-
Divulgação Laura Keller é adepta da chamada maternidade real, quando todos os passos e sentimentos da gestação e da criação dos filhos são discutidas sem tabus. E foi esse o termo que ela escolheu para falar sobre peso, cerca de uma semana após o parto de Jorge Emanuel: Nove dias depois do parto e estou assim. Feliz e plena. Barriguinha ainda temos, linha nigra ainda marca, celulite já diminuiu consideravelmente, estrias nem sinal e meus peitões enormes que só aumentam meu orgulho a cada mamada. Muita gente está me perguntando sobre o uso de cinta. Ainda não usei, nem cinta, nem calcinha de compressão, nem nada. Estou dando tempo ao meu corpo para ele voltar de forma natural. Sempre malhei e acredito em memória muscular. Vou dar meu resguardo e assim que estiver bem voltarei aos meus treinos. Sigo comendo bem, porém diminui os desejos por doces e pães. Não estou fazendo dieta restritiva, pois estou amamentando e preciso de energia. Novamente sobre a cinta, não digo dessa água jamais beberei, caso ache necessário usar para algum evento, algum tipo de roupa ou se estiver afim, vou usar. Mas por enquanto estou bem assim. Ahhhh, antes que perguntem, engordei 23 quilos na gestação.
-
Divulgação E Laura voltou ao falar sobre o assunto após perder 10 dos 23 quilos que ganhou durante a sua gravidez. No
Instagram, a influenciadora reforçou que tem como prioridade a criação do filho:
33 dias pós parto. Já se foram dez quilos dos 23 quilos que adquiri na gestação. 23 - 10 = 13, mas quero ficar com três dos atuais 76. Alguém calcula aí para mim? Quantos quilos faltam ainda? Quantos quilos faltam, eu não sei. Recuperar meu peso do início da gestação, não sei se vou. Voltar a malhar eu quero, pois gosto de me exercitar. Dietas loucas, estou fora, estou curtindo comer. Estou sem pressa, de boa, feliz. Vamos amamentar o terneirinho, essa é a prioridade. #maternidadereal #puerpério. Em recente postagem, ela, que deu à luz em agosto de 2020, mostrou em março de 2021
como está seu corpo, 16 quilos mais magro. Confira, a seguir, mais famosas que também não se preocuparam com peso após a gravidez!
-
Divulgação Ana Paula Siebert, mãe de Vicky Justus, falou sobre como a preocupação com o corpo foi deixada de lado na função de nova mamãe: Antes de engravidar eu pensava que me preocuparia muito com o corpo pós-gestação! Hoje isso virou segundo plano... mas assim que puder vou retomar meus exercícios e sei que aos poucos vou voltando ao normal! Ela também falou sobre como se sentiu saindo do hospital: Nossa, quando eu saí do hospital parecia que tinham esquecido outro bebê na barriga! Mas todo dia desincha um pouco!
-
Divulgação Tatá Werneck também falou sobre o assunto, sempre bem humorada. Eu via as grávidas famosas recuperando o corpo rapidinho. Aí eu fiquei grávida e p***a... qual foi? Ela também revelou que ganhou 22 quilos na gestação, e mostrou que sua prioridade era a saúde e sua filha. Justo!
-
Montagem-Divulgação Rafa Brites não se abalou nem um pouquinho com o ganho de peso durante a gestação de seu primeiro filho, Rocco. Em um desabafo publicado em seu Instagram, a apresentadora comentou que adorava o visual que tinha durante a gravidez e que, agora, não se incomoda com a forma atual de seu corpo - mesmo que ele esteja diferente: Não sei você... Eu me achei uma grávida sensual. Me achava diferente de todos os corpos sarados e definidos pela academia, crossfit ou dietas. Minha definição, minha boa forma era aquela forma redondinha! Minhas celulites eram dos hormônios e a falta de espaço das roupas era porque eu cedi o espaço para outro alguém. Enfim, pela primeira vez na vida, não queria ter o corpo de ninguém. O meu corpo era mais precioso que todos do desfile das Angels da Victoria's Secret. Mas aí esse momento chegou ao fim: meu bebê nasceu. O diamante raro já não estava mais dentro e perdi a forma mágica. Na verdade ficou bem amórfico. E eu, fiquei meio sem saber como amar o que sobrou. A amamentação ajuda muito nesse momento porque ali ainda é uma fábrica essencial e de ponta. Mas não aguentava mais ver minhas roupas de grávida, e não entrava em nenhuma roupa de antes. Até aí tudo bem porque não saía de casa, mesmo. E a real é que não tava nem aí para mim, nem para o mundo. Só queria ser mãe. Eis que dia desses a minha amiga me chamou e disse: Vamos cuidar de você? O Rocco vai fazer três meses. Já pode pentear o cabelo, hein! Pensar em voltar seu corpitcho aos poucos. Voltar a se arrumar! Ela preparou uma força tarefa tipo nutri, aparelhos para o corpo, uma consultora de imagem (porque, na boa, senti que meu armário é de uma adolescente). Enfim. Ela nem sabe disso. Mas tudo foi muito, mas muito importante pra mim. Lembrei que eu posso ficar muito melhor e ao mesmo tempo pegar a autoestima e confiança que ser mãe nos traz e me sentir bonita. Queria te agradecer por isso, Dani. E dizer para quem está perto de uma recém-mãe para que façam isso também! Uma injeção de autoestima, e um estímulo de fora podem nos tirar de uma fossinha boba! Toda semana tiro esse tempo para mim e vou lá! Sim, levo o Rocco. Não, ainda não entro nas minhas roupas... Mas vou chegar lá. Não porque eu queira um padrão. Porque estou sem dinheiro para comprar roupas novas! Hahahaha. Inspirador, não?
-
Divulgação Kate Hudson é mamãe de três filhos e, em uma entrevista com Chelsea Handler, falou sobre como foi voltar ao peso normal depois de sua segunda gravidez. Antes de explicar a pressão que sentia, fez piada de si mesma, e deu risada ao contar como ficou grande já próxima de dar à luz: - Eu dei uma festa em casa e coloquei um vestido muito justo, mas eu estava muito feliz. Quando Ben Stiller chegou, abri a porta e quando fui dizer oi, ele caiu na risada: você está grande, disse ele. E sobre seu peso depois de ter seu segundo filho, comentou: - De repente você se sente muito pressionada, de repente você sente como você precisasse se apressar [para perder o peso]. E isso é algo realmente psicológico, porque eu não pode perder tanto peso como dizem. Você chega a um limite. Qualquer um que tenha vivido esse momento sente isso, é um saco.
-
Divulgação Pitty deu à luz sua primeira filha em 2016. Com sua primeira gestação, ela teve que encarar muitas novidades, como a amamentação e o corpo, que fica diferente após a gravidez. Entretanto, a cantora não se incomodou em seguir um padrão depois de receber a pequena Madalena sem seus braços, como você pode ver pelo texto a seguir: Tanta coisa acontecendo por aí, e enquanto isso eu, em algum lugar, no processo de acolhimento desse meu novo corpo. Esse corpo que teve que ficar quieto para poder carregar; esse corpo que gerou, que pariu, que passou por uma revolução e que agora dá sinais de querer se acomodar novamente. Esse corpo que não é mais o de antes, e nem tinha como ser; há que se reconhecer nesse novo corpo. Nem melhor, nem pior - diferente. É simplesmente ele, o corpo que tenho agora para cuidar, amar e respeitar. Bem vindo, novo corpo. Tocante, não é mesmo?
-
Divulgação Anne Hathaway criticou a exigência que existe sobre as mulheres para que elas voltem a ter o corpo perfeito depois da gravidez. Em entrevista à People, a atriz comentou, depois de ter dado à luz o primeiro filho: - Eu acho que o peso é uma coisa comum na vida de todo mundo. Eu não irei tentar ter o que eu tinha antes. Eu irei continuar com o que eu tenho agora. Algumas coisas são iguais ao que são sempre, outras são um pouco diferente. Eu estou orgulhosa do que a mudança significa. Então não tenho pressa para nada. Eu estou tão feliz em estar aqui, concluiu.
-
Montagem-Divulgação Alanna Masterson, que interpreta Tara em The Walking Dead, mandou um recado daqueles para as pessoas que a estavam criticando por seu corpo. A atriz deu à luz sua primeira filha em 2015 e, na época, foi bombardeada com comentários maldosos sobre sua forma. Entretanto, Alanna se pronunciou em seu Instagram e rebateu todos os dizeres com aquele textão, publicado junto com a foto de sua pequena: Queridos trolls do Instagram, body shamers e todos os homens e mulheres que pensam que é certo comentar sobre meu corpo: espero que vocês não tenham filhos. E se tiverem, espero que vocês os ensinem sobre gentiliza e aceitação. Espero que eles saibam que não é certo tirar sarro das pessoas e dar apelidos para elas. Espero que um dia VOCÊS aprendam o que é ser uma mãe. Uma mãe amorosa e altruísta. Uma mãe trabalhadora, que coloca o próximo em seu lugar. Talvez vocês não consigam enfiar na cabeça de vocês, mas cuidar de um bebê por um ano (e tirando leite em uma van entre as gravações, no calor infernal de Georgia) exige muito trabalho, dedicação e agendamento. Então antes que vocês falem sobre o meu peito estar muito grande, ou como eu me tornei gorda, saiba que esta menininha teve o melhor início de vida. Eu não mudaria nem por um segundo. Eu continuaria comendo calorias para produzir leite para que seus pequenos ossos cresçam. Aliás, vocês precisam crescer. A mãe de vocês deve ter vergonha de ter criado um julgador que faz bullying. Eu tenho certeza que ela deve saber como corajosos vocês são por zombar atrás de seus celulares e computadores. P.s.: eu AMARIA ver qualquer homem ou mulher dar à luz um bebê, criar um bebê e depois trabalhar por 17 horas por dia sem precisar de dublês. P.s. 2: sejam gentis uns com os outros. Nós precisamos disso mais do que nunca. Arrasou, não é mesmo?