-
Divulgação Para a tristeza de muitos,
Carrie Fisher morreu nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, apenas quatro dias depois de ser socorrida de um avião desacordada após uma parada cardíaca. A atriz viveu a icônica princesa Leia na franquia
Star Wars e vai deixar saudade em muitos, incluindo sua filha, Billie Lourd, e sua mãe, Debbie Reynolds.
-
Gettu Images Mark Hamill divulgou uma carta de despedida emocionante para sua amiga e colega de elenco Carrie Fisher: Eu achei que iria trabalhar com uma garotinha mimada, mas não foi nada disso. Ela sempre foi expansiva e amorosa, era como se já nos conhecêssemos há 10 anos. [...] Ter feito você rir é uma medalha de honra para mim, escreveu o ator em um trecho da carta. Lindo, não é mesmo?
-
Divulgação Harrison Ford, par romântico de Carrie na franquia, soltou um comunicado para a imprensa que foi replicado por uma série de veículos: A Carrie é única... brilhante, original. Engraçada e emocionalmente destemida. Ela viveu sua vida com bravura. Meu pensamentos estão com a sua filha, Billie, sua mãe, Debbie, seu irmão, Todd, e seus muitos amigos. Todos sentiremos sua falta.
-
Divulgação Debbie Reynolds, mãe de Carrie, usou sua conta no Facebook para lamentar a perda da atriz e para agradecer a todos que estavam torcendo por sua melhora: Obrigada a todos que celebraram os dons e talentos da minha amada e querida filha. Eu estou grata por todos os seus pensamentos e orações que agora estão a guiando para o próximo estágio. Com amor, a mãe de Carrie.
-
Montagem-Divulgação Mark Hammil, que viveu Luke Skywalker em Star Wars, não teve palavras para descrever seu luto. Usando uma foto dos dois na época da filmagem ele apenas comentou: devastado. Mais tarde, ainda emocionado, ele usou seu Facebook para uma mensagem mais profunda: Nunca é fácil perder um membro tão vital e insubstituível da família, mas isso é de partir o coração. A Carrie era única e pertencia a todos nós, ela gostando disso ou não. Ela era NOSSA princesa, droga, e a atriz que viveu uma princesa mesclada em uma bela, incrivelmente independente e absurdamente engraçada mulher que tomava o comando para si e tirava nosso ar. Determinada e durona, mas com uma vulnerabilidade que fazia você torcer para ela ter sucesso e ser feliz. Ela teve um papel tão crucial na minha vida, tanto pessoal quanto profissional, e ambas seriam bem mais vazias sem ela. Estou grato pelos risos, pela sabedoria, pela bondade e até mesmo pelas lições de moral que a minha gêmea do espaço me deu ao longo dos anos. Obrigado, Carrie. Te amo.
-
Getty Images George Lucas preferiu usar a imprensa para expressar seu luto pela perda da amiga: Carrie e eu fomos amigos por grande parte da nossa vida adulta. Ela era uma atriz extremamente esperta e talentosa, uma escritora e comediante com uma personalidade colorida que todo mundo amava. Em Star Wars ela era nossa grande e poderosa princesa - abusada, sábia e cheia de esperança em um papel que era mais difícil do que as pessoas imaginam. Meu coração e minhas preces estão com Billie, Debbie e todos os familiares, amigos e fãs de Carrie. Ela fará falta para todos.
-
Montagem-Divulgação Peter Mayhew, o homem por trás da fantasia de Chewbacca, também deixou sua homenagem, postando duas fotos dos dois em momentos de carinho e comentando: Não tenho palavras para descrever essa perda. Carrie era a luz mais brilhante em todo recinto que ela entrava. Vou sentir sua falta imensamente.
-
Divulgação Anthony Daniels, que vivia C3PO na franquia, tinha postado uma mensagem de melhoras para Carrie em sua conta no sábado, pedindo de Natal que ela melhorasse. Ao saber da morte da colega, ele postou: Eu achei que tinha conseguido o que tinha pedido. Não consegui. Apesar dos muitos pensamentos e orações de muitos. Estou muito, muito triste.
-
Divulgação Mara Wilson, que estrelou Matilda, contou sua experiência conhecendo Carrie e, mais importante, sobre como ela lhe ajudou a lidar com doenças mentais: Eu conheci a Carrie em uma première uma vez. Ela foi gentil e graciosa, estava com a filha. Mas a Carrie Fisher que eu conheci nos livros era mais importante, e significava tanto para mim. Ela tinha sofrido com doenças mentais e era um produto de Hollywood, tinha uma mente que se movia um pouco rápido demais e amava brincar com palavras. Eu a admirava tanto, apesar de seus muitos problemas. Carrie Fisher morreu banhada pela luz da Lua, enrolada em seu próprio sutiã - é o que ela iria querer que disséssemos.
-
Divulgação Daisy Ridley, que viveu Rey em Star Wars: O Despertar da Força, soltou um comunicado para a imprensa, lamentando: Devastada com essa perda monumental. Que sorte nós tivemos por conhecê-la, e quão terrível é termos que nos despedir.
-
Divulgação Billy Dee Williams, que viveu Lando na franquia, também comentou a perda: Estou muito triste com a notícia da morte da Carrie. Ela era uma amiga queria que eu respeitava e admirava muito. A força está sombria hoje.
-
Divulgação James Arnold Taylor, também ator da franquia Star Wars, postou uma foto abraçado com a atriz e se manifestou: Sem palavras. Te amamos, Carrie Fisher. Você será para sempre nossa Princessa. Que Deus te abençoe tanto quanto você nos abençoou.
-
Divulgação Seth MacFarlane teve a honra de trabalhar com Carrie quando ela emprestou sua voz para a animação >Family Guy e lembrou desses momentos com carinho: Carrie Fisher era esperta, engraçada, talentosa, surpreendente e sempre divertidíssima de se estar perto. Family Guy vai sentir sua falta imensamente.
-
Divulgação Tina Fey, que já se vestiu de princesa Leia para 30 Rock, enviou um comunicado emocionado à Time: A Carrie Fisher significava muito para mim. Como para muitas mulheres da minha idade, a princesa Leia ocupou cerca de 60% do meu cérebro em um determinado momento. Mas a escrita honesta de Carrie e sua sagacidade eram um presente ainda maior. Sinto-me sortuda por ter tido a chance de conhecê-la. Estou triste que ela partiu.
-
Divulgação Anna Kendrick foi uma das primeiras a lamentar a grande perda, postando uma foto ao lado da atriz em sua conta do Instagram e comentando no Twitter: Não. Não. Dane-se esse negócio. A Carrie Fisher é uma porcaria de uma lenda e isso é uma bobagem.
-
Divulgação William Shatner, também famoso por uma franquia que se passa no espaço, Jornada nas Estrelas, comentou no Twitter sobre a morte: Estou profundamente chateado ao descobrir sobre a morte de Carrie Fisher. Vou sentir falta dos nossos bate-papos. Um incrível talento e uma luz brilhante se extinguiram.