade. Quem confirmou a morte do ator foi a própria esposa, Vicki Flaxman, que também aproveitou para revelar a causa da morte de Williams. Segundo a publicação, Vicki contou que o marido, que chegou a dividir cena com o astro Bruce Lee na série transmitida entre 1966 e 1967, morreu em decorrência de uma insuficiência renal.
Nesse ano também morreu Margaret Whitton aos 67 anos de idade, vítima de um câncer. A atriz morreu em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos. Seu papel mais famoso foi no filme Garra de Campeões, de 1989, em que atuou ao lado de Charlie Sheen. Margaret interpretou Rachel Phelps, uma mulher que ganhou um time de baseball de seu falecido marido. No longa, Sheen é um dos jogadores do time.
Peter Vaughan, conhecido por ter atuado em Game Of Thrones, morreu aos 93 anos de idade. A causa da morte não divulgada, mas ele estava cercado por sua família e se foi em paz.
Além do hiato, outra triste notícia abalou os fãs da One Direction em 2016, principalmente quem tem Louis Tomlinson como directioner preferido: sua mãe, Johannah Deakin, morreu aos 43 anos de idade após ser diagnosticada com uma leucemia muito agressiva. Ela deixa seis filhos e um neto, filho de Louis.
Bernard Fox, astro de A Feiticeira, morreu aos 89 anos de idade em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Fox ficou conhecido mundialmente por ter interpretado o personagem Dr. Bombay no seriado A Feiticeira de 1964 a 1972. Mas, além do papel na série, ele também fez uma participação marcante como o coronel Archibald Gracie, em Titanic, e nos seriados Jeannie é um Gênio e MASH.
A grande atriz Zsa Zsa Gabor, que foi internada no início deste ano devido a problemas respiratórios, morreu em dezembro aos 99 anos de idade. A estrela teve um ataque cardíaco e foi levada às pressas para o hospital, mas acabou não resistindo. Zsa Zsa teve uma série de complicações nos últimos anos. Sua perna direita teve que ser parcialmente amputada em 2011 após uma infecção. Seu marido deu festas de aniversário para ela, mas sua saúde estava tão debilitada que as pessoas não podiam entrar em seu quarto para comemorar. Ela faria 100 anos de idade em fevereiro.
Alan Thicke, conhecido por fazer participações especiais em How I Met Your Mother, morreu aos 69 anos de idade após sofrer um ataque cardíaco. O astro estava jogando hóquei com o filho de 19 anos, Carter, e imediatamente foi levado para um hospital, mas acabou não aguentando. Alan também foi Jason Seaver na sitcom Growing Pains dos anos 80 e, mais recentemente, fez uma breve aparição em um episódio de This Is Us.
E 2016 realmente não perdoou e também levou embora George Michael, que morreu no dia do Natal, dia 25 de dezembro, aos 53 anos de idade. Sua morte, precoce, pode ter acontecido por causa de uma insuficiência cardíaca. Seu sucesso começou na banda Wham!, mas depois ele emendou um sucesso atrás de outro quando resolveu seguir carreira solo. Seus maiores sucessos, Freedom! '90 e Careless Whisper com certeza marcaram época e vão deixar saudades.
A versão clássica de A Fantástica Fábrica de Chocolate conquistou o mundo e até ganhou um remake feito em 2005. Infelizmente, assim como Gene Wilder nos deixou este ano vítima de Alzheimer, a atriz Liz Smith, que participou da segunda versão do longa como avó de Charlie, também morreu, aos 95 anos de idade. Segundo informações do site The Guardian, a estrela morreu no dia 24 de dezembro, na véspera do Natal. A causa da morte não foi divulgada.
Também perdemos George S.Irving, o ator e cantor da Brodway. A informação foi dada pela Broadway world, e a causa da morte não foi divulgada. O astro foi casado com a atriz Maria Kamilova de 1948 até sua morte em 2001.
Se você curtia Todo Mundo Odeia o Chris, com toda certeza vai lembrar do personagem Malvo, interpretado por Ricky Harris. E foi justamente Tyler James, conhecido por viver o Chris na série, que informou a morte do astro. Em sua conta no Instagram, ele compartilhou uma foto em que aparece ainda jovem ao lado do amigo e escreveu na legenda, bem emocionado: 2016 tem sido um ano duro e, com certeza, ele deu outro golpe. Este homem foi um dos homens mais engraçados com quem eu já trabalhei e um dos poucos a entrar em um show e respeitar um elenco cheio de crianças talentosas. Subestimado é um eufemismo. Descanse em paz, Ricky Harris. De acordo com o Los Angeles Times, a causa da morte do ator, que estava com apenas 54 anos de idade, teria sido por um ataque do coração. Vai realmente fazer muita falta!
Os fãs de Star Wars também ficaram em luto. Carrie Fisher, atriz que viveu a princesa Leia, morreu no dia 27 de dezembro, às 8h55, horário de Los Angeles, aos 60 anos de idade, segundo a People. O veículo soltou um comunicado enviado por Billie Lourd, filha de Carrie e atriz de Scream Queens: É com muita tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua falta será sentida profundamente. Nossa família inteira agradece pelos pensamentos e orações. Carrie estava voando de Londres para Los Angeles quando teve uma parada cardíaca faltando 15 minutos para a aterrissagem. Ela recebeu atendimento à bordo e foi encaminhada para o hospital assim que o avião finalmente aterrissou.
E um dia após a morte de Carrie, Debbie Reynolds também deixou o mundo. Para quem não sabe, ambas eram mãe e filha. A atriz morreu aos 84 anos de idade após sofrer um derrame e, Todd Fisher, filho dela, contou: - Minha mãe morreu há pouco tempo. Ela falou comigo hoje pela manhã e disse que sentia a falta de Carrie. Ela está com a Carrie agora.
Também tivemos a perda da atriz Barbara Tarbuck, que interpretou por mais de dez anos Jane Jacks, em General Hospital, e a Madre Superiora, na série American Horror Story: Asylum. De acordo com o Page Six, ela deixou esse mundo aos 74 anos de idade. Triste, não é mesmo?
-
Sacha Bali curte festa pós-reality e diverte web com convidado vestido de bombeiro
-
Ana Hikari recebe pedido de casamento durante festa de 30 anos de idade. Confira os casais qu...
-
Show da Xuxa, calabreso e casca de bala. Relembre os memes mais bombaram de 2024
-
Amigo investigado pela morte de Liam Payne afirma que cantor quase morreu algumas vezes
-
Claudia Ohana, Helô Pinheiro, Marisa Orth... Veja as famosas acima de 50 anos que já posara...
-
Mãe de João Guilherme se derrete pelo filho e mostra Bruna Marquezine na Disney
-
Sacha Bali curte festa pós-reality e diverte web com convidado vestido de bombeiro
-
Ana Hikari recebe pedido de casamento durante festa de 30 anos de idade. Confira os casais que ficaram noivos em 2024
-
Ariana Grande comemora um mês de Wicked: Obrigada pelo amor e aceitação avassaladores
-
João Gomes dorme em colchão separado da esposa para evitar que filho fique gripado