-
Divulgação Ben Stiller enfrentou um câncer de próstata em 2014, mas só abriu a situação para o público em 2016 e, na época, disse que revelou sua história para conscientizar as pessoas a fazer exames periodicamente, já que o fato de ter descoberto a doença cedo ajudou a salvar sua vida. E ele voltou a falar sobre o assunto no programa Today: - Estou completando três anos sem câncer. E eu estou muito feliz de que o esclarecimento da importância dos exames de próstata esteja fazendo realmente um pouco da diferença, penso eu, para muitos homens. A seguir, veja mais famosos que já falaram sobre seus problemas de saúde.
-
Divulgação Após a atriz Olivia Newton-John, que já enfrentou um câncer de mama em 1992, anunciar em seu Facebook que a doença voltou e que teve uma metástase em seu sacro - osso localizado na base da coluna vertebral e na porção superior e posterior da cavidade pélvica, ela voltou a falar sobre o assunto. Fazendo tratamentos naturais e sessões de radiação, ela revelou, em video feito para promover o centro de pesquisa do câncer e bem estar Olivia Newton-John, localizado na Austrália, que está se sentindo ótima: Quero expressar minha gratidão a todos que me mandaram doces e amorosas mensagens de apoio nos últimos meses. Suas orações e desejos me ajudaram de verdade, e continuam a me animar. Estou me sentindo ótima e ansiosa para vê-los em breve.
-
Divulgação Michael Douglas divulgou para a imprensa em 2016 que
Val Kilmer estava com um câncer e passando por um momento bastante complicado para sua saúde. Kilmer, por sua vez, desmentiu o amigo,
dizendo que estava saudável e sua carreira estava seguindo como sempre. Agora, pela primeira vez, o ator assumiu publicamente que teve um câncer na gargante durante uma coletiva com os fãs, segundo informações da
People:
- Ele [Michael Douglas] provavelmente quis me ajudar porque a imprensa estava perguntando sobre o meu paradeiro, e na verdade eu realmente estava me tratando de um câncer. Minha língua ainda está se curando. Mas por eu não estar 100% ainda, as pessoas podem achar que estou morrendo.
-
Divulgação Shannen Doherty travou uma verdadeira batalha contra o câncer de mama, mas, felizmente, após meses de tratamentos, a atriz de Barrados no Baile deu a notícia tão esperada por seus fãs. No Instagram, Shannen fez uma publicação emocionante afirmando que entrou em remissão: Momentos. Eles acontecem. Hoje foi e ainda é um momento. O quê significa remissão? Eu ouvi essa palavra e não sei como reagir. Boas notícias? SIM! Esmagadoras? SIM. Agora esperamos mais. Como cada um que já teve câncer sabe, os próximos cinco anos são cruciais. A volta dele pode acontecer a qualquer momento. Muitos de vocês compartilharam esta história comigo. Então com um coração iluminado, eu esperarei. Neste meio tempo, decisões. Algumas cirurgias para reconstrução. A decisão em tomar um remédio que tem os seus efeitos colaterais nos próximos cinco anos. Eu sou abençoada, sei disso. Mas por enquanto... remissão. Eu vou respirar.
-
Divulgação Kylie Minogue falou no programa de TV australiano Sunday Night sobre a sua luta contra o câncer de mama que ela venceu há cerca de sete anos. Ao ser questionada sobre a doença, a cantora se emocionou bastante e disse que a família a apoiou durante os momentos difíceis. Durante a entrevista, ela não resistiu, começou a chorar, se levantou e deixou o local. Depois retornou e continuou conversando com o entrevistador.
-
Divulgação Hugh Jackman já falou publicamente sobre sua doença. O astro, que possui carcinoma de células basais - uma espécie de câncer de pele, revelou recentemente que estava tratando novamente um câncer em seu nariz. Em suas redes sociais, o intÉrprete de Wolverine compartilhou um clique no qual aparece com um curativo e escreveu: Outro carcinoma basocelular. Graças aos exames frequentes e médicos surpreendentes, tudo está bem. Parece pior com o curativo do que realmente está. Eu juro!
-
Divulgação Edson Celulari só tem motivos para comemorar. O ator praticamente renasceu após enfrentar um câncer que, no caso dele, foi caracterizado como um linfoma não-Hodgkin, considerado bastante raro. Após se recuperar de um tratamento intenso de quimioterapia e radioterapia, voltou às telinhas em A Força do Querer. Nas redes sociais, o ator revelou a doença e a fase difícil em que viveu, sempre de maneira positiva, agradecendo pela energia dos fãs e torcendo pela sua própria recuperação. Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito Amor. Dia de um Sol lindo por aqui, e que ele ilumine a todos. #diadenossasenhoradasgraças #dianacionaldecombateaocancer, disse o ator certa vez ao publicar uma foto em que aparecia careca. Já em outra publicação, ele comentou: Otimista, em busca da vitória, dia a dia. Obrigado pelo carinho e torcida. Em entrevistas, Edson também disse que, da experiência ruim, tirou diversos aprendizados: -Eu perdi o olfato, mas eu não perdi o paladar. Eu perdi o cabelo, mas eu não perdi a cabeça. Numa hora dessas, o cabelo tem muito pouca importância. Esse é um momento bom para você aproveitar, refletir sobre os seus valores e conhecer a si mesmo. Eu saio dessa experiência melhor. Eu acho que isso aconteceu comigo por algum motivo, disse para o Fantástico. Ao colunista Ancelmo Gois, o ator também comemorou sua recuperação, disse estar aliviado e eufórico com a nova vida e ainda fez uma reflexão: Acho que eu aproveitei a minha oportunidade. Mexi em todas as minhas prateleiras. Voltei a dar importância ao que eu já não prestava mais atenção. Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes. Eu ainda estou muito emocionado com a novidade. Recebi muito carinho e amor de todas as pessoas. Minha intimidade foi recheada de amor. Recebi recados, bilhetes, telefonemas. Ganhei uma imagem de Nossa Senhora das Graças e, de vez em quando, eu olhava para ela e me enchia de fé. Sou um homem de fé. Tudo que veio para mim como uma manifestação de energia boa, eu recebi de braços abertos.
-
Divulgação Jack Osbourne declarou ao mundo que tem uma doença degenerativa, chamada esclerose múltipla. O filho de Ozzy Osbourne compareceu também ao programa televisivo The Talk, que tem sua mãe, Sharon, como uma das apresentadoras, para comentar sobre a descoberta médica. - Honestamente, eu estou ótimo. Mas esse é o problema com essa doença, um dia você está bem e no outro você fica cego do olho direito. É uma doença muito imprevisível, disse.
-
Divulgação A cantora e atriz Thalia sofreu com a doença de Lyme, uma rara infecção transmitida por carrapatos comum em áreas suburbanas e rurais do nordeste dos Estados Unidos, como Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Hoje, já recuperada, Thalia contou em entrevista ao jornal La Opinión como venceu a doença, em 2007, o que mudou sua vida, e como foi o sofrimento que passou antes, durante e após o diagnóstico. No estágio mais avançado, a cantora teve paralisia total e ficou com medo de perder sua vida e de seu bebê. - É uma doença que ataca o cérebro, às vezes você perde a fala, não pode se mover nem levantar da cama. Quando você contrai, tem uma mudança total e radical em sua vida, como acontece com os diabéticos. Com Lyme, você tem que mudar seu estilo de vida, sua alimentação, ter uma rotina mais natural, saudável e pensamento positivo.
-
Divulgação Nick Cannon, marido de Mariah Carey, foi hospitalizado com insuficiência renal e o apresentador de America's Got Talent foi diagnosticado com uma doença autoimune, parecida com o Lúpus. - Eu não estou acostumado com os medicamentos, mas estou começando a descobrir tratamentos holísticos, meditação e outras coisas. Mas a dieta é a pior parte. Eu não posso comer nenhum fast food mais..., contou em entrevista ao Good Morning America.
-
Divulgação Angelina Jolie surpreendeu a todos quando, em uma carta aos leitores do jornal The New York Times, revelou que optou por fazer uma cirurgia de retirada dos seios como forma de prevenção a um possível diagnóstico de câncer de mama. Esta, no entanto, não foi a primeira vez que um famoso veio a público falar sobre os seus problemas de saúde e levantou uma discussão nos meios de comunicação como forma de conscientização de determinada doença.
-
Divulgação John Mayer passou por três anos de recuperação de uma delicada cirurgia nas cordas vocais. Em entrevista à revista Billboard norte-americana, ele revelou como deu a volta por cima. - Eu pensei que tomaria uma pílula e a dor sumiria, mas o problema cresceu e ficou pior. Eu passei muito tempo autorizado a cantar, mas a fantasia de poder cantar acabou e eu tentei sobreviver. [...] É difícil acreditar que estou curado, mas só para ter certeza eu continuo voltando ao médico a cada duas semanas para dar uma olhada.
-
Divulgação Catherine Zeta-Jones falou abertamente sobre seu transtorno bipolar durante entrevista para a People, em 2011. Na época, ela afirmou que acreditava que sua luta possa inspirar alguém que sofre com a doença a fazer o mesmo. - É um problema que afeta milhões de pessoas e sou uma delas. Se minha revelação sobre ser bipolar do tipo II encorajou uma pessoa a procurar ajuda, então valeu a pena. Não é preciso sofrer calado e não é vergonha alguma procurar ajuda.
-
Getty Images Lena Dunham falou pela primeira vez sobre a doença com a qual lida desde os nove anos de idade. A atriz de Girls contou, segundo a Us Weekly, que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Ao invés de fazer um tratamento com remédios, ela optou por aprender a meditar: - Eu venho meditando desde que tenho nove anos [...] Eu me sinto grata que, ao invés de me encher de remédios, minha mãe decidiu que era hora de eu aprender a meditar. Mas quando você tem nove anos é difícil articular as mudanças internas que você sente, mas sei que fez uma diferença enorme. Fez com que eu entendesse o que estava acontecendo e pudesse processar pelo que eu estava passando e me acalmar.
-
Divulgação Toni Braxton, que sofre de lúpus, a cada internação em função da doença auto-imune tranquiliza e agradece aos fãs através das redes sociais. Como não tem cura, ela afirma que é preciso conviver bem com a doença. - Eu queria agradecer a todos os meus fãs pelo seu apoio durante o meu tratamento que me deixou no hospital por alguns dias.
-
Divulgação-TV Globo Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com câncer em 2013. Ele disse que é difícil saber quando começam os sintomas, e que nunca imaginava ter essa doença. Em uma entrevista à revista Veja na época, ele disse: - Eu tenho um linfoma que é de célula-T. Poderia ser de célula-B, que é mais simples, o meu é mais complicado, e, não bastando, é um câncer bem raro. Acredito que pode ser uma dádiva. Existem coisas reservadas para nós que fogem à nossa explicação, mas que lá na frente vamos entender perfeitamente e agradecer muito.
-
Divulgação Lana Del Rey abriu o jogo e explicou que está sofrendo com uma doença há dois anos. Só que há um porém: nem a cantora e nem os médicos sabem do que se trata. Em entrevista à revista The Fader, ela contou: - Eu só me sinto muito doente em grande parte do tempo e não consigo descobrir o porquê.
-
Divulgação Em 2011, Ivete Sangalo foi diagnosticada com meningite, e deixou todos os seus fãs preocupados. No Domingão do Faustão, da Globo, ela disse que sentiu uma dor muito forte na cabeça após fazer um show: - Eu estava com a imunidade baixa, trabalhando muito, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Eu fiquei 5h40 em cima do trio elétrico, somado ao meu desgaste físico e à imunidade baixa, daí essa meningite. Tudo que a gente sentir fora de um padrão, a gente tem que procurar um médico.
-
Divulgação Alanis Morissette revelou, durante o programa Super Soul Sunday, apresentado por Oprah Winfrey, que sofre de estresse pós-traumático por causa da fama. Quando questionada por Oprah o que essa doença significa para ela, Alanis explicou: - Traumatizada porque eu acho que, em algum nível, tornando-se famosa e querendo a fama, há algum trauma. Ela ainda disse que queria a fama, mas que a pessoa traumatizada [ou seja, ela] fica traumatizada com a coisa que eu pensei que seria o bálsamo. Pensei que tudo iria ser ajudado e acalmado e curado pela fama. Alanis publicou uma imagem em seu Instagram em que aparece loira. Na legenda, ela explicou: Novo cabelo. Garotas precisam se divertir um pouco. Loiras são, na verdade, tratadas de forma diferente. Esse é um dos muitos efeitos da minha reabilitação em em vício no trabalho.
-
Divulgação Quando estava na casa dos 20 anos de idade, a cantora Nicole Scherzinger parecia perfeita ao subir no palco com as Pussycat Dolls, porém em entrevista a Cosmopolitan, ela revelou sua luta contra a bulimia. - Eu tinha uma vida ótima aparentemente, as Pussycat Dolls estavam no topo do mundo, mas eu era miserável por dentro. Eu nunca vou deixar isso acontecer de novo, disse. A namorada do piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, ainda contou que o distúrbio quase arruinou sua carreira, pois ela chegou a perder a voz e inclusive seu empresário a encontrou desmaiada. - É uma doença horrível e paralisante, foi um tempo tão escuro para mim. Eu não acho que ninguém sabia no grupo ou na minha família, porque eu escondi que bem. Eu estava tão envergonhada. Era minha droga, meu vício. É um ciclo vicioso sem fim.
-
Divulgação-TV Globo Em 2013, o cantor Thiaguinho sofreu com uma tuberculose em sua vida. Em um programa matinal da Globo, ele contou: - Comecei a sentir dores no abdômen. Aí, deu um incômodo, pensei que eram gases. Passaram dois dias, a dor continuou, foi para as costas. Quando puxava o ar, a dor vinha. Durante um show, comecei a sentir mais dificuldade, sentia uma pontada. Fui no médico. A primeira preocupação que eu tive foi falar. Sempre fui muito transparente com o meu público. Serve de alerta para as pessoas, que é uma doença que está por aí.
-
Getty Images Rene Russo esteve no programa The Queen Latifah Show para divulgar o filme Nightcrawler e fez uma revelação. Quando questionada por Queen Latifah se ela já superou alguma situação de medo, a atriz disse: - Minha medicação para bipolaridade. Rene completou dizendo que nunca havia compartilhado isso com ninguém e que tem amigos que estão sofrendo com a doença. A apresentadora agradeceu a atriz por dividir isso com eles e disse: - Isso pode ajudar muitas pessoas.
-
Getty Images Channing Tatum fez uma revelação e tanto para a revista The New York Times. Ele contou que foi diagnosticado com dislexia e hiperatividade quando criança. O primeiro é um distúrbio que dificulta a leitura e a escrita, por exemplo, enquanto o segundo prejudica a concentração. - Eu nunca me considerei uma pessoa inteligente, por diversos motivos, confessou o ator. Ele ainda comentou sobre como se sentiu quando foi para salas de aulas especiais: - Você se agrupa em classes com crianças com autismo e síndrome de Down e você olha a sua volta e diz: Ok, então esse é o lugar onde estou. Ou você vai para classes normais e diz: tudo bem, eu não sou como um deles também, obviamente. Portanto, você é uma criança sem lugar. Você é simplesmente diferente. Channing aproveitou e fez uma crítica, chamando a atenção para as crianças que também têm as doenças. - Se somos capazes de otimizar uma empresa multibilionária, nós devemos ser capazes de ajudar crianças que lutam da forma como eu lutei.
-
Divulgação-TV Globo Arlete Salles voltou a falar sobre a sua recuperação do câncer para o colunista Léo Dias, do jornal O Dia. A atriz descobriu um nódulo maligno no seio e, desde então, tem passado pelo tratamento da doença. - Nasci de novo. Depois do percurso difícil que fiz [retirada do tumor e quimioterapia], agora é só caminhar para frente. Desafio vencido. Estou curada do câncer! Agora é uma história a ser contada. Estou muito bem e feliz com o carinho de todos. A recuperação é uma questão de determinação e apoio dos familiares e amigos. Isso eu tive, disse.
-
Divulgação-TV Globo Mas esta não foi a primeira vez que a atriz falou sobre a doença. Arlete também já deu uma entrevista para o colunista de Bruno Astuto falando sobre a peça O Que o Mordomo Viu, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro. -Era para eu ter estreado no início do ano. Mas a vida tem caminhos tortuosos e meu diagnóstico de câncer atrapalhou esse sonho, disse a atriz, que foi operada às pressas para a retirada de um tumor. Arlete também falou sobre seu tratamento contra a doença: -Estou bem e concluí o tratamento com êxito. Hoje posso dizer que estou saudável e completamente restabelecida. Estava com saudade de atuar e tenho certeza de que saber que o trabalho me esperava, ajudou na minha recuperação. É como diz a Marília Pêra: o palco salva tudo, concluiu.