-
Reuters Este domingo, dia 12, marcou uma noite muito especial para os fãs de música. Isso porque rolou em Los Angeles o Grammy, premiação que celebra os melhores nomes da música. E olha que ela começou em grande estilo: com Adele cantando Hello, grande sucesso do seu álbum, 25, que concorria em todas as grandes categorias da noite.
-
Reuters James Corden, apresentador da noite, começou com o pé esquerdo: em uma esquete engraçadíssima, tudo dá errado no seu número musical. Ele se redime com uma música que fala sobre tudo o que está por vir - de Beyoncé cantando a Rihanna e Drake.
-
Reuters Jennifer Lopez foi a primeira a subir no palco para apresentar e brincou que nunca esqueceria a primeira vez que foi indicada ao Grammy - ou o vestido que usou naquela noite. Ela, então, entregou o troféu de Artista Revelação para Chance The Rapper.
-
Reuters Paris Jackson subiu ao palco em um look diferente do que o que ela usou no tapete vermelho e aproveitou a plataforma para falar sobre os protestos que estão acontecendo em Dakota contra a construção de um acesso em uma área protegida.
-
Reuters Ela, então, apresentou o cantor The Weeknd, atual affair da cantora Selena Gomez, que se apresentou junto com a dupla Daft Punk.
-
Reuters John Travolta subiu ao palco e brincou que não coseguia ler o teleprompter porque estava sem óculos, então brincou um pouco com a plateia e apresentou a dupla mais dinâmica desde Danny e Sandy, Keith Urban e Carrie Underwood.
-
Reuters Os dois fizeram a plateia dançar cantando juntos a canção The Fighter.
-
Reuters Então foi a vez de Nick Jonas subir ao palco para apresentar a categoria de Melhor Performance Pop em Dupla/Grupo, que foi para a banda Twenty One Pilots, pela música Stressed Out. Eles ficaram sem as calças no palco, exibindo as cuecas, e explicaram que quando ainda nem eram um grupo assistiram ao Grammy juntos e prometeram que se um dia ganhassem uma estatueta a receberiam da mesma maneira, de cuecas.
-
Montagem-Reuters É claro que James Corden não perderia a piada e voltou ao palco de cueca para apresentar Ed Sheeran, que cantou Shape of You, um de seus novos singles, cheio de efeitos, provando que é um cantor bem completo.
-
Reuters Katherine McPhee e a dupla The Cahinsomkers anunciaram que o prêmio de melhor música de rock iria para Blackstar, de David Bowie, que morreu há um ano, pouco depois de lançar um álbum de mesmo nome.
-
Reuters Ryan Seacrest anunciou a apresentação de Lukas Graham com Kelsea Ballerini, que fizeram um mash-up de 7 Years com Peter Pan.
-
Reuters Tina Knowles, mãe de Beyoncé e Solange, subiu ao palco para falar sobre como se orgulha das filhas e para anunciar a apresentação da cantora, que está grávida de gêmeos. E quem lembra do ensaio que Bey fez na piscina, toda enrolada em panos? As cenas se repetiram no palco em um telão.
-
Reuters Ao vivo, a cantora usava um vestido todo brilhante, mas que evidenciava bastante a barriguinha dos gêmeos. Antes de cantar Love Drought, Beyoncé narrou um texto sobre ser mãe e até exibiu a flha, Blue, em uma das projeções. Emendando com Sandcastles, e sentadinha em uma cadeira, com a mão na barriga, a cantora deixou todos com arrepios. No final, ela mandou muitos beijinhos para Jay Z e a filha Blue, que a assistiam da plateia.
-
Reuters Camila Cabello e Thomas Rhett subiram junto ao palco para apresentar a categoria de Melhor Performance Country Solo, que foi para Maren Morris, por My Church. Emocionadíssima, ela agradeceu a todos os envolvidos na produção da música e também aos seus fãs.
-
Divulgação James Corden voltou brincando que a emissora estava com medo de ele não ser reconhecido, então montaram um cenário de carro para ele levar com ele e fazer um Carpool Karaoke de improviso. Jennifer Lopez, Keith Urban, Neil Diamond, Ryan Tedder, John Legend, Faith Hill e Tim McGraw todos se juntaram para cantar Sweet Caroline. Até mesmo Blue Ivy apareceu no final para cantar!
-
Reuters Bruno Mars chamou a atenção cantando That's What I like até porque ele chegou a descer do palco para brincar com Rihanna e outras estrelas.
-
Reuters A banda Little Big Town cantou uma versão bem low key de Teenage Dream para apresentar Katy Perry, que cantou seu novo single, Chained To The Rhythm.
-
Reuters Beyoncé ganhou o prêmio de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo por Lemonade. e, em seu discurso, afirmou que é importante para ela que seus filhos tenham exemplos positivos da sua imagem na mídia e que trabalha para isso. Na plateia, Blue Ivy com a sua bolsinha roubaram a cena!
-
Reuters Gina Rodriguez introduziu a apresentação de Maren Morris com Alicia Keys, com as duas cantando Once. Alicia, aliás, estava com o visual bem natural ao qual ela aderiu recentemente.
-
Reuters Adele voltou ao palco para cantar em homenagem à George Michael, que morreu na véspera do Natal. Uma versão bem sóbria de de Fast Love estava rolando, até que a cantora pediu para pararem e ela poder começar de novo, já que tinha errado. Pedido feito é pedido aceito, ela começou de novo e, dessa vez, não teve erro!
-
Reuters Laverne Cox, a Sophia de Orange is the New Black, subiu ao palco para introduzir a apresentação de Lady Gaga, que cantou com a banda Metallica a música Moth Into Flame.
-
Reuters A apresentação não começou bem: o microfone de James Hetfield, vocalista da banda de rock, não estava funcionando Mas, conforme a música progredia as coisas entraram no eixo e Gaga até pulou na plateia!
-
Reuters Joe Jonas e sua banda, a DNCE, chegaram para apresentar o tributo ao trio Bee Gees, que foi comandado por Demi Lovatom Tori Kelly, Little Big Town e Andra Day, tudo sendo acompanhado de perto por Barry Gibb, único dos três irmãos que ainda está vivo.
-
Reuters Celine Dion entrou no palco ao som de My Heart Will Go On, eu maior sucesso, e apresentou a categoria Música do Ano, que foi para Adele, por Hello.
-
Reuters A cantora, já com o vestido que usou no red carpet de volta, pediu desculpas mais uma vez por ter xingado quando errou no tributo à George Michael e agradeceu seu colaborador, Greg Kurstin.
-
Reuters O tributo a Prince começou com The Time cantando, e seguiu com Bruno Mars cantando Let’s Go Crazy e usando uma roupa que lembrava o figurino já icônico do intérprete de Purple Rain.
-
Reuters Tim McGraw e Faith Hill tiveram a honra de apresentar o prêmio de Gravação do Ano, que foi para Adele por Hello. A cantora agradeceu à sua equipe, mas emocionou mesmo falando que seu maior ídolo era a Queen B. Beyoncé, e até brincou que queria que ela fosse sua mamãe, tamanha a inspiração que ela é para sua carreira.
-
Reuters E Adele, sendo Adele, quebrou o seu troféu! Mas ela nem se abalou e brincou com as peças separadas.
A dupla do mundo country tomou o microfone de volta, dessa vez para anunciar que o Álbum do Ano era 25, de Adele. Emocionada, a cantora falou sobre a maternidade e quão difícil achava ser mãe, mas voltou, mais uma vez, o assunto para Beyoncé, dizendo que Lemonade, álbum que ela tinha derrotado, era monumental.