-
Divulgação 13 Reasons Why virou febre desde que entrou no catálogo da Netflix, em março de 2017. A série contou a história de Hannah Baker, personagem de Katherine Langford. Na produção, Hannah decidiu tirar a própria vida e temas atuais como depressão, ansiedade, bullying e estupro são abordados. Após deixar alguns mistérios no ar, a segunda temporada chega nesta sexta-feira, dia 18. A seguir, saiba mais detalhes do que podemos esperar dessa continuação!
-
Divulgação De acordo com o showrunner Brian Yorkey, a segunda temporada era algo que ele sempre quis que acontecesse. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele informou o seguinte: - Eu sabia, a partir do momento que terminamos a primeira temporada, que eu queria continuar. Nós realmente temos personagens que, após 13 episódios, estão apenas começando o processo de recuperação e o processo de assimilar que papel eles podem ter tido na morte de Hannah e como a morte dela vai mudar a vida deles.
-
Divulgação Você deve estar se perguntando, então, se Hannah irá aparecer nesta segunda temporada, mesmo com os fim das fitas. A resposta é: sim! Brian contou: - Eu acho que uma das coisas que ainda está no ar é a questão de: há alguém responsável pela morte de Hannah? A escola é responsável? Quem é o responsável, se há algum culpado? Uma forma que vamos explorar esta questão é por meio do julgamento e também por meio de todos esses adolescentes refletindo onde eles estão alguns meses depois e quais outros secretos estão sendo descobertos. Isso vai nos levar para o passado, na história de Hannah. Nós vamos dar um contexto para eventos que nós já conhecemos e vamos ver um monte de coisa que ainda não ouvimos falar sobre, que preenche lacunas interessantes da nossa compreensão de quem era Hannah Baker e como era a sua vida.
-
Divulgação Além disso, há uma questão importante. O público descobriu que Bryce realmente estuprou Jessica e Hannah. Haverá consequências para ele? Brian opina: - Deixar essas duas coisas no ar seria triste. Eu quero ver como vai ser a continuação e eu quero ver a história de Jessica ganhando justiça, conforme ela volte para a escola e tente começar a se recuperar do que aconteceu com ela, por causa de algo que milhões de jovens mulheres passam. E também (eu quero) ver alguém socar Bryce na cara, disse. E quem não quer?!
-
Divulgação Outra informação importante: a linha do tempo dos novos episódios continua poucos meses após os acontecimentos finais da primeira temporada, ou seja, tudo ainda estará fresquinho.
-
Divulgação Há outras questões que ficaram no ar, com o fim da primeira temporada. Tyler está planejando algo? E o que terá acontecido a Alex, que aparentemente recebeu um tiro de Tyler? Brian promete o seguinte aos fãs da série: - Nós iremos responder essas perguntas, mas eu acho que, ainda mais, nós vamos continuar sendo muito verdadeiros e honestos com o que eles estão passando por, mesmo quando é doloroso, às vezes. Mas acho que o que iremos descobrir é, conforme eles vão saindo deste período triste, há esperança e há uma luz a ser encontrada. Esta é a minha esperança, de qualquer forma, e eu acho que isso é verdadeiro. Acho que esperança falsa é perigoso, mas eu acho que há sempre alguma luz, mesmo em períodos escuros.
-
Divulgação E, apesar de avisar que as fitas acabaram, Brian tinha prometido outro tipo de tecnologia que irá se encaixar bem na trama da segunda temporada: - As fitas cassetes não são o centro - essas duas caixas de fitas ainda estão aí e são importantes para as pessoas -, mas haverá outra tecnologia para crianças de 13 anos de idade pesquisarem no Google e tentar entender o que é.
-
Divulgação A tal tecnologia mencionada por Brian foi revelada pelo primeiro teaser da nova temporada: Clay e os outros personagens agora terão que lidar com ameaças em fotos instantâneas, que foram febre nos anos 90.
-
Divulgação A nova temporada também mostrará que a escola Liberty será julgada pelo suicídio de Hannah. Porém, alguém vai querer impedir que a verdade sobre a morte da personagem principal venha à tona. Haja tensão!
-
Divulgação Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o showrunner falou sobre criar algo do zero nos novos episódios, já que a primeira temporada foi inspirada no livro de mesmo nome escrito por Jay Asher: - Sabíamos que tínhamos mais histórias para contar, mas obviamente estávamos trabalhando sem a rede de segurança do livro e realmente precisávamos seguir a história em que nos levavam e encontrar a estrutura, o motor e todos os tópicos da história. Obviamente, foi uma oportunidade maravilhosa para se libertar do livro, mas também foi absolutamente intimidador ir a partir desses 13 capítulos realmente belamente estruturados, muito atraentes e bem entrelaçados para escrever outros 13 capítulos nossos.