-
Reuters Fazendo referência a La La Land, um dos filmes indicados na categoria de cinema, Jimmy Fallon, o apresentador da noite, iniciou com estilo a premiação do Globo de Ouro, que aconteceu no domingo, dia 8. Em uma cena de musical, o comediante se juntou a Nicole Kidman, o elenco de Stranger Things, Kit Harington, dentre outros famosos para iniciar o evento.
-
Reuters Para apresentar o prêmio de melhor ator coadjuvante no cinema, Ryan Reynolds e Emma Stone subiram ao palco. A primeira estatueta da noite foi para Aaron Taylor-Johnson, por Animais Noturnos.
-
Reuters Jeffrey Dean-Morgan, de The Walking Dead, e Priyanka Chopra subiram ao palco em seguida para dar o prêmio para o melhor ator em série de drama. Quem conquistou foi Billy Bob Thornton, por sua atuação em Goliath.
-
Reuters Drew Barrymore em seguida subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor atriz em série de comédia em musical. A vencedora foi Tracee Ellis Ross, por sua atuação em Black-ish. A atriz, indicada diversas vezes, é filha de Diana Ross.
-
Reuters A melhor série de comédia ou musical, também anunciada por Drew Barrymore, foi Atlanta, série criada por Donald Glover!
-
Getty Images Nicole Kidman e Reese Whiterspoon, representando a nova série delas, Big Little Lies, subiram ao palco para anunciar a vencedora na categoria de melhor atriz em minissérie ou filme de TV. A vencedora foi Sarah Paulson, por sua atuação em American Crime Story.
-
Reuters Já na categoria de melhor minissérie para televisão, quem levou a melhor foi American Crime Story: The People VS O.J. Simpson, série criada por Ryan Murphy e que trouxe Cuba Gooding Jr., John Travolta, Sarah Paulson e David Schwimmer no elenco.
-
Getty Images Sting, com Carrie Underwood, anunciou o vencedor da melhor trilha-sonora original. O Globo de Ouro foi para Justin Hurwitz, que criou as músicas de La La Land, filme protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling. Depois, na categoria de melhor canção original, quem levou a melhor foi novamente La La Land, com a canção City of Stars!
-
Getty Images Naomi Campbell e Matt Bomer subiram juntos ao palco para anunciar o melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme de TV. O grande vencedor da noite foi para Hugh Laurie, por sua atuação em The Night Manager.
-
Getty Images Depois, foi a vez de Michael Keaton subir ao palco para anunciar a vencedor na categoria de melhor atriz coadjuvante no cinema. Quem levou a estatueta para casa foi Viola Davis, por sua atuação em Cercas, filme em que atua ao lado de Denzel Washington.
-
Reuters Kristen Bell e Cuba Gooding Jr. entregaram o prêmio de melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme de TV para Olivia Colman, de The Night Manager, que não esteve presente no evento.
-
Reuters Em seguida, Goldie Hawn e Amy Schumer subiram ao palco para apresentar o prêmio da categoria de melhor ator de filme de comédia ou musical. Após uma brincadeira em que Goldie não conseguia ler o teleprompter, as atrizes anunciaram o vencedor: Ryan Gosling, por sua atuação em La La Land! Sem dúvida nenhuma é um dos filmes do ano, não é mesmo? Todo fofo, o ator dedicou o prêmio à Eva Mendes e suas duas filhas.
-
Reuters Felicity Jones e Diego Luna foram os apresentadores da categoria de melhor roteiro original. Ambos entregaram o prêmio a Damien Chazelle, que escreveu o filme La La Land!
-
Reuters Para anunciar o grande vencedor na categoria de melhor filme de animação, Steve Carrell e Kristen Wiig, após piadas bem engraçadas, entregaram o prêmio para Zootopia!
-
Reuters Chris Hemsworth e Gal Gadot, o Thor e a Mulher Maravilha, respectivamente, apresentaram o prêmio de melhor filme em língua estrangeira. O vencedor foi Elle, filme francês.
-
Getty Images Anna Kendrick e Justin Theroux, marido de Jennifer Aniston, voltaram as atenções para a televisão e subiram ao palco para anunciar o vencedor de melhor ator em minissérie ou filme para TV. Quem levou a melhor foi Tom Hiddleston, por The Night Manager.
-
Reuters Jon Hamm e Laura Dern subiram ao palco para indicar a vencedora de melhor atriz em série de drama. A vencedora foi Claire Foy por sua atuação em The Crown, série que conta a história de Rainha Elizabeth II. Depois, na categoria de melhor série de drama, The Crown novamente foi reconhecida!
-
Getty Images Depois, para emocionar todo mundo, Jimmy Fallon anunciou uma homenagem à Carrie Fisher e Debbie Reynolds. Mãe e filha, ambas morreram na última semana de dezembro.
-
Reuters Viola Davis honrou sua amizade com Meryl Streep ao escrever um lindo texto homenageando a atriz, que recebeu o prêmio Cecil B. DeMille. Extremamente emocionada, a atriz não segurou as lágrimas ao ouvir as palavras da amiga, que disse: - Você me deixa orgulhosa em ser artista. Mesmo sem voz, Meryl subiu ao palco para discursar e agradecer a homenagem. Ela aproveitou para falar dos atores colegas estrangeiros e dar uma cutucada em Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.
-
Reuters Para entregar o prêmio de melhor diretor, Sienna Miller, Ben Affleck e Zoe Saldana subiram ao palco. O grande vencedor da noite foi Damien Chazelle, mente criativa por trás de La La Land.
-
Getty Images Da série This Is Us, Milo Ventimiglia e Mandy Moore entregaram o prêmio de melhor ator em série de comédia ou musical para Donald Glover, criador e protagonista de Atlanta!
-
Reuters Melhor atriz em filme musical ou comédia foi uma categoria apresentada por Matt Damon. O Globo de Ouro foi para Emma Stone, estrela de La La Land!
-
Reuters Eddie Redmayne e Jessica Chastain subiram ao palco da premiação para anunciar o melhor filme na categoria musical ou comédia. O grande vencedor da noite foi, novamente, La La Land!
-
Reuters Brie Larson, que ano passado foi reconhecida por sua atuação em Quarto de Jack, entregou o prêmio de melhor ator de filme de drama para Casey Affleck, por sua atuação em Manchester à Beira-Mar.
-
Reuters Leonardo DiCaprio, vencedor de prêmios de melhor ator em 2016 por sua atuação em O Regresso, entregou o prêmio de melhor atriz em filme de drama para Isabelle Huppert, pelo trabalho dela em Elle.
-
Reuters Para o prêmio final da noite, de melhor filme de drama, Sylvester Stallone subiu ao palco para anunciar o grande vencedor: Moonlight: Sob a Luz do Luar! Produzido por Brad Pitt - que fez uma aparição surpresa e foi aplaudido por todos os colegas - o filme conta com Mahershala Ali no elenco.