-
Quando o colunista Flávio Ricco anunciou que Anitta estava preparando uma parceria com Justin Bieber, todos foram à loucura com essa possível união e já ficaram ansiosos pelo lançamento do hit. Apesar de nem a brasileira, nem o canadense terem confirmado a notícia, John Shahidi, sócio e amigo de Justin Bieber, publicou uma selfie ao lado de Anitta, aumentando as suspeitas da parceria! Rio com Anitta, escreveu o poderoso na legenda do clique. John é cofundador do Shot Studios, que está por trás de alguns canais do YouTube - inclusive do da funkeira brasileira - para criar estrelas no universo da música. A seguir, saiba tudo sobre a carreira de Anitta!
Divulgação
1
-
O nome Larissa de Macedo Machado soa familiar para você? Não? Caso você chame por essa pessoa, quem irá lhe responder é a cantora Anitta! Sim, a funkeira que se tornou um dos maiores nomes da música pop e funk do Brasil na atualidade, se chama Larissa. Ao inciar sua carreira no meio artístico, Larissa, ou melhor, Anitta, decidiu que gostaria de ser chamada assim por inspiração na minissérie Presença de Anita, da Globo. Durante sua participação no programa Tamanho Família, a morena contou que seu irmão assistia à produção protagonizada por Mel Lisboa e ela acompanhava, só admirando a personagem, que, para ela, era uma menina e mulher ao mesmo tempo e conseguia ser sexy sem ser vulgar. Tais características não só inspiraram o nome da cantora, como também seu trabalho, onde faz questão de passar tudo isso em suas letras e coreografias, que com o passar dos anos estão se tornando cada vez mais sensuais e empoderadoras. De 2009 para cá, quando iniciou sua carreira, a beldade já mudou bastante e conseguiu o topo do sucesso com apenas 24 anos de idade.
Divulgação
2
-
Show das Poderosas não foi a primeira música de Anitta como muitos imaginam! Apesar de ser o primeiro hit da cantora que bombou e alavancou seu sucesso, ela lançou seu primeiro single em 2010, chamado Vou Ficar. Na época, ela fechou contrato com a Furacão 2000 , produtora e gravadora carioca conhecida por lançar funkeiros. A beldade foi descoberta pelo produtor da empresa, Renato Azevedo, o DJ Batutinha, que assistiu a um vídeo caseiro postado por Anitta no YouTube, no qual ela cantava com um frasco de xampu como microfone. Em 2013, já com o nome mais conhecido no cenário musical, Anitta lançou a canção Meiga e Abusada, que acabou entrando até para uma trilha sonora de uma novela da Globo, Amor à Vida, que foi tema da história de Leila, personagem de Fernanda Machado. Em seguida, foi a vez de Show das Poderosas, que se tornou hit daquele ano e levou Anitta para grandes aparições na televisão. No mesmo ano, a cantora também levou a internet à loucura com a febre do quadradinho, coreografia que tomou conta dos bailes funks.
Divulgação
3
-
De lá para cá, já são três CDs que mostram a evolução de Anitta no mundo da música. O primeiro, lançado em 2013, contém o hit Show das Poderosas. Já o segundo, de 2014, intitulado Ritmo Perfeito, também deixou muita canção gravada no nosso ouvido. O último, lançado em 2015, Bang, mostra que Anitta se tornou uma profissional respeitada e conseguiu emplacar a maioria de suas músicas nas paradas de sucesso, além de fazer grandes clipes em parceria com o renomado Giovanni Bianco, que até hoje trabalha ao lado da morena, que também já apresenta um programa de TV, o Música Boa Ao Vivo, no Multishow.
Divulgação
4
-
No entanto, nem tudo são flores na vida de uma pessoa não é mesmo? O sucesso também veio recheado de polêmicas e a cantora está envolvidas em situações que já deram muito o que falar! Relacionadas ao seu trabalho, Anitta enfrenta um processo de longa data com a ex-empresária Kamilla Fialho, que a apoiava no início da carreira, mas as duas se envolveram em uma baita confusão. A cantora acusa Kamilla de ter desviado milhares de reais ao longo dos anos em que trabalharam juntas, enquanto a empresária acusa a cantora por quebra de contato. O valor do processo está na casa dos milhões e ainda promete dar muito pano para maga. Detalhes sobre a situação você
acompanha aqui e mais polêmicas da beldade
aqui.
Divulgação
5
-
Anitta foi entrevistada por Pedro Bial, no programa Conversa com Bial e mostrou que sente orgulho de falar de onde surgiu e o que conquistou em sua vida. A morena ainda fez declarações impactantes sobre o que acha de sua fama por aí, afinal, além de polêmica, Anitta causa um grande furor cada vez que lança alguma música ou mostra sua opinião sobre empoderamento feminino, sempre rebatendo críticas machistas sobre a forma como dança, rebola e até mostra o corpo. Para completar, Anitta também comentou sobre as plásticas que já realizou, alvo de muita piada na internet, já que mudou bastante desde que apareceu na mídia: - Eu precisava primeiro quebrar esse preconceito no Brasil. Para conseguir o mercado lá fora, é muito competitivo, muito caro. Eu vim do nada, vim da favela, não tenho ninguém injetando milhões de dólares em mim. Quem faz o meu dinheiro para investir na minha carreira sou eu. Eu não tenho nenhuma pessoa milionária lá fora me ajudando. Isso não acontece. Eu preciso da força do meu país e para isso eu precisava provar que eu consigo fazer as coisas sozinha. É lutar contra o preconceito basicamente. Fui planejando essa quebra de barreiras e rótulos até que eu tivesse força suficiente para o país me dar essa grandeza. Me assusta um pouco porque ao mesmo tempo o Brasil se orgulhosa, fica muito feliz, também gera muita expectativa. Mas não vai ser rápido, assim como não foi no Brasil. Aqui no Brasil, ainda existe muito preconceito comigo por conta do ritmo que eu canto, por ser muito jovem, nova, por fazer plástica e assumir, por dançar, rebolar e ser sensual. Fazer sucesso com um ritmo popular, que ainda é ligado a falta de instrução, educação, inteligência, respeito, etc. E também o fato de eu vender a autoconfiança. Eu vendo autoestima para as mulheres e as pessoas confundem isso com se achar, com a prepotência. E não tem nada a ver uma coisa com a outra, você pode ser humilde e ter autoestima. É difícil as pessoas entenderam essa diferença.
Divulgação
6
-
Após o lançamento de Bang, Anitta passou a dar sinais de que não apenas conquistaria o público brasileiro, como tinha intenção de fazer sucesso lá fora. A parceria com Giovanni Bianco, que também trabalha com Madonna, indicava que a cantora pensava longe. Em 2016, ela provou que gostaria de ser reconhecida internacionalmente quando aceitou o convite para cantar na Abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Na ocasião, Anitta deixou o funk de lado e mostrou que tinha voz para arriscar em outros ritmos e cantou a música Sandália de Prata. No mesmo ano, cantou com o tenor Andrea Bocelli, provando mais uma vez que seu talento vai além do rebolado.
Divulgação
7
-
Após tantos lançamento e músicas chicletes, Anitta conseguiu conquistar diversos prêmios, dentre eles alguns internacionais. Em 2014, Anitta conquistou o MTV Europe Music Awards na categoria Best Brazilian Act. Já em 2015, também levou troféus na premiação nas categorias de Best Brazilian Act e Best Latin American Act . Em 2014, não levou nenhum prêmio no Grammy Latino, no entanto, por ser uma das indicadas, ela se tornou a primeira brasileira a subir ao palco da premiação. Em 2016, ela foi nomeada novamente no EMA e levou o troféu na categoria de Melhor Artista Brasileiro. Além disso, já foi considerada pela revista VIP a Mulher Mais Sexy do Mundo, em 2015. Haja poder, hein?
Divulgação
8
-
Com o território preparado para se lançar internacionalmente, Anitta hoje é manchete por causa de suas aparições internacionais. Ao aprender espanhol e inglês em pouquíssimo tempo, como contou para Bial no programa, a cantora decidiu que era hora de se lançar e ficar conhecida pelos gringos. Em maio, ela mostrou que sabe mesmo cantar em inglês e em colaboração com Iggy Azalea lançou Switch. A música teria um clipe, que foi cancelado após ter partes vazadas antes da hora. Apesar disso, o vazamento não estragou os planos de Anitta, que também já havia lançado com Maluma a música Sim ou Não, que até rendeu rumores de que os dois estariam se relacionando. Logo após Switch, Anitta foi vista com Tyga e indicou que estaria saindo com o ex-namorado de Kylie Jenner. No entanto, ela desmentiu e disse que tudo não passava de trabalho. Dias após sua aparição em seu primeiro programa internacional, no late show de Jimmy Fallon, a cantora lançou mundialmente o hit Paradinha, uma música em português e espanhol, que teve clipe gravado em Nova York e assinado por Giovanni Bianco. Como a beldade não para nunca, a música acabou sendo divulgada em conjunto com Sua Cara, do grupo norte-americano Major Lazer, que gravou com a cantora e Pablo Vittar. Agora, eles estão prestes a lançar o clipe da música feito em pleno deserto, em Marrocos.
Divulgação
9
-
Falando em affair...Anitta não é muito de expor seus sentimentos e pouco assumiu alguma relação mais séria desde que se tornou famosa. Em entrevistas, a cantora credita o fato de estar sempre solteira à falta de tempo para namorar por causa do trabalho e também porque é muito difícil encontrar algum homem que tope namorar com uma pessoa tão pública como ela: - Só que eu trabalho muito, então a pessoa que vai ter um relacionamento comigo, ela vai ter com o Brasil inteiro, né? É um pouco apavorante para quem está chegando. Eu acho que é mais medo da minha vida, do que vem junto, do que se descobre, do que de mim de fato. Sou uma pessoa super normal, prática, eu acho. Quando eu me relaciono com alguém, eu combino que não existe Google. Porque ele é muito injusto com pessoas anônimas versus famosas. Na adolescência, falei muita besteira, já era famosa. Como que apaga? Não apaga. Eu estou ferrada, disse para Bial.
Divulgação
10
-
Dentre o mais recente, o rapaz apontado como namorado de Anitta é o empresário Thiago Magalhães, que você pode
saber mais sobre ele aqui. Segundo Leo Dias, os dois até tiveram um encontro no Dia dos Namorados deste ano, já que se conhecem há pouco mais de um mês. No entanto, a cantora não confirmou que está se relacionando com alguém e no
Twitter brincou que passaria a data romântica sozinha:
Meu dia dos namorados será complicado. Eu e meu namorado somos muito diferentes. Por exemplo... eu existo e ele não.., escreveu. Aliás, essa não é a primeira vez que Anitta levou os seguidores à loucura na
internet. São frequentes as postagens da cantora nas redes sociais, sempre brincando ou dando um conselho feminino para as fãs. E olha ela prova que realmente é louca,
veja aqui!
Divulgação
11
-
Tão doida e verdadeira que não faz questão de esconder nenhuma de suas plásticas! A cantora não nega que já mudou os seios, nariz, boca, rosto, bochecha e acertou algumas coisinhas aqui e ali. Sem esconder sua insatisfação com a antiga aparência, Anitta mostrou que não precisa ter vergonha de suas mudanças e em entrevista ao Fantástico provou que não se incomoda com as críticas: -Eu não me preocupava tanto com isso. Sabia? Com estética e tudo o mais. Depois que eu passei a trabalhar com isso e depender disso que eu passei a me preocupar. Antes eu nunca ligava. Nunca pensaria nisso. Acho que a gente muda de opinião às vezes, sabe? Nem sempre a gente está pensando exatamente a mesma coisa. Somos todos humanos. A gente troca de roupa, troca de namorado, enfim. Para Marie Claire, Anitta deixou claro que sempre amou seu corpo: -mas sempre me amei. Só quis melhorar. Em 2014 ela até surgiu no Domingão do Faustão com alguns curativos no rosto por causa de uma plástica recente que havia feito no nariz. Sem se importar, ela subiu ao palco, cantou, assumiu a mudança e comentou que estava dolorida e em fase de recuperação. Nas redes sociais, mais uma vez rebateu as críticas: -Me preparei por meses e marquei férias para isso, me cuidar e, óbvio, aproveitar pra ajeitar aquele nariz estranhérrimo que eu tinha porque eu não to morta, né? E isso é super normal. Não existe tabu. Todo mundo faz (não pensem que não rs). A diferença é que algumas pessoas assumem, outras não. Enfim, eu não tenho papas na língua mesmo e não vejo problema nenhum em dizer.
Divulgação
12
-
O estilo da cantora também mudou muito com o passar dos anos! Hoje, Anitta já possui apoio de estilistas renomados como Reinaldo Lourenço, Jeremy Scott e Amir Slama para criar seus figurinos em aparições públicas. Além de usar grandes grifes como Givenchy, com assinatura de Ricardo Tisci, que tem a cantora como uma das queridinhas brasileiras. Além das roupas para lá de ousadas e abusadas, sempre exibindo a maior parte do corpo da cantora, o cabelo de Anitta também sempre chamou atenção e a beldade não se incomoda em fazer grandes mudanças e está sempre inovando.
Divulgação
13