-
Como não amar Junior Lima? O músico, nascido em 11 de abril de 1984, realmente sabe como conquistar os corações dos fãs - e faz isso há 31 anos. Que tal relembrar um pouco a trajetória do músico com um ano a ano? Vamos começar lá no distante ano de 1991, quando a dupla Sandy & Junior gravou o seu primeiro disco, com o nome Aniversário do Tatu. Olha só que fofura esses dois pequenininhos.
Divulgação
1
-
Em 1992, os cabelos de Junior estavam ainda mais espetados e, ao lado da irmã Sandy, foi o momento dele gravar os sucessos de Sábado à Noite.
Divulgação
2
-
Com uma vibe bem Grease - Nos Tempos da Brilhantina e com o cabelo já ganhando uma forma diferente, em 1993 foi o momento do sucesso Tô Ligado Em Você de Sandy & Junior ganhar multidões. E eles já estavam preparados para pegar uma lambreta e sair em turnê pelo Brasil.
Divulgação
3
-
E olha só os dois lá no ano de 1994, no disco Pra Dançar Com Você. Enquanto Sandy colocava as tranças para jogo, Junior seguia com seu cabelo bem marcante.
Divulgação
4
-
Em 1995 foi a vez do sucesso Você é D+. E olha só a Sandy e o Junior já crescidinhos.
Divulgação
5
-
No ano de 1996, Junior já começou a mudar o visual. Os cabelos bem parecidos com que o que seu pai Xororó usava foram crescendo e deram lugar a um cabelo longo...
Divulgação
6
-
...que se intensificou no ano de 1997. Como não amar esse sorriso do cantor? Ele já está bem diferente, não é mesmo?
Divulgação
7
-
Em 1998, Junior fez a gente rebolar (e muito!), afinal como resistir ao sucesso da dupla? Nesse ano ele cortou o cabelo em um estilo bem parecido com o corte tigelinha e começou a mostrar que, além de bom músico, também sabe dançar.
Divulgação
8
-
Os anos de 1999 e 2000 foram bem importantes para a dupla Sandy & Junior. Isso porque foi quando estreou o seriado deles que passava na rede Globo nas tardes de domingo. Inesquecível, não é mesmo?
Divulgação
9
-
Lá em 2001 foi a vez de Junior dar aquela mudada no visual, adotando os cabelos mais curtos, e já com uma feição não mais de garoto, ele continuou conquistando muitos corações. Em 2002, adotou um visual bem moderno, com os fios espetados para cima. Foi o ano do sucesso de S&J Internacional, quando eles fizeram shows bem grandes e fora do país.
Divulgação
10
-
2003 foi o ano de estreia do filme Acquária e Junior já estava bem diferente, não é mesmo? O filme foi um grande sucesso para os fãs de Sandy & Junior.
Divulgação
11
-
Em 2004, ele já estava com um visual diferente. Foi neste ano que o músico cantou ao lado da irmã Sandy pela primeira vez no Festival de Verão. Que moral, não é mesmo?
Divulgação
12
-
Sentiu saudades dos cabelos longos do cantor? Eles voltaram lá no ano de 2005. Junior adotou um estilo muito mais despojado e arrasou. Em 2006, ele seguiu com as madeixas compridas e o sorriso que deixava qualquer pessoa no chão. Foi nesse ano que eles lançaram o disco Sandy & Junior.
Divulgação
13
-
No ano de 2007 foi quando a dupla Sandy & Junior deixou os fãs com o coração na mão. Isso porque foi exatamente aí que os dois anunciaram que iriam se separar. Isso foi no acústico MTV, quando eles se despediram em grande estilo.
Divulgação
14
-
Em 2008, Junior anunciou seu projeto musical Nove Mil Anjos, formada por Champignon no baixo, Peu Sousa na guitarra e Péricles Carpigiani, o Perí, nos vocais, que terminou no ano de 2009. Neste ano então ele começou a fazer algumas apresentações com o grupo Crossover. O visual já estava bem diferente, mais próximo do Junior que conhecemos hoje.
Divulgação
15
-
Nos anos de 2010, 2011 e 2012 Junior esteve envolvido com sua banda Dexterz. Nessa época ele adotou um estilo bem diferente, uma feição mais madura e também começou a se dedicar à produção.
Divulgação
16
-
Em 2013, Junior continuou com seus projetos musicais, sempre mostrando os diversos talentos. E foi em 2014 que um importante acontecimento se deu: ele se casou com a modelo Monica Benini.
Divulgação
17
-
Em 2015, os trabalhos como produtor foram aumentando para Junior e uma grande novidade chegou: ele foi convidado para apresentar o programa na web, Vevo Sessions.
AgNews
18
-
No ano de 2016,
Junior voltou com seu programa na
internet, fez novamente
shows com os
e atua como produtor.
19
-
E 2017 foi muito especial para a vida de Junior! A esposa do
cantor, Monica Benini, deu à luz o primeiro filho do casal, que se chama Otto! Alguém duvida que ele está sendo um ótimo papai? Além do pimpolho, ele estava também a todo vapor com seu, na época recém iniciado projeto de música eletrônica, o
Manimal.
20
-
Em 2018,
Junior seguia firme no
Manimal, e sempre mostrando tudo para seus seguidores no
Instagram. Em fevereiro, ele compartilhou uma de suas maiores conquistas com o projeto, a de ter tocado no Maracanã:
E não é que ontem eu tive, mais uma vez, a oportunidade de tocar no MARACANÃ?! Dessa vez, com meu projeto Manimal, que nem sequer tem um ano de estrada! Preciso confessar que, nesses 27 anos de profissão, alguns lugares acabaram marcando meu coração de uma forma especial. O Maraca é um templo com uma energia inacreditável! Uma certeza eu tenho: Não tem um artista sequer, do tamanho que for, que passe por esse palco e não fique eternamente marcado pela experiência!!! Obrigado, Rio de Janeiro, por mais uma vez nos receber tão bem!
21
-
E aí, em 2019, o momento que milhões de fãs esperavam: Sandy e
Junior se reuniram para uma turnê comemorativa de 30 anos de carreira. Os dois lotaram estádios Brasil afora, fizeram participações em programas de televisão e acabaram sendo a segunda turnê mais lucrativa do ano... no mundo!
22
-
Em 2020, eles decidiram se reunir por uma causa maior: além de trazer alegria para os fãs em meio à pandemia - e quarentena - causadas pelo coronavírus, eles arrecadaram nada menos que mil toneladas de alimentos para doação. Lendários!
Divulgação
23
-
Já em 2021,
Junior anunciou que seria papai pela segunda vez! Ao lado da esposa e do filho, a família recriou a foto da primeira gravidez. Muito amor, né? Lara chegou ao mundo no dia 10 de outubro para completar a família!
24
-
Em 2022, o
músico foi para Nova York prestigiar o paizão, Xororó. O sertanejo se apresentou no Radio City Music Hall com ingressos esgotados. Inclusive, também rolaram participações de Sandy e Luan Santana. Além disso, ele retomou a carreira solo no palco do
Criança Esperança, mostrando que veio para ficar ao arrasar na bateria durante a apresentação de Toni Garrido e Liniker
25
-
Já em 2023, ele foi substituído por ninguém mais, ninguém menos do que Chris Martin. Oi? Calma que tudo não passou de uma brincadeira. A banda Coldplay estava de passagem no Brasil por conta da turnê e Sandy foi convidada para cantar com o vocalista. Nas redes sociais, Junior parabenizou a irmã e brincou: Surreal. Eis que em um plot twist da vida, recebo uma ligação da minha irmã dizendo que ela vai participar de um show do Coldplay. Sandy, que orgulho de você, merece muito esse momento! A emoção visceral que sei que sentiu aí, chegou aqui também no meu coração. Chris Martin, meu amigo, eu sabia que minha carreira tinha chegado longe, mas nunca imaginei que chegaria ao ponto de você me substituir no palco com a Sandy. Brincadeiras à parte, que honra! Sou muito fã!.
Montagem - Divulgação - AgNews
26
-
No mesmo ano, Junior lançou seu primeiro álbum solo na noite do dia 29 de outubro, solo (vol. 1). Em entrevista ao Fantástico, o músico revelou que a vontade de retomar a carreira ocorreu após voltar aos palcos para uma turnê comemorativa com Sandy em 2019. E o cantor decidiu adotar a figura de badboy no álbum, com faixas como F***-se e Ninguém é Santo.
Divulgação
27